Criação
Resposta
Solução
em 10-02-2021 12:02 PM
Apresentei um pedido de rescisão de contrato à Vodafone do serviço TV NET VOZ com número de conta 31886472, com a justificação de denúncia de contrato de arrendamento de uma residência em Lisboa.
Esta justificação prende-se com o facto de o meu filho, estudante deslocado em Lisboa, devido à atual pandemia do Covid-19, que apanhou a todos de surpresa, fez com que desde março de 2020, o meu filho tenha tido poucas aulas presenciais e, como tal, a necessidade de uma segunda habitação deixou de fazer sentido, regressando para a sua habitação permanente.
No entanto, só no final de janeiro do presente ano, terminei o contrato de arrendamento e por esse motivo, solicitei a rescisão do serviço TV NET VOZ à Vodafone. Destaco o facto de nunca ter falhado ao pagamento da mensalidade, nos prazos estabelecidos, apesar de praticamente o mesmo serviço nunca ter sido usado neste período.
Alertei, ainda, a Vodafone que não existia possibilidade de transferir este serviço para a minha residência permanente pois já sou cliente da operadora em causa e também me encontro dentro do período de fidelização de 24 meses.
Posto isto, recebo um telefonema da Vodafone de forma a encontrar uma solução para o meu pedido. Sendo as alternativas sugeridas pela operadora duas: a possibilidade de transferir o contrato para os novos residentes do apartamento em Lisboa (apesar de eu não fazer a menor ideia de quem são!) e prolongar o meu contrato da minha residência permanente para um novo período de 24 meses.
Expliquei à operadora que a primeira opção não fazia sentido, uma vez que não conhecia os novos inquilinos e/ou nem sabia se na realidade o apartamento já tinha sido alugado.
Em relação à segunda opção manifestei o meu desagrado na tentativa abusiva e vergonhosa da parte da Vodafone para prolongar a minha fidelização por mais 24 meses. Lamento a tentativa de aproveitamento da Vodafone nesta situação complicada que todos nós atravessamos!
Por fim, informei a empresa que irei cumprir o meu contrato com os pagamentos até ao dia dois de setembro, data em que termina o prazo de fidelização.
A Vodafone pode ter tentado segurar um cliente nos milhões de clientes que possui, mas no final do verão irá perder dois clientes (os meus dois contratos). Bem sei que esta perda é insignificante perante o universo de clientes que possui, mas não posso pactuar com este aproveitamento abusivo da operadora. O que não falta no país são alternativas para o serviço que a Vodafone oferece.
Em conclusão, se depender de mim irei sempre publicitar negativamente a Vodafone.
em 10-02-2021 01:12 PM
Olá @SONIACC
Compreendemos o exposto, contudo, o Forum não é um meio de reclamação de acordo com os Termos e Condições do Forum, conforme ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 16-02-2021 10:50 AM
O meu intuito de reclamar no fórum, prende-se unicamente como forma de protesto com a Vodafone e, deste modo conseguir alertar mais pessoas para os abusos da vossa empresa.
Bem sei que o fórum não é um local de reclamação, e que a minha segui o caminho para o local próprio.