cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

App vodafone -erro MP2129

vmpl
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Caros senhores
No passado dia 18 deste mês vieram trocar a vbox smart por outra, devido a problemas que ficaram resolvidos com esta troca. No dia seguinte (19 de dezembro), ao utilizar a app vodafone tv no tablet, por curiosidade fui experimentar enviar um programa para a tv, tudo funcionou bem. Mas, ontem sexta feira, simplesmente deixou de funcionar indica sempre dois erros:
A) MP 2129 - não é possivel ligar ao aparelho. Tente mais tarde.
B) Não existe uma box conectada a esta conta.

Acedi na app com as credenciais do my vodafone, como sempre fiz. Já limpei a cache, desinstalei e voltei a instalar. Reiniciei todos os equipamentos, também já fui a gerir equipamentos na vbox smart, desemparelhei o equipamento (tablet e smartphone) e voltei a emparelhar com as credenciais (numa segunda vez até fiz através do qrcode), os erros continuam.
Sei que provavelmente terei que falar para o Tobi, mas gostava de saber a que se devem estes erros.

Aguardo uma resposta da vossa parte

Com os melhores cumprimentos

5 RESPOSTAS 5

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @vmpl,

Para usar a funcionalidade do Chromecast é necessário que o seu equipamento esteja conectado à mesma ligação Wi-Fi que o Chromecast. O símbolo do Chromecast apenas é mostrado quando é detetado um dispositivo compatível na mesma rede. Se a dificuldade persistir, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível. 

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt

- Introduza o seu número de telefone;

- Escreva: Dificuldades Fixo;

- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;

- Selecione a sua morada;

- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi. 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. 

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

vmpl
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Bom dia
Agradeço pela rápida resposta. Refere que o chromecast apenas aparece se ambos os aparelhos estiverem na mesma rede wi fi, então quer dizer que para funcionar tenho de desligar o cabo de rede da box e ligá-la usando o wi fi?

Correto, @vmpl.

A não conexão por Wi-Fi pode impedir a deteção do Chromecast.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

diogoff
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Estou com o mesmo problema. Ao tentar enviar a transmissão da aplicação Vodafone TV (em iPhone / iOS) para uma Smart TV (Google TV) com Chromecast incorporado, recebo o erro MP2129.

No passado conseguia enviar da aplicação para a TV sem problemas. Recentemente (há semanas), deixei de conseguir. Deve ter havido alguma mudança ou update/atualização, e deixou de funcionar.

O TOBI pede-me para confirmar se tenho a localização ativa nas permissões da aplicação Vodafone TV. Ora, acontece que nas definições da aplicação Vodafone TV no iOS, não há essa opção (Location).

Ao contrário de outras aplicações, cujas definições incluem localização (Location), a aplicação Vodafone TV no iOS não tem essa opção para configurar. Aparentemente, a aplicação não usa localização.

Que faço agora?

Olá @diogoff,

Lamentamos as dificuldades sentidas. Para que a situação possa ser analisada, será necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico, pelo que sugerimos que utilize o TOBi.

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de im ediato de forma gratuita e prioritária.

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

Agradecemos a sua compreensão e esperamos que a situação fique resolvida com a maior brevidade.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone