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Reclamação chamada 16912

Novo Utilizador

Cancelei contrato internet fixa devido a mudança de residência, quando cancelei o meu contrato foi-me indicado que iria receber fatura para liquidar a penalização e que na altura poderia acordar pagamento faseado. Recebi fatura de 104,96 EUR e fiz isso, liguei para o 16912 de forma a obter mais informações.  Após espera e atendimento, recebi SMS da minha operadora atual (NOS) a indicar que me iriam ser cobrados 10 EUR extra devido a esta chamada.... 10 EUR para estar pendurado ao telefone a ouvir musica em loop?!? Não aceito pagar "até" 0,95 EUR por minuto para ouvir música em loop enquanto aguardo que me digam como é que vos pago. Logo quero saber o que pretendem fazer para corrigir esta situação; tenho todo o gosto em enviar-vos fatura detalhada logo que tenha acesso a ela, mas por favor indiquem-me uma forma de vos fazer chegar isso por um canal GRATUITO, pois não me apetece descobrir à posteriori que afinal o endereço de e-mail para onde enviei não sei o quê afinal tem um custo associado ou algo do género; de igual forma, o vosso colaborador disse-me que teria que aguardar até atingir a data limite de pagamento, e só depois criar o plano de pagamento, e que para tal poderia ligar diretamente ao número 210 950 410. Quero saber qual é o custo de ligar para este número. É um número fixo como qualquer outro ou trata-se de mais um número de valor acrescentado cujo custo real só descobrirei depois de finalizar a chamada?

Fui vosso cliente durante mais ou menos 19 anos e não pretendo repetir esse erro. A vossa opção em ocultarem a informação explícita do custo de uma chamada quando se seleciona a opção de falar com um assistente é predatória, e por muito legal que seja, de ética não tem nada. Agradeço resposta rápida.

Luís Paulo Ferreira de Almeida Carlos.

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2 RESPOSTAS 2
Moderador

Olá @LuispauloCarlos,

 

A chamada para o 16912 tem um custo máximo de 0,95€ para clientes Vodafone, sendo que, não clientes têm de verificar a taxação das chamadas junto dos seus operadores, consoante os planos subscritos.

 

Para que possamos analisar a questão que nos colocou, pedimos que nos envie por mensagem privada o número da conta, nome completo do titular e morada completa (com código-postal).

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

 

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Visitante

Boa noite,

 

O contacto para a linha 16912 é até 95cênt idependende da duração quando efetuado de um serviço Vodafone, tarifa aplicável quando de outras redes, como indicado no site da Vodafone » Clientes Particulares » 16912 » Mais informação.

 

Meios gratuitos de contacto com a Vodafone (como presentes na aba contactos no site da Vodafone):

Email: https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos/formulario.html

Chat: https://ajudachat.vodafone.pt/?lang=pt

 

Sendo o número indicado taxado como qualquer outro número fixo e o contacto direto para a área reponsavel, sendo apenas possivel realizar acordos de pagamento de valores vencidos, ou seja, terá que aguardar até o valor ficar em atraso.

 

Cumprimentos,

'Only the unknown frightens men. But once a man has faced the unknown, that terror becomes the known.' - Antoine de Saint-Exupéry
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