Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Serviços

Problemas da Responsabilidade da Vodafone com custo extra de 12euros em chamadas

PRCorreia
Novo Utilizador

Conforme solicitado pela própria Vodafone no Portal da Queixa, volto a expôr aqui a situação que me deixou bastante desliudido com a Vodafone:

As condições de adesão ao Pacote FIbra 3 Gold em 25/08/2021 contemplavam entre outros benefícios, a possibilidade de aderir à HBO Portugal de forma gratuita durante 24 meses, tendo eu portanto aproveitado esse mesmo benefício e aderido à HBO na Box da Vodafone. Tudo decorria normalmente com o serviço, tendo eu inclusivamente testado as credenciais noutros dispositivos, estando tudo operacional. Até que, na passada quinta-feira, dia 25/11/2021, quando tento iniciar sessão da HBO num dispositivo que não a Box, dá-me a seguinte mensagem de erro: "De momento não tem acesso aos conteúdos da HBO Portugal. Por favor verifique o estado da sua subscrição junto da Vodafone (12.41)", conforme imagem que anexo a esta reclamação. De seguida liguei a linha de apoio da Vodafone 16912 para averiguar o que se passava, tendo falado com uma funcionária do call center que me pediu para me pôr em espera enquanto verifica o potencial problema, pedido ao qual acedi. Enquanto estou em espera, a chamada telefónica cai sem eu tocar no telefone e recebo uma notificação do meu fornecedor de tarifário de telemóvel a dizer-me que me cobrou mais de 2 euros por aquela chamada! Volto a ligar para a linha 16912 e volto a expor o problema alertando que a pessoa anterior que me atendeu desligou a chamada e que me foram cobrados mais de 2 euros pela chamada, pelo que queria ser ressarcido desse valor. Esta segunda funcionária diz-me que não o consegue fazer porque liguei-lhe de uma telemóvel que não era Vodafone. Ora, pelo que constato com outros clientes Vodafone, isto parece não corresponder à verdade. Se o problema em questão for da Vodafone podem muito bem ressarcir deste valor na mensalidade do Pacote FIbra 3 Gold que atualmente subscrevo. Tento ainda assim solucionar o problema da HBO e a funcionária diz-me que no sistema da Vodafone estava tudo ok e que deveria ligar para a HBO. Tento então resolver outro problema que tenho com a Vodafone que se trata da minha impossibilidade de registar o meu pacote Tv Net Voz na My Vodafone (mensagem de erro na segunda imagem que anexo). Depois de me pôr em espera, diz-me que também não consegue resolver este problema e que vai dar nota à equipa técnica para me contactar nas próximas 48 horas e tentar resolver o problema. Quando desligo esta segunda chamada sem qualquer dos problemas resolvidos recebo uma nova notificação a informar-me que esta chamada me tinha custado mais de 10 euros! De seguida liguei para a HBO (linha gratuita, ao contrário do que acontece com a Vodafone) e o funcionário diz que o problema está na Vodafone porque nas bases de dados da HBO diz que a subscrição via Vodafone foi cancelada. Pedi a uma pessoa com telemóvel Vodafone que me ajudasse e voltasse a ligar à Vodafone (o custo das chamadas para o 16912 de telemóveis Vodafone é muito inferior) e lá me conseguiram finalmente resolver o problema da HBO. Moral da história, gastei 12,28€ euros em chamadas para o 16912 (ver imagem em anexo com valor extramensalidade de 12,28€ cobrado por estas chamadas) e não me resolveram qualquer dos problemas ao qual era alheio, sendo ambos totalmente da responsabilidade da Vodafone, conforme se veio a comprovar na resolução do problema da minha subscrição da HBO. O que piora ainda mais a situação foi a funcionária não ter sido verdadeira ao dizer-me que não me conseguia ressarcir dos valores gastos com as chamadas telefónicos para resolver problemas que são da responsabilidade da Vodafone.

Mostrar mais
1 RESPOSTA 1
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá PRCorreia

Compreendemos e lamentamos a insatisfação.

Sempre que existe uma anomalia com o serviço, será necessário o contacto para o Suporte da Vodafone, através das linhas de Apoio a Cliente (as quais têm custos associados de acordo com osite da Vodafone) ou em alternativa, gratuitamente através de e-mail por este formulário

Relativamente aos custos que teve, de forma excecional poderemos creditar o valor na sua conta Vodafone, contudo necessitaremos que nos envie a cópia da fatura do serviço com o detalhe das chamadas (data, hora, número contactado e ainda o custo associado) através de mensagem privada.

Serão ainda necessários os seguintes dados nessa mesma mensagem privada:

- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais