cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Penalidade de Incumprimento Contractual

odracir_sotam
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Pretendo saber uma coisa muito simples, mas que aparentemente para a Vodafone é muito complicado: Qual o procedimento a seguir para pagar a penalidade por incumprimento contractual, quando se deseja terminar antecipadamente o período de fidelização?

Na factura está o valor, mas nenhuma instrução sobre como proceder.

O TOBi parece um disco riscado, respondendo sempre o mesmo.

O apoio ao cliente ora diz-me que não preciso de pagar a penalização, porque o novo titular do contracto vai manter o número na Vodafone (contracto empresarial), ora faz ping-pong entre agentes. Também há os que me perguntam se quero desactivar o número...

De que serve colocar na factura mensal um valor, actualizado a cada mês, da penalização a pagar, se depois "não é possível" pagá-lo?!

3 RESPOSTAS 3

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @odracir_sotam 

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a sua insatisfação.
A penalidade será aplicada à conta e será necessário realizar o pagamento da fatura que terá o valor da penalidade aplicado.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer questão adicional ou para analisar o seu caso particular via mensagem privada com maior detalhe do pretendido e número em causa.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone
 

odracir_sotam
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Não sei se sou eu que me estou a exprimir mal, se vocês não estão a compreender ou se é propositado...

"A penalidade será aplicada à conta e será necessário realizar o pagamento da fatura que terá o valor da penalidade aplicado." - O que deve ser entendido desta frase? Pago o valor faturado, somado da penalização? Qual a referência Multibanco a usar? Se o pagamento estiver por débito directo, como se faz o pagamento? Chego a uma loja Vodafone e entrego dinheiro ao agente? Faço uma transferência bancária para o vosso NIB? 

Como é que se faz o pagamento dessa penalização?! É uma pergunta directa e clara... não entendo porque não me conseguem dar uma resposta directa e clara...

Olá @odracir_sotam,

 

Estamos aqui para ajudar e esclarecer suas dúvidas. 

 

A penalidade por incumprimento contratual é gerada depois de uma desativação definitiva do serviço. Seja essa desativação, por pedido do cliente ou por não cumprimento dos pagamentos mensais. 

 

Sendo assim, é preciso primeiro fazer o pedido para desativação definitiva, depois será analisado pela área responsável e, por fim, o valor da penalidade será aplicado na fatura, com a devida referência para pagamento. 

 

Estamos disponíveis para analisar o seu caso em específico. Para isso, pode nos enviar uma mensagem privada com os seus dados de cliente. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,

Barb_Vodafone