cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone One Number

NandAnachoreta
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Podem confirmar se o serviço Vodafone One Number (https://www.vodafone.pt/telemoveis/apps-servicos/onenumber.html ) pode ser utilizado em smartphones de qualquer marca, ou se é obrigatório ser Samsung ou iPhone? 

Adquiri um Samsung Galaxy Watch 6 Classic 43mm LTE com base na premissa da minha operadora móvel atual, de que o serviço equivalente ao vosso funcionaria no meu Xiaomi Poco F3, mas afinal parece que não funciona e pretendo mudar de operadora, desde que me garantam que com a Vodafone isto não será um impedimento. 

Obrigada, 

 
7 RESPOSTAS 7

Rosa_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @NandAnachoreta,
Obrigada pelo seu interesse nos nossos produtos e serviços.

 

Para ativação do serviço Vodafone OneNumber é necessário ter um Apple Watch, versão cellular, ou Samsung Galaxy Watch 4, 5, 6 ​das versões LTE.

No que diz respeito ao Samsung Galaxy Watch, temos como requisito mínimo que o smartphone tenha o Android 8.0 ou superior e que o  Relógio Samsung seja a versão célula.

Deverá conseguir ligar o smartphone e o relógio através da Aplicação da Samsung.

 

Ficamos disponíveis para qualquer questão adicional.
Obrigada,
Rosa_Vodafone

Boa noite, @Rosa_Vodafone ,

Infelizmente não respondeu à minha pergunta. Questionei se o serviço Vodafone One Number funciona com o smartwatch Samsung Galaxy Watch 6 Classic 43mm LTE e o smartphone Xiaomi Poco F3, ou se é obrigatarório que o smarthphone seja da marca Samsung. É possível ligar o relógio ao telemóvel, mas para fazer a correta configuração dos planos móveis do relógio, é necessário um QR Code ou código de Ativação, uma vez que o telemóvel não é da mesma marca que o smartwatch. A Vodafone disponibiliza esse QR Code ou código de Ativação? 

Obrigada, 

Olá, @NandAnachoreta,

 

Com o serviço OneNumber é fornecido um eSIM, que permite a ativação através de um QR Code, porém, a Vodafone apenas garante o correto funcionamento do serviço em equipamentos Samsung e Apple, devendo ser preferencialmente usado com smarphones destas marcas.

 

Esperamos ter esclarecido a sua questão, mas informe-nos se pudermos ajudar mais.

 

Obrigada,

Flávia_Vodafone

Olá @Flávia_Vodafone,
Não percebi a sua resposta. A Vodafone não tem outros clientes em situações semelhantes à minha? Seria a primeira cliente com smartphone de marca diferente ao relógio?
Em relação ao eSim, esta é uma tecnologia que não domino. O eSim é somente para o relógio, ou é um segundo cartão que fica associado ao telefone? Quem diz segundo, diz primeiro.

Obrigada,

Compreendemos a sua questão e informamos que, o eSIM da Vodafone é uma alternativa digital ao cartão físico e é compatível com todos os smartphones que suportam eSIM.
O serviço OneNumber permite que você compartilhe o seu tarifário móvel, número e contatos com um smartwatch através do eSIM, para que você esteja sempre conectado, mesmo sem Wi-Fi e sem o smartphone por perto.

Atualmente, o serviço One Number é compatível apenas com o Apple Watch (versão cellular para clientes iOS) ou com o Samsung Galaxy Watch 4 ou 5 (versões LTE para clientes Android). Entendemos que, possa estar interessado em usar esse serviço com outra marca de smartwatch, mas a Vodafone garante o correto funcionamento apenas em equipamentos Samsung e Apple. Portanto, é recomendável que você utilize preferencialmente smartphones dessas marcas.

Esperamos ter esclarecido a sua dúvida! Se precisar de mais alguma ajuda, estamos à disposição.

Obrigada,

Brunna_Vodafone

@Bruna_Vodafone, infelizmente continuo sem entender.
Para simplificar, responda-me simplesmente o seguinte:
Pretendo utilizar o serviço num Sansung Galaxy Watch 6 Classic LTE (o relógio é compatível com eSim) + Xiaomi Poco F3 (o telemóvel não é compatível com esim).
A Vodafone garante que o One Number funciona ou não?
Obrigada,

Lamentamos não termos sido claros o suficiente para que auxiliasse na compreensão da sua questão.
O serviço One Number da Vodafone é garantido para funcionar apenas com o Apple Watch (versão cellular para clientes iOS) ou com o Samsung Galaxy Watch 4 ou 5 (versões LTE para clientes Android).
Portanto, para a combinação de um Samsung Galaxy Watch 6 Classic LTE (compatível com eSim) e um Xiaomi Poco F3 (não compatível com eSim), não podemos garantir o funcionamento do One Number.

Se tiver mais alguma dúvida, estamos à disposição para ajudar!

Obrigada,

Brunna_Vodafone