cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

App Samsung Smart TV não encontrada

dgrodrigues
Visitante Junior
Visitante Junior
Comprei uma tv que está na lista dos modelos compatíveis com a aplicação Vodafone TV para smart TV Samsung. No entanto apesar do modelo LS03B, estar listado como compatível a aplicação não aparece na pesquisa na store da TV.

Contactei a Samsung e disseram-me que era porque quem desenvolveu não garante a compatibilidade.

Vodafone, em que ficamos? A listagem que partilharam de modelos compatíveis é errada ou não garantem o correcto funcionamento de uma app que criaram?
37 RESPOSTAS 37

Boa noite,

Também eu fui enganado, comprando a Smart TV Samsung The Frame 32" modelo LS03B em Novembro de 2022 a pensar que nela podia usar a app Vodafone TV. O modelo aparecia (e continua) listado aqui no Fórum e foi com base nisso que fiz a aquisição!

Contactei o apoio técnico na altura e a única coisa de relevante que me transmitiram, além da ausência de explicação para a informação contraditória, foi que a Vodafone iria alargar a possibilidade de utilização da app progressivamente a outros modelos de Smart TV da Samsung,  e que estivesse atento às actualizações.

Descobri depois aqui no Fórum o folheto com a informação das versões de software, modelo grupo e chipset. Como se fosse mais fácil escolher a televisão com estes dados! Nas lojas físicas não sabem nem sequer conseguem chegar a esses pormenores. Nas lojas online ainda pior. Telefonei para a própria Samsung para me informarem qual a versão de software de um outro modelo de Smart TV e, depois de quase meia hora às voltas na pesquisa, o "técnico" informou-me qual seria, mas não tinha a certeza que estivesse certo!

Passados cinco meses, continuo à espera que a Vodafone consiga a compatibilidade da minha TV com a aplicação. Não me parece que seja algo assim tão difícil de fazer (se a Vodafone espanhola já o fez, para o mesmo modelo, podem sempre esclarecer dúvidas com a irmã do lado, se for preciso).

Acho que a Vodafone devia ser mais rigorosa na informação que transmite e ter mais respeito pelos seus clientes. No mínimo, facilitar-lhes um pouco mais a vida num processo tão simples como escolher uma televisão em que a app funcione, sem margem para dúvidas ou enganos!

Olá @sQuare 

Compreendemos e lamentamos a insatisfação.

Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer aos seus Clientes e não faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes. Os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões.

De forma a podermos confirmar a questão, pedimos que nos indique a versão de software da sua TV.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Boa noite.

O texto é muito bonito. Infelizmente o desejo que as coisas funcionem não as fazem acontecer.

O utilizador a quem perguntou agora mesmo a versão de software, diz que o modelo que comprou por vossa causa é exactamente o mesmo que o meu, já descrito nas várias páginas que este tópico do fórum tem.

Pelo que vejo a Vodafone simplesmente não lançou actualização compatível com o nosso modelo ainda. Sendo que a única coisa que nos resta é aguardar (sem previsão de tempo) ou trocar de operadora.

Se têm informação contrária a isso, também gostaria de saber, mas aí parece-me haver ainda mais uma falha que é na da comunicação. Visto que disseram que seria comunicada pelos meios habituais, e o pdf com os chipsets compatíveis ainda não foi actualizado.

Boa noite,

Os dados que solicita, sobre a minha TV:
- Código do Modelo: QE32LS03BBUXXC
- Versão do Software: T-KSU2EBDEUC-1403.6, BT - S

Olá @sQuare,

Agradecemos o envio das informações solicitadas. Contudo, o modelo partilhado ainda não consta em nossa lista de versões compatíveis com a aplicação Vodafone TV. Poderá acompanhar a nossa atualização através desta FAQ: "Como acedo à app Vodafone TV através de uma Smart TV?".

Mantemo-nos totalmente disponíveis, para ajudar a esclarecer qualquer questão Vodafone.

Obrigado,

Thau_Vodafone

Boa tarde,

Sugeria então que eliminassem a informação sobre os modelos compatíveis e mantivessem apenas a informação sobre as versões de software aceites, para evitar equívocos e estas situações constrangedoras.

Só para mostrar a inconsistência da informação que prestam, das três televisões SAMSUNG que adquiri no ano passado, as duas em que instalei a app Vodafone TV e nas quais está a funcionar normalmente correspondem a modelos que não estão listados no post que publicaram:

a)

- Código do Modelo:  UE43AU9005KXXC
- Versão do Software:  T-NKLADEUC-2101.0, BT - S

b)

- Código do Modelo:  QE43LS01TAUXXC
- Versão do Software:  T-NKMDEUC-2401.1, BT - S

A que está na vossa lista (LS03B) e que mencionei em post anterior (Código do Modelo: QE32LS03BBUXXC, Versão do Software: T-KSU2EBDEUC-1403.6, BT - S) é precisamente aquela em que não posso instalar a aplicação. Ironia do destino, azar o meu!

Eu percebo o problema. Ninguém compra televisões pela versão do software que trazem. Os vendedores não sabem este dado e não vão abrir as caixas seladas para verificar este pormenor, naturalmente. O ónus e o azar ficam sempre do lado do comprador, não do vendedor e do fornecedor de serviços (neste caso particular estou a referir-me à Vodafone, com a sua app).

Pelo menos por uma questão de rigor e para não enganar mais clientes, peço que aceitem a minha sugestão de apagar a informação com a lista de modelos SAMSUNG compatíveis e indicar só as versões de software que permitem que a app Vodafone TV funcione. Fica mais difícil, mas fica muito mais claro.

Compreendemos a sua questão e informamos que iremos encaminhar internamente a sua sugestão.

Obrigada,
Carol_Vodafone

Boa tarde,

Verifiquei hoje que a app Vodafone TV já está finalmente disponível para a minha TV Samsung "The Frame" LS03B (Código do Modelo: QE32LS03BBUXXC, Versão do Software: T-KSU2EBDEUC-1403.6, BT - S).

Já a instalei e está a funcionar normalmente. Com um pouco de boa vontade da Vodafone, e apesar da demora (muitos meses), lá se resolveu!

Obrigado