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Livro de reclamações on line

AnnaRocha
Novo Utilizador

Devido à falta de resposta até então, indiquem-me p.f. onde se encontra o LIVRO DE RECLMAÇOES VODAFONE ON-LINE. No My Vodafone não existe nenhuma escolha exclusiva para RECLAMAÇÕES OFICIAIS e como dito por um vosso atendedor via telefone do serviço de apoio a clientes, sou obrigada a deslocar-me a uma loja oficial e formalizar a queixa em tal livro para que tenha direito à resposta, pois justifica o mesmo, que só assim a Vodafone responde porque a cópia tem que seguir para a ANACOM. Informação que revela muita incompetência e falta de conhecimentos, especialmente pelas regras atuais devidas ao facto de nos encontrarmos em confinamento com o dever de evitar toda e qualquer deslocação ou presença em estabelecimentos desnecessariamente, pois a existência do Livro de Reclamações on line é OBRIGATÓRIA. Elucido que no confinamento anterior ficou suspensa a prática de fornecer este livro nas lojas, sendo que agora já é obrigatório novamente, contudo, existindo outros meios, deve o cliente evitar a forma presencial. Para além do mais não tenho uma loja aqui à porta, obriga-me a uma deslocação de 20 + 20km: será que me pagam as deslocações para cumprir esta exigência?

Indiquem-me p.f. qual o email do Gabinete de Controle de Qualidade/Provedor direto, assim como a morada para aproveitar o deslocamento e enviar a mesma reclamação registada com aviso de receção para o mesmo gabinete. Indiquem-me igualmente o nome da pessoa responsável que deve receber tal correspondência.

Anna Rocha

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15 RESPOSTAS 15
MikeCB
Novo Utilizador

Não tenho nada a ver com a Vodafone mas enquanto cidadão nacional, informo que o livro de reclamações online têm validade identica ao livro fisico, presença obrigatoria em qualquer estabelecimento comercial.

O livro de reclamações online pode ser acedido através do url: https://www.livroreclamacoes.pt/

 

Como não me conhece de lado algum e para garantir a veracidade deste url, pesquise no Google, "livro de reclamações" ou "livro de reclamações online".  Não confunda o primeiro resultado válido com possiveis anuncios que apareçam no topo da lista de resultados ( Piscadela do Smiley ); Terá a identificação da Republica Portuguesa e do Programa Simplex, bem como o contacto da Direcção-Geral do Consumidor, onde pode confirmar a veracidade do endereço que indico.

 

Nota final: O colaborador/funcionário da Vodafone a que faz referência na sua exposição, é obrigado, por lei, a indicar esta alternativa. Como não o fez deverá igualmente ser apresentada uma reclamação a esse respeito.

 

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Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá @AnnaRocha,

 

O Livro de Reclamações Online encontra-se disponível no nosso site. Lamentamos a informação prestada via telefone, pelo que não é necessária a deslocação a uma Loja Vodafone oficial. Caso pretenda um contacto via e-mail, deverá utilizar o nosso formulário online em: http://vfpt.pt/rsociais6.

 

Lamentamos qualquer transtorno causado.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

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AnnaRocha
Novo Utilizador
Caro Mike CB. Muito obrigada. Por saber que o livro de reclamações online é obrigatório e igualmente legitimo, o que pretendia mesmo era a resposta da Vodafone indicando-me na área “My Vodafone” local/titulo que a este pertence, única e exclusivamente com a mesma validade do site que me indica. Na verdade, lamentavelmente não existe! Na minha terra utiliza-se a expressão “I’m building up a case”,pois a informação contrária e falta de conhecimentos, junto com a incompetência daquilo que me aconteceu enquanto cliente é digno de se tornar publico.
A minha reclamação já seguiu pelos canais que me indicaram com as 7 folhas A4 contendo o nome de todos os atendedores, dia, hora e resumo das conversas que podem conferir com as gravações.
Por este meio temos a vantagem de comunicar publicamente e contribuir para o que acima refiro. Por este meio encontramos respostas, como a sua, que tal como refere, não sendo da Vodafone, conseguiu-me dar uma resposta mais aproximada à verdade que a própria Vodafone.
Na minha língua digo-lhe: Thanks for caring.
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AnnaRocha
Novo Utilizador
Caro Rudolf,
NÃO, não existe ou então sou eu que não o encontro por haver tantos títulos que não correspondem ao que quero, por isso peço indicações simples e claras do local/titulo exato, (que deveria ser simplesmente: LIVRO DE RECLAMAÇÕES ON LINE) que se destina a esta precisa finalidade e mais nenhuma. O formulário que me remete é apenas e só um formulário que existe para todos os assuntos:
Envie-nos um e-mail
A nossa equipa entrará em contacto o mais breve possível
Deverá certamente saber que uma RECLAMAÇÃO tem legislação própria a ser cumprida, por isso existe um LIVRO DE RECLAMAÇÕES. É isso que quero e não um formulário que já utilizei para esta finalidade, mas que de nada serviu, até porque não fica registada de forma visível o conteúdo que nele se escreve, recebendo apenas uma notificação com um número que lhe é atribuído, informando a receção de um email MAS NÃO DO CONTEÚDO, o que em termos legais, de nada serve.
Assim faço mais uma vez a pergunta: Onde exatamente no site Vodafone é que se encontra o “LIVRO DE RECLAMAÇÕES” cuja a cópia deve ser enviada à ANACOM e a resposta dada ao cliente no prazo estipulado.
Se de facto lamentassem os transtornos causados, já teriam resolvido o problema que provocaram e os direitos que me retiraram sem meu conhecimento, e mal tivessem conhecimento dos mesmos, agiam em conformidade.
Aguardo uma resposta correta.
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Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá @AnnaRocha,

 

O link para o Livro de Reclamações encontra-se no canto inferior direito do nosso site em: https://www.vodafone.pt/

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

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AnnaRocha
Novo Utilizador
No link para o Livro de Reclamações NÃO encontra-se no canto inferior direito do vosso site em: https://www.vodafone.pt/, conforme foto abaixo: Não se consegue colar aqui, mas passo a explicar o que se vê, passo a passo:
No final da página vodafone.pt: (link indicado)
Na área a preto no final da página na 1ª coluna vertical, no canto inferior esquerdo o titulo: Sobre a Vodafone Portugal: (subtítulos) A Vodafone; Rede 5G; Press Releases; Responsabilidade Social; Fundação Vodafone; Trabalhar na Vodafone; Vodafone Power Lab.
Ao lado/direita desta, a 2ªcoluna vertical o titulo: Mais suporte: (subtítulos) Suporte; Fatura; Lojas; Contactos; Download Centre; Fórum
No canto superior direito: Chat TOBI
Na parte inferior desta página a preto, tipo rodapé, na disposição horizontal, os títulos: Privacidade; Configuraçao de Cookies; Ofertas Wholesale; English
E na mesma linha, extamente no canto inferior direito: c (copywrite) 2021 Vodafone Portugal

Assim, a solicitação que lhe fiz foi bem clara: Onde se encontra EXATAMENTE o LIVRO DE RECLAMAÇÕES. Vou explicar: informe-me, passo a passo, como chego ao Livro de Reclamações on Line.
Explico: ao abrir as várias opções, surgem dezenas de outras que por sua vez nada tendo a ver com Livro de Reclamações especificamente, acedem a outras dezenas de hipóteses, razão pela qual pedi instruções especificas, o que significa que terá que o fazer passo a passo como se de um simples manual qualquer se tratasse.
É possível?
Grata
Anna Rocha

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Marta_Vodafone
Moderador

Olá @AnnaRocha,

 

Como já explicado claramente, o livro de reclamações encontra-se no nosso site no canto inferior direito visível e a funcionar corretamente.

 

Além disso, pode aceder ao site do livro diretamente, como também já foi explicado anteriormente, pois na nossa página, como em qualquer site, trata-se apenas de um atalho.

 

Tendo dificuldades, temos ainda disponível o Livro de Reclamações nas nossas lojas.

 

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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AnnaRocha
Novo Utilizador
Foi solicitada na minha primeira comuniucação também morada do Gabinente Cobtrolo de Qualidade / Provedor e nome de pessoa respoinsável para tais assuntos e não enviou essa informaçao. Agradeço envio para me deslocar aos CTT e enviar todos os documentos, incluíndo estes, por carta registada com A/R.
Anna Rocha
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AnnaRocha
Novo Utilizador

Marta,

Pedi instruções especificas. Continuo sem encontrar de forma clara a dita página. Não me podendo elucidar desta forma, liguei-me e façam-me um walk-through. Nem todos temos as mesmas aptidões para a informatica que são obrigados a terem vocês, por isso peço ajuda, o que me parece estar a ser negada por tanta reluntância demonstrada.

Estou a exercer o meu direito, apenas e só e a obigaçao de qualquer funcinário Vodafone é agir de acordo com o solicitado, sendo essa a vossa função primária aqui e de acordo com a lei em vigor.

 

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