cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Box liga-se sozinha

miguelima
Novo Utilizador
Novo Utilizador
A questão pode parecer irracional mas já fiz todos os despistes que me ocorrem e não consigo resolver.
A minha box liga-se (e consequentemente a TV também) sempre às 2h da manhã.
Tenho os comandos fechados numa gaveta, não tenho a TV perto de uma janela, não encontrei nada nos menus. Já não sei o que fazer só desligando da ficha todos os dias.
11 RESPOSTAS 11

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @miguelima 

 

Lamentamos que esteja a experienciar essa dificuldade da ligação da Tv Box na madrugada.

 

Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço, de forma a verificar se a dificuldade é ultrapassada. 


Caso não seja, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Deve introduzir o número de telefone (caso não saiba o seu número de telefone, basta colocar o seu NIF)
- Introduzir Dificuldades TV
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Agradecemos a sua compreensão.
 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Engraçado a mesma resposta de sempre... desligar e ligar tudo. 

O Problema é o CEC e de certeza que já tiveram mais queixas, desde que o sistema passou a permitir o CEC, que o probelma acontece.  

@SilverArrow 

O problema será mais a box reiniciar todas as madrugadas.
Se esta normalidade "anormal" não acontecesse todos os dias, o CEC parece funcionar bem.

Next on the menu... acabar com o reboot diário das VBox.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Blue_Zee
Ultra Mentor
Ultra Mentor

@miguelima 

Provavelmente porque a VBox reinicia todas as madrugadas.
Uma das anormalidades que a Vodafone considera normal ou não arranja solução para acabar com isso.

Para evitar que a TV se ligue sozinha, desativar na VBox, em Configurações > Emparelhamentos > Ligação à Televisão.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

SilverArrow
Contribuinte
Contribuinte

 

Tenho o mesmo problema. Já se ligou sozinha 3x durante a madrugada. Desde que activaram o CEC que dá jeito, mas pelos vistos a Vodafone não sabe fazer nada bem feito, e arranjam uma coisa e estragam outra. 
A única solução é desligar o CEC. E "perder" essa função. 

Olá @SilverArrow,

 

Lamentamos as dificuldades sentidas com esta funcionalidade que foi disponibilizada na ultima atualização. Para que a situação seja analisada, sugerimos o contacto direto com a linha de Suporte Técnico, através do 16913 ou do chat TOBi.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

e então qual é a solução? assim evitavamos estar 20 ou 30 pessoas a ligar por causa do mesmo problema!

 

Comprovado:
Para evitar que a TV se ligue sozinha, desativar na VBox, em Configurações > Emparelhamentos > Ligação à Televisão.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

miguelima
Novo Utilizador
Novo Utilizador

A solução para mim foi desligar a TV automaticamente durante a noite, independentemente de algum equipamento a tentar ligar. ainda vou ver se consigo desligar o CEC na TV. Obviamente a resposta da vodafone foi totalmente inutil. Mas pelo menos agora já não me incomoda. no final da fidelização logo vejo se a coisa ainda está a acontecer e depois tomo uma decisão, até lá vou usando assim.