cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Reclamação da loja Vodafone, física e virtual, assim como do seu Apoio ao Cliente.

afonsopinto1995
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

A epopeia de querer adquirir um equipamento à Vodafone tem tanto de fascinante como de frustrante. Vamos por capítulos: 

  

1 - Adquirir equipamentos a prestações, ao contrário de outros operadores como a MEO, apenas é possível em loja física. Em tempos de pandemia, nada como andar pela rua... 

  

2 - Não é possível, por não haver contacto direto para as lojas ou linha de Apoio com acesso a informação útil, saber previamente que lojas dispõe dos artigos pretendidos em stock, obrigando à deslocação às lojas. Novamente, em tempos de pandemia, nada como andar na rua... 

  

3 - Ao chegar à loja, no caso a de rua em Cascais, mesmo faltando mais de 25 minutos para a mesma encerrar, o funcionário não quer dispensar uma senha ao cliente sob pretexto de já estarem muitas pessoas à espera (estavam três). Apenas o faz após ouvir as palavras mágicas. Não, não me refiro a "por favor". Essas já haviam sido usadas, mas sem sucesso. Falo, pois, de "Livro de Reclamações". 

  

4 - A Loja, onde poderia não me ter dirigido se soubesse previamente que não havia o artigo que pretendia adquirir (ver cap. 2) e que é o único sítio que tem acesso ao stock de outras lojas, tem o sistema em baixo. Dois dias seguidos... O cliente ainda é brindado pelo funcionário insatisfeito por ter de cumprir o seu horário de trabalho (o referido no ponto anterior) a interromper o atendimento de uma colega sua - esta sim bastante profissional e esforçada apesar dos limites que a sua entidade empregadora lhe coloca no possível atendimento e satisfação dos clientes - com palavras de "isso 'tá esgotado", ficando sem saber a fidignidade da informação em questão. 

  

5 - A loja pode pedir o artigo, mas não tem previsão de chegada. Até aqui tudo bem, não fosse o ponto seguinte... 

  

6 - A loja online dispõe do artigo para entrega em dois dias úteis. Ou seja, tem stock e previsão de entrega. 

  

7 - O cliente tenta apelar ao Serviço de Apoio ao Cliente, mas depara-se com uma linha telefónica de atendimento automático que apenas reconhece alguns comandos de voz e que retrocede quando não assimila o que lhe é dito. O cliente fica frustrado, mas não desiste. Lá consegue passar a chamada ao assistente (acha ele), no entanto depara-se com o tempo de espera. Já vai longo, mais de 30 minutos, mas ele - qual Éder - não desiste! Só que ao fim de mais uns minutos a chamada, apesar de cobrada, cai... 

  

8 - O cliente recorre ao chat. Após mais uma meia-hora de espera, chega ao contacto com uma assistente que lhe diz para usar o "formulário/email" presente no site. Assim o faz, mas sem sucesso. A mensagem "Ocorreu um erro, por favor tente mais tarde" surge inúmeras vezes e, mesmo limpando os cookies e os caches e mais não sei o quê que lhe pedem para ter sucesso na sua árdua missão, continua a surgir.  
 
 

9 - O cliente, frustrado por toda a situação, recorre ao sítio mais imediato para se dirigir por escrito à falta de um que funcione. O chat do Facebook, onde pede o encaminhamento para o departamento responsável. É recebido em festa com uma resposta genérica! De entre as informações (in)uteis é bombardeado com a existência de um formulário/email e que este funciona perfeitamente. Ao explicar tudo o que se passou até então, inclusive que o formulário não funcionou em todas as tentativas que até então fez, o cliente é ignorado. 

  

10 - A mensagem, não sabe o cliente bem como, chega ao serviço de Apoio ao Cliente. O Cliente, sentido que um serviço que é denominado de "apoio" ao mesmo virá por bem, é brindado com um "não percebemos a sua questão". O cliente explica e é contra golpeado com a informação "não há nada que se possa fazer". O cliente pede para a mensagem ser passada a um departamento de qualidade e atenção ao cliente (uma instância superior à qual já recorreu outrora porque a Vodafone não é , vá, assim grande coisa) de forma a, pelo menos, no futuro a situação não se repetir com este ou outro cliente. "A resposta será a mesma" riposta a funcionária do outro lado. "Se quiser reclamar no livro, esteja à vontade", acrescenta. O cliente fica surpreendido. Até então já se tinha deparado com muitos serviços maus, péssimos e até pior, mas nunca ouvira falar de uma empresa que preferisse uma reclamação a uma sugestão. 

  

11 - A funcionária da chamada anterior responde ao email (afinal foi assim que lá chegou) dizendo que afinal têm acesso aos stocks das lojas e que poderá perguntar por aquela via. O cliente assim faz e assim é ignorado. 

  

12 - O cliente, surpreendido com esta súbita novidade de poder pedir informação a uma linha com essa finalidade, contacta a mencionada linha (16912). É brindado (desta vez sem ironia) com a informação que a loja do Alegro dispõe de uma unidade do equipamento. Pede que se guarde o mesmo, mas não é possível. O funcionário apenas pode mandar um email a pedir, não havendo garantias. 

  

13 - O cliente, fazendo cerca de 15Km, acorre à loja na esperança de ver o seu infortúnio terminado. Mas, eis que, afinal o equipamento em stock é uma devolução erradamente colocado por alguém como sendo para venda. O cliente tem de voltar a fazer 15Km para o local de onde nunca teria saído se não fosse a incompetência de alguém (não, não falo dos funcionários. Esses, uns melhor e outros pior, fazem o que podem. Mas quem acima deles está e não lhes dá meios para fazer melhor, é profundamente incompetente e não merece o lugar que ocupa!). 

  

14 - O cliente apresenta as reclamações que a funcionária da empresa lhe pediu. 

 

15 – O cliente recebe uma chamada da empresa Via Directa, a transportadora da Vodafone. è informado que o equipamento que pediu online para a morada da loja da Vodafone, não pode lá ser entregue. Apenas em sua casa. Só que não serve porque (ver cap. 1) a venda a prestações só está disponível noutras operadoras. No entanto, o cliente consegue concretizar o ponto mais absurdo de toda esta história: há stock para casa, mas não há para a loja... 

  

16 - O cliente começa a fazer uma denuncia publica do ridículo que tem sofrido para comprar a bosta de um telemóvel. 

  

17 - O cliente ainda vai no 16, mas sabe que - com certeza - haverá um 18 e ainda alguns números que se lhe sucedem. 
 
Notas: o cliente sou eu (surpresa!) e dispenso respostas genéricas. Só queria expor o ridículo e esperar que isto previna alguém que queira correr riscos em adquirir-vos um equipamento ou sequer tornar-se vosso cliente.  

17 RESPOSTAS 17

camafer01
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Parece mais uma novela da TVI. A Ana Guiomar e o Diogo Valsassina, podiam representar esta ridícula novela. Será que vamos ver isto como spot publicitário da Vodafone?

Mulher embaraçada

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @afonsopinto1995,

 

garantimos que a Vodafone trabalha todos os dias por prestar um serviço de excelência e que vá de encontro às necessidades dos seus clientes.

 

Para que possamos verificar o histórico de contactos efetuados e, para que possamos informar em conformidade, pedimos que nos indique, por mensagem privada:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código-postal)

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Foi enviada a informação pedida, no entanto - conforme refiro no meu post - dispenso respostas genéricas, apenas pretendo uma solução e alertar outras pessoas para que não passem pelo mesmo que eu.

Anónimo
Não aplicável

Como ainda não me responderam neste fórum a pergunta e a indignação mantém-se.

Afinal o que se passa na Vodafone?

O que se passa é que uma empresa normalmente tem como pretensão obter lucro satisfazendo alguma necessidade de um cliente. A Vodafone tem como finalidade o lucro e satisfazer de forma completamente deficiente a necessidade do cliente, mas fazem-no de forma a não dar muitos nas vistas, completamente encaputada com a imagem de uma empresa séria. Como as coisas sem tem complicado nos últimos tempos, a máscara caiu e já nem disfarçam. Simplesmente borrifam-se nos clientes.

Anónimo
Não aplicável

Caro Afonso Pinto,

Segundo os relatos que tenho lido por aqui, algo vai mesmo muito mal na Vodafone (Portugal).
Bem sei que este espaço não é propriamente o Portal da Queixa mas, como diz o ditado "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
Talvez esteja na hora de se criar um novo tópico onde cada participante adicione a sua experiência com este com este operador.
A resposta que eu esperava desta minha pergunta" https://forum.vodafone.pt/t5/Outros-Servi%C3%A7os/Afinal-o-que-se-passa-na-Vodafone/m-p/378851#M2401..."" era que ela chega-se o mais longe possível.
Afinal o que se passa na Vodafone?
Senhores moderadores, p.f estamos supostamente num fórum, é favor não censurar.

Cumprimentos

Não podia estar mais de acordo e digo-o lamentado muito! Em relação à censura, ainda não me apercebi aqui (mas deve existir, claro) mas posso dizer-lhe que no Facebook apagaram todos os posts que fiz até agora, assim como alguns comentários. Pura censura de uma empresa que não tolera a crítica. Felizmente que em alguns sítios, como a Google e o Portal da Queixa, a Vodafone não tem esse poder de calar as pessoas que os enchem de dinheiro e que, por isso, quando são mal servidos (como tem acontecido consecutivamente comigo e em muitos outros casos que se vêem por estes fóruns e redes sociais) têm direito a reclamar também publicamente! Não se escondam, sejam verdadeiros e deixem as pessoas saber com o que contam antes de se juntarem a vocês

Anónimo
Não aplicável

Certo que não gostam mas,

Resposta a uma "moderadora":

"

Caro Rui,

Qualquer um ficaria.. e provavelmente outros também já lhe responderam no entanto, parece que estamos a lidar com alguém que não gosta da opinião de outros nem criticas e a assim elimina as opiniões e/ou resposta.

Há clientes que conhecem a vodafone/Telecel à mais anos que esta Senhora Marta tem de Idade mas enfim..."

"Exma. Sra.,

Não sei com que autoridade apaga opiniões de participantes neste fórum, no entanto, estou a registar o seu comportamento de censura ao eliminar as mesmas.

Sinceramente ao ler esta queixas (sempre úteis para quem possa estar interessado a ser cliente) fica novamente a minha pergunta:

O que se passa na vodafone?"

Olá @afonsopinto1995,

 

A Vodafone não apaga comentários, contudo devido às condições gerais de utilização do Facebook, alguns podem ser colocados automaticamente em SPAM.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone