Criação
Resposta
Solução
em 18-01-2019 07:56 PM
Boa noite, aderi recentemente à Netflix e constatei que a vossa box HD tem um problema com as legendas.
Problema esse já identificado aqui no fórum, mas até ao momento não resolvido nem existe prazo para a sua resolução. Também constatei que a vossa nova box 4K possui uma versão mais atualizada da APP Netflix onde o problema com as legendas não se verifica. Por esse motivo venho solicitar a troca da box HD pela 4K. Eu resido no Porto e disponibilizo-me a ir trocar à vossa loja no NorteShopping a box, mas quero que o desconto da box seja mantido.
Relembro que já sou vosso cliente no fixo desde 2014, as boxs nunca foram trocadas, e portanto gostaria que tivessem isso em atenção bem como o facto de eu me disponibilizar a ir trocar a box à loja sendo que a Vodafone não terá nenhum custo de deslocação técnica.
Agradeço analise desta situação e espero que seja positiva, pois não tenho culpa que APP não funcione bem na box HD.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 18-01-2019 09:45 PM
Olá @imgod
Para verificar a possibilidade da troca e ser informado das condições, solicitamos que contacte o 16911.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 18-01-2019 09:52 PM
Já contactei... A resposta é querem tirar-me o desconto e passar a cobrar 7.5€ pela box 4K.
Resumindo, tenho um equipamento com problema. A Vodafone está consciente desse facto. Também sabe que já tem um novo equipamento que resolve este problema. E a solução é cobrar mais ao cliente para resolver o problema ou deixar o cliente com o problema. Grande política!
Seguiu reclamação para o suporte técnico (16913). Está em analise. Quero o problema resolvido! Se existe solução é para ser resolvido e eu não tenho que pagar mais por isso. Não posso ficar com um equipamento que tem este problema quando já há outro que resolve o problema.
Isto tudo se resume a boa ou má vontade em resolver os problemas dos clientes.
em 20-01-2019 08:57 PM
Recebi hoje a resposta por parte do suporte técnico que basicamente apenas remeteu a responsabilidade para a Netflix. Algo que já estava à espera. Quando confrontado com o facto da APP funcionar corretamente na box 4K e não funcionar corretamente na box HD a resposta é um "Não sei, só tenho aqui a indicação para contactar a netflix".
Quando um funcionar não conhece os equipamentos que dá suporte está tudo dito. Não apostem na formação dos vossos colaboradores que não é preciso.
em 21-01-2019 01:15 PM
Olá @imgod,
Todos os Assistentes Vodafone são formados para prestar um atendimento de excelência e ajudar na resolução de todas as questões apresentadas pelos nossos Clientes.
A nossa Equipa Técnica está apta para solucionar todas as dificuldades relacionadas com os equipamentos e produtos Vodafone.
Sendo a Netflix uma aplicação externa, sugerimos que exponha a sua questão junto desta, através do contacto telefónico - 800 827 777 ou acedendo a help.netflix.com.
Obrigada
SaraM_Vodafone
em 21-01-2019 08:13 PM
@Anónimo então qual é a explicação técnica para a APP funcionar corretamente na box 4K e não funcionar na box HD? Se o problema fosse da APP da Netflix o problema relatado acontecia em ambas as boxs e não só nos vossos modelos HD.
Se têm formação como afirma explique-me, por favor, pois o seu colega não foi capaz de o fazer.
Obrigado.
em 21-01-2019 09:08 PM
Olá @imgod,
Confirmamos a informação prestada na mensagem anterior.
O suporte à App Netlflix é prestado pela Netflix, sendo necessário expor por um dos contactos fornecidos.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 22-01-2019 08:46 PM
@JoãoR_Vodafone eu sei que vocês descartam a responsabilidade da APP, mas as boxs são da vossa responsabilidade.
Porquê que a MESMA APP funciona bem na box 4K e não funciona bem na box HD? Era essa a explicação que até ao momento ninguém me soube esclarecer. Se o problema fosse da APP também não funcionaria corretamente na box 4K. Correto? Então esclareçam lá este mistério sff.
Obrigado.
23-01-2019 10:37 PM - editado 23-01-2019 10:39 PM
Aqui está a prova do que eu relatei.
Na box 4K APP da Netflix assume as configurações das legendas e emite corretamente:
Na box HD não assume as configurações. Ficando um tipo de letra desagrádavel e ainda por cima com SOMBRAS por trás:
Agora digam que também é responsabilidade da NetFlix dar suporte às vossas boxs. Se têm formação técnica como afirmam expliquem o porquê deste "fenomeno" que prejudica os clientes com boxs HD.
Obrigado pela atenção.
em 23-01-2019 11:51 PM
Olá @imgod
Voltamos a reiterar as informações prestadas anteriormente. Sugerimos que exponha sua questão junto da Netflix, através do contacto telefónico 800 827 777 ou acedendo a help.netflix.com.
Obrigado
BrunoC_Vodafone