Criação
Resposta
Solução
em 12-12-2019 03:50 PM
É com bastante desagrado que venho aqui expor o que sucedeu aquando da instalação do serviço Tv-Net-Voz na minha residência, a que aderi recentemente.
Enquanto os equipamentos estavam a ser instalados, apercebi-me que a box era das antigas, com gravador, e questionei o funcionário sobre o equipamento em causa, pois tenho conhecimento que as box's que instalam actualmente são mais pequenas, mesmo as de gravação (já que as gravações são, de há uns tempos a esta parte, realizadas na cloud), mas o técnico afirmou que a Vodafone ainda coloca aquelas box's (com gravador) nos pacotes mais básicos.
Após instalação do serviço, verifiquei que a box não só estava ultrapassada, como era já usada, conforme se pode ver nas fotos em anexo: a película que protege a parte frontal do aparelho parecia literalmente recolhida do lixo, tal era o estado da mesma; o equipamento tinha riscos de utilização; a parte inferior da box apresentava uma cor amarelada resultante do aquecimento decorrente da respectiva utilização; a caixa do equipamento estava completamente amassada e sem as habituais protecções e divisórias que costumam vir no interior (nem mesmo o invólucro de plástico onde o equipamento costuma vir embalado estava na caixa).
Na mesma data, desloquei-me à loja Vodafone mais próxima da residência, onde me confirmaram que esse tipo de box já não é instalada, e de imediato me forneceram um novo equipamento, actual e novo, em troca do que fora instalado. Cito as palavras do funcionário quando recebeu a box que levei à loja: "estou chocado".
Levei a nova box para casa, que eu próprio instalei, tendo a situação ficado, assim, resolvida, não obstante o transtorno de ter que me deslocar à loja e ter sido eu próprio a fazer parte do serviço que a Vodafone oferece, no valor de 150€ (acresce o facto de o serviço de net nem sequer ter sido testado no computador lá de casa, que nem chegou a ser ligado pois, segundo o funcionário que instalou o serviço, "é tudo feito remotamente" e não há necessidade de mexer no aparelho).
Julgo ser uma situação digna de registo, a evitar em futuras instalações pois, além de ser bastante desagradável, obriga a perda de tempo e dinheiro (com deslocações) por parte do cliente.
em 12-12-2019 06:26 PM
Olá @RG7
Desde já lamentamos a situação, a qual não corresponde aos parâmetros de qualidade que a Vodafone pretende transmitir.
De forma a que possamos registar e encaminhar para evitar situações futuras, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:
- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
Obrigado
Brunof_Vodafone