Criação
Resposta
Solução
em 19-07-2023 07:35 AM
em 19-07-2023 09:00 AM
Olá @miguelima
Lamentamos que esteja a experienciar essa dificuldade da ligação da Tv Box na madrugada.
Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço, de forma a verificar se a dificuldade é ultrapassada.
Caso não seja, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Deve introduzir o número de telefone (caso não saiba o seu número de telefone, basta colocar o seu NIF)
- Introduzir Dificuldades TV
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.
Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 24-07-2023 03:30 PM
Engraçado a mesma resposta de sempre... desligar e ligar tudo.
O Problema é o CEC e de certeza que já tiveram mais queixas, desde que o sistema passou a permitir o CEC, que o probelma acontece.
em 24-07-2023 03:36 PM
O problema será mais a box reiniciar todas as madrugadas.
Se esta normalidade "anormal" não acontecesse todos os dias, o CEC parece funcionar bem.
Next on the menu... acabar com o reboot diário das VBox.
19-07-2023 11:19 AM - editado 19-07-2023 11:20 AM
Provavelmente porque a VBox reinicia todas as madrugadas.
Uma das anormalidades que a Vodafone considera normal ou não arranja solução para acabar com isso.
Para evitar que a TV se ligue sozinha, desativar na VBox, em Configurações > Emparelhamentos > Ligação à Televisão.
em 24-07-2023 03:29 PM
Tenho o mesmo problema. Já se ligou sozinha 3x durante a madrugada. Desde que activaram o CEC que dá jeito, mas pelos vistos a Vodafone não sabe fazer nada bem feito, e arranjam uma coisa e estragam outra.
A única solução é desligar o CEC. E "perder" essa função.
em 24-07-2023 05:55 PM
Olá @SilverArrow,
Lamentamos as dificuldades sentidas com esta funcionalidade que foi disponibilizada na ultima atualização. Para que a situação seja analisada, sugerimos o contacto direto com a linha de Suporte Técnico, através do 16913 ou do chat TOBi.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Thau_Vodafone
em 18-09-2023 02:14 PM
e então qual é a solução? assim evitavamos estar 20 ou 30 pessoas a ligar por causa do mesmo problema!
em 18-09-2023 02:17 PM
em 18-09-2023 02:22 PM
A solução para mim foi desligar a TV automaticamente durante a noite, independentemente de algum equipamento a tentar ligar. ainda vou ver se consigo desligar o CEC na TV. Obviamente a resposta da vodafone foi totalmente inutil. Mas pelo menos agora já não me incomoda. no final da fidelização logo vejo se a coisa ainda está a acontecer e depois tomo uma decisão, até lá vou usando assim.