cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Desparecimento de canais rf e gravações automaticas da vbox smart não iniciam

vmpl
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Caros senhores 

No mês de Julho, pela atualização que fizeram na grelha de canais rf, os canais syfy e mtv deixaram de dar imagem, dando apenas som. Na altura reclamei aqui pelo forum, mas apenas me deram a resposta genérica que nada fez, ja que o problema não era dos equipamentos, mas vosso. No final do mês de Setembro, os canais referidos voltaram a ficar normais, porém qual não é o meu espanto, que descubro que o canal panda e o panda biggs agora estão na mesma situação, sem imagem e apenas com som. Agora desde à duas semanas, as gravações automáticas da vbox smart simplesmente demoram muito tempo a iniciar ou quando iniciam se avançamos a emissão, simplesmente trava.

Aviso desde já que os problemas nao são aqui de casa, pois os reinicios foram todos feitos e até procurei atualizações pendentes na box, coisa que não tem. Por isso, constato que o problema é dos vossos serviços, assim gostaria que resolvessem estes problemas, porque quero desfrutar do que estou a pagar.

Aguardo uma resposta da vossa parte.

Com os melhores cumprimentos

8 RESPOSTAS 8

Rosa_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @vmpl,
Compreendemos a necessidade de ter os serviços operacionais, infelizmente não temos como prestar apoio técnico por esta via.

Neste caso, é necessário o contacto com o Suporte Técnico, seguindo os passos abaixo indicados:
- Aceda a Chat Tobi;
- Deve introduzir o número de telefone (caso não saiba o seu número de telefone, basta colocar o seu NIF);
- Introduzir "Dificuldades Fixo";
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi;

Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

Em alternativa, pode contactar através do 16913 ou 911 691 300 (com taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Rosa_Vodafone

Agradeço a sua disponibilidade e pelos visto vamos ter de falar para as máquinas, mais uma vez. Depois informarei como foi resolvido o problema.

vmpl
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa tarde

Ontem dediquei a tarde para tratar o assunto da box e dos canais rf que nao tinham imagem e apenas som. Qual não é o meu espanto quando ligo a Tv e ao percorrer os canais rf apercebo-me que o panda e o panda biggs estavam de volta normais, como se durante algumas semanas não estivessem naquela situação. Com um problema resolvido, concentrei esforços na box. Estive durante a tarde toda a utilizar as gravações automáticas, avançar, retroceder e nem uma unica vez travou ou demorou para iniciar o programa. Porém, a partir das 20h30 é quando os problemas começam (os programas demoram a iniciar, avançamos ou retrocedemos e simplesmente fica travado). Por isso, o problema não é da box, mas sim da vossa parte, que ou fazem alguma manutenção ou então o sistema fica sobrecarregado.

@vmpl 

Compreendemos a questão, contudo estando a verificar uma dificuldade ao normal funcionamento das gravações, sugerimos nesse caso o reporte à área técnica pelo Tobi para que sejam analisadas.

Obrigado

Brunof_Vodafone

vmpl
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa tarde Exm.ºs Senhores

Venho por este meio fazer várias reclamações que são as seguintes:...

De novo reclamo a situação existente, e a qual já tinha sido reportada no dia 3 e 5 deste mês, aqui pelo forum. Ontem dia 6 liguei para o TOBI, quem me atendeu foi o Srº ***** ********, expliquei a situação:

a)na box e canal analógico, os canais panda e panda Biggs não existiam, no entanto estão incluidos no pacote que estou a pagar e enquanto estava ao telefone os mesmo apareceram. Eu pergunto:  tiram canais e põem canais à vossa disposição ou quando bem vos apetece ou isto é uma partida de mau gosto?

b) Ainda no decorrer da conversa, indiquei que a VBox Smart nas gravações automáticas, a partir das 20h00, começam a travar, imagem fica estática, se queremos avançar ou retroceder simplesmente não aciona ou então a imagem desaparece, ficando a televisão preta. Por indicação do Srº acima mencionado, realizei o reset à box, porque já tinha feito as ligações e as desligações dos fios e no router não existia nenhuma luz vermelha. O vosso técnico no final da conversa referiu que ia reportar esta situação para a parte de engenharia e que seria contactada no prazo de 24 horas.

c) Hoje, dia 7, pelas 12h54, fui contactada pelo Srº ***** *****; o qual me perguntou se os canais Panda e Panda Biggs estavam a funcionar, ao que respondi afirmativamente que já estavam desde ontem (e agora que são 15h20 da tarde, os mesmos já não existem novamente na grelhas analógica).  Explicitei que a situação da Box se mantinha. Porém, o Srº só estava interessado neste assunto e não na situação que ainda está por resolver (problemas com a Box), assim como estava a despachar para terminar a chamada.  Perguntei que se era da parte da engenharia e ao qual disse que não.

d)Será que tenho de ligar todos os dias ou a todas a horas para o TOBI a fim de resolverem os problemas existentes?

e) As pessoas que nos atendem no TOBI são mesmos técnicos e capacitados para resolver as anomalias ou são curiosos? É que quando vieram fazer a instalação nesta morada, o primeiro que veio não percebia patavina do que estava a fazer, as coisas ficaram todas mal feitas, tive de pedir novamente, e vir nova equipa técnica para executar e finalizar o trabalho. Aos vossos funcionários não dão formação adequada?

f) Fiz a renovação no dia 30 de Julho deste ano, passaram apenas 3 meses e estamos nesta situação. Será assim até ao final da fidelização? Estou a pagar por um péssimo serviço que está a ser realizado.

g) No dia 30 de Julho quando me dirigi à loja do Entroncamento, a funcionária que nos atendeu preencheu a papelada, a qual foi assinada, no entanto mencionei que o nº que ficaria agregado com o nº fixo e o serviço tv net voz, seria o meu (referi mais de duas vezes), porém qual não foi o meu espanto quando recebi a fatura e o numero que lá consta é o da minha filha. Dirigi-me à loja, e pedi explicações sobre o que constava na fatura, porque não tinha sido o que tinha mencionado. A funcionária ficou muito indignada com a questão que coloquei e respondeu-me que não admitia que falasse mal do trabalho da colega. Sendo assim, as pessoas fazem o que querem e que bem entendem e as nós os consumidores tem de ouvir e calar, acho isso inadmissível.

h) Perante todos os assuntos em epígrafe constato que a empresa não é fidedigna nem de confiança, porque já em 2020 quando vieram na outra morada substituir o aparelho, o técnico ou seja lá o que for, falsificou-me a minha assinatura, a qual eu na altura imediatamente reclamei.

Sem mais atenciosamente, espero uma resposta da vossa parte objetiva, concisa e rápida e que resolvam todos os itens mencionados.

Olá @vmpl, boa tarde,
Editamos a sua mensagem para garantir a privacidade dos nossos colaborados, segurança e o cumprimento do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados).

Compreendemos perfeitamente a frustração que esta situação lhe causou e gostaríamos de pedir desculpas pelos transtornos gerados.

Vamos responder de forma clara e objetiva aos pontos que mencionou:

a) Em relação aos canais Panda e Panda Biggs, pedimos desculpa pela confusão. Embora a nossa grelha de canais possa sofrer ajustes por questões técnicas ou de atualização, o facto de os canais terem aparecido e desaparecido de forma intermitente é algo que iremos investigar com a nossa equipa técnica para evitar que volte a acontecer.

b) Quanto à VBox Smart e à dificuldade nas gravações automáticas, sabemos como deve ser frustrante enfrentar este tipo de dificuldade. Agradecemos por ter seguido a sugestão de reiniciar a box e, neste momento, insistimos que a situação seja novamente analisada pelo nosso suporte técnico para garantir uma solução definitiva.

c) Relativamente ao seu contacto com o suporte técnico, lamentamos que o tratamento da sua questão não tenha sido adequado e que a chamada tenha sido apressada. Isso não reflete o serviço que nos esforçamos por oferecer. Vamos reforçar o acompanhamento da sua situação para garantir que a questão da box seja tratada com a devida urgência.

d) Entendemos que tenha a sensação de que a situação não avança e lamentamos que tenha de entrar em contacto repetidamente. O nosso objetivo é resolver as suas questões de forma rápida e eficaz, sem que seja necessário novo contacto. Vamos trabalhar para garantir que tudo seja resolvido o mais brevemente possível.

e) Quanto à sua dúvida sobre a qualificação dos colaboradores do TOBI, garantimos que todos os nossos técnicos são devidamente formados para resolver as dificuldades técnicas. No entanto, reconhecemos que podem ocorrer falhas na comunicação e agradecemos o seu feedback para podermos melhorar. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente e iremos reforçar a formação e os processos internos para que este tipo de situação não se repita.

f) Lamentamos que o serviço prestado desde a sua renovação em julho não tenha cumprido as suas expectativas. A nossa prioridade é garantir que todos os nossos clientes tenham uma experiência positiva. Vamos analisar o seu caso com mais detalhe e procurar uma solução que melhore a sua experiência connosco.

g) Relativamente ao erro na fatura, pedimos desculpa pela confusão. A atribuição incorrecta do número na fatura não foi o que deveria ter ocorrido e entendemos perfeitamente a sua insatisfação. Vamos trabalhar para que situações como esta não se repitam no futuro.

h) Lamentamos profundamente o ocorrido em 2020 com a falsificação da sua assinatura. Esse comportamento não é de todo aceitável e estamos a tomar as devidas providências internas para apurar o ocorrido e tomar as medidas necessárias.

Agradecemos a sua paciência e a oportunidade de resolver estas questões. A sua satisfação é a nossa prioridade e estamos totalmente empenhados em melhorar o serviço que lhe prestamos.

Para que possamos avançar com a resolução das dificuldades técnicas e contratuais, gostaríamos de solicitar que nos envie os seus dados de cliente por mensagem privada, para podermos dar seguimento às soluções.

Agradecemos pela sua colaboração e compreensão.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

vmpl
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa tarde Exmºs Senhores

Venho por este meio reafirmar as anomalias registadas já no dia 6 de novembro, nos aparelhos:

a) na televisão analógica (canais RF) na data acima mencionada, não existiam os canais panda nem o panda Biggs. Ao ligar para o TOBi apareceram e durante a tarde desapareceram e a partir do dia 7 deste mes se mantém; no entanto ao longo de onze dias começaram a desaparecer outros canais como:  o canal odisseia, história, Sic Radical e Porto Canal (até à data de hoje). Pergunto isto trata-se de uma partida de crianças ou o que é que os senhores estão a fazer? Porque é inadmíssivel que os canais que constam da grelha, do qual sou subscritor, andem  a aparecer a desaparecer...

b) a box que no mesmo dia 6 de Novembro ficava a televisão preta ou simplesmente as imagens ficavam estáticas e paradas, o qual não dava para avançar ou retroceder, tem vindo a acontecer o mesmo até ao dia de hoje. Só que neste momento a situação é mais catastrófica, porque não aparece a imagem, nem os programas no guia tv ou então fica a televisão preta. Isto leva-nos a ligar e desligar os cabos da Box, a fazer o reset e a reiniciar o router e a box; luzes vermelhas não existem nem nunca existiram no router, tendo feito a renovação à três meses e a situação piora de dia para dia. Será que irá ser assim até ao final da fidelização?

c) liguei hoje para o Tobi e a qual foi passada a chamada para a vossa colaboradora, a qual me mandou fazer as ligações e desligações do cabos, do router, da vbox smart e nova sintonização de canais RF na tv (o que já tinha sido feito várias vezes ao longo dos últimos dias). Marcou a vinda do técnico ao local a fim de verificar todos os aparelhos e sistema, espero realmente que seja técnico qualificado e que não seja nenhum curioso.

d) é pena que tenhamos de falar para a máquina (TOBI) em vez de um técnico atender logo a chamada.

e) no forum consta uma mensagem privada onde pediam um código de validação de 6 dígitos para o meu telemóvel, para dar seguimento ao assunto em epígrafe, o qual nunca cá chegou, ou mandaram para outro ou foi para o caixote do lixo.

f) a fibra pertence à vodafone ou estão a usar fibra de outra empresa? As caixas de ligação que existem são também da vodafone ou também são de outra empresa?

g) se a box ou o router não estão a trabalhar nas devidas condições, peço por favor que sejam substituidos imediatamente, a fim desta situação ficar sanada de vez; e que não tenha eu de ir buscar nenhuma box a Torres Novas como aconteceu da última vez, porque não sou vossa funcionária, pois os aparelhos devem existir aqui na loja do entroncamento.

h) desde que sou cliente sempre fui pontual no pagamento das faturas, no entanto agora fiz a renovação e não estou a usufruir do serviço pelo qual estou a pagar, e que me vão descontar desde o dia 6 até ao dia de hoje, os canais desaparecidos e a box não estar a funcionar nas devidas condições?

i) quando vem fazer a instalação dos fios da caixa até à entrada das casas, os "técnicos" fazem o que querem e lhes apetece, porque não pedem autorização para colocar os fios nas paredes das mesmas. No meu caso tenho um emaranhado de fios na parede e esses ditos senhores espetam as paredes, partem ajulejos sem dar satisfações a quem quer que seja. Não devia a empresa ter uns postes para colocarem as caixas para passar os fios sem estragarem as paredes das pessoas?

Sem mais agradeço uma resposta que seja rápida, objetiva, concisa e conclusiva ao exposto atrás citado.

Atenciosamente

Olá @vmpl,

Lamentamos a situação.

Pedimos que contacte nossa equipa técnica, para que possamos realizar os despistes necessários e solucionar a questão dos seus canais.

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone