cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Nova atualização software

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Boa noite,
Desconheço se, aqui no fórum, alguém já relatou esta situação, após a nova atualização de software e que é a seguinte:
Desde sempre, tenho a resolução da Box (formato de imagem) para 1080p, apesar do meu tv Samsung ser 4k, porque tenho muito melhor resolução na imagem, mais definida, mais brilho, melhor contorno, é tudo melhor, se colocar a box em 1080p e a TV é que faz o Upscaling. Se colocar a resolução de saída para 4k, a qualidade da imagem deteriora-se bastante, por isso estar em 1080p na Vbox.
Com esta última atualização de software, a Box não grava a nossa seleção. Quando desligo e volto a ligar a Box, tenho que voltar ao menu no que respeito à imagem, desmarcar o 4k e voltar a selecionar 1080p. A nossa seleção não fica gravada.
Obrigado.
13 RESPOSTAS 13

Rosa_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @luarpc
Antes de mais, lamentamos a dificuldade com a definição de formato de imagem da sua box.

 

Esta situação já se encontra reportada e em fase de análise com vista à sua resolução.

Queremos assegurar-lhe que estamos a tomar todas as medidas necessárias para encontrar uma solução que esteja à altura das suas expectativas.

 

Como é fundamental que realizemos despistes com cada cliente para compreendermos o que está a acontecer e identificarmos pontos em comum nas dificuldades reportadas,  pedimos, por favor, que entre em contacto com a nossa linha de Suporte Técnico.

 

Pode contactar o Suporte Técnico da seguinte forma:
- Aceda ao Chat TOBi em https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o número de telefone (caso não saiba o seu número de telefone, basta colocar o seu NIF) 
- Introduza "Dificuldades Fixo" 
- Detalha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Caso a situação não fique resolvida, no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Em alternativa, poderá entrar em contacto, através do número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada, 
Rosa_Vodafone

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
@Rosa_Vodafone,
Boa tarde e obrigado.

brunorua
Visitante Junior
Visitante Junior

Alguma novidade sobre este assunto? estou há um mês com este problema. 

Olá @brunorua 

Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível. 

 

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt

- Introduza o seu número de telefone;

- Escreva: Dificuldades Fixo;

- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;

- Selecione a sua morada;

- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi. 

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. 

 

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
 

Agradecemos a sua compreensão e esperamos que a situação fique resolvida com a maior brevidade.

Obrigado

Prag_Vodafone

Falei com o apoio técnico duas vezes, foram feitos todos os despistes, soft e hard resets, nada resolveu. Enviaram técnico a minha casa,  qual apenas se limitou a trocar a box, por uma, aparentemente, nova versão da mesma box.

O problema persiste... ou seja, apesar de mudar para 1080 ou 720, quando ligo outra vez, está de novo em 4k, algoi que a minha TV não suporta (dá imagem mas sempre aos cortes.)

Relembro que a box anterior esteve 1 ano e meio, a funcionar, ou seja, memorizava/guardava a definição 1080.

Agradeço ajuda, com os melhores cumprimentos, Bruno Rua

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
O problema não é da Box mas sim do software. Tenho a minha Box 4k desde que saiu, na altura era Vbox + (plus), agora em vez do plus é pro. Apesar de a minha TV ser 4k sempre usei a box em 1080p por causa da qualidade da imagem e sempre memorizou a resolução 1080p. Desde esta última atualização em que alterou o layout do Menu entre outras coisas, a Box não memoriza a definição por nós escolhida. Todos os dias quando ligo a box, a 1ª coisa que faço é ir às configurações, áudio e vídeo, formato de imagem e passar de 4k para 1080p, todos os dias, todos os dias. Esta atualização também prejudicou o avanço ou retrocesso do programa, a imagem fica congelada durante alguns segundos e só depois é que avança a partir do sítio onde escolhemos ver, para além de nunca ficar no sítio que escolhemos. Não compreendo como é que a Vodafone lança Updates de software, sem o experimentar durante algum tempo em primeiro lugar, ou selecionar alguém para o experimentar. Acabamos nós por ser os beta testers da Vodafone, poderiam dizer que era um update beta e quem quisesse experimentava atualizar. Pelo andar da carruagem, e sei do que estou a falar, pois estive com esta mesma Box à espera durante anos, sim anos, que lançassem uma atualização em que fosse possível ocultar ou ordenar os canais à nossa maneira. Foram anos de espera... Depois foi mais não sei quanto tempo à espera que lançassem outra atualização para ocultar os canais não subscritos, os chamados premium, não os tínhamos, mas tínhamos que levar com eles ao fazer zapping, enfim... Bem podemos esperar sentados mais algum tempo, até resolverem o problema do formato de imagem.

Olá @brunorua,

 

Para que possamos analisar, envie-nos o seu número de conta por mensagem privada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

A box "nova" que me colocaram, não fazia gravações automáticas. Tentei soft reset e o pin não era 0000 como era suposto. Deduzo que a box já vinha de outra pessoa. Felizmente fiz hard reset e ficou resolvido.

Enfim.. a verdade é que continuo com o mesmo problema, e pelos vistos ninguem está interessado em o resolver.

Olá @brunorua,

 

Respondemos à sua mensagem privada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone