cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Port forwarding no smart router (HG8247Q)

wolfdAkiNg
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Sempre consegui abrir portas em outros routers mas neste não estou a conseguir, penso que faço tudo corretamente mas quando testo a porta a mesma não se encontra aberta.

5 RESPOSTAS 5

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @wolfdAkiNg,

 

Seguem abaixo as indicações de abertura de porta no Huawei HQ8247Q:

 

Aceder a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1 

 

As credenciais para acesso ao equipamento são as seguintes: 

 

Username: vodafone 
Password: vodafone

Escolher a opção "Configuração avançada" e de seguida "Regras encaminham".

Escolher a opção "Mapeamento de portas IPv4"

·Carregar em "Novo"

·No tipo, escolher "Definido pelo utilizador"

·Introduzir um nome no campo "Nome de aplicação

·Em "Anfitrião interno" vamos colocar o IP de destino ou escolher por via do Endereço MAC

·Clicar em "Novo"

·No "Protocolo", devemos escolher o protocolo adequado ao porto que irá ser utilizado

·No "Número da porta interna", é colocada a porta para o serviço correspondente

·Em "Número da porta externa", é introduzida a mesma porta

·Carregar em "Aplicar" para guardar as configurações.

 

Caso se mantenha a dificuldade, sugerimos contacto com a linha de apoio, pelo 16913.

 
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.


Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Fiz exatamente como indicou e continuou a não funcionar. Apercebi-me também que possuo IP dinâmico, que supostamente impossibilita a abertura de portas, pelo que gostaria de saber como posso mudar para IP estático (que sempre tive, não sei o porquê de o ter dinâmico, sendo que nada fiz para tal acontecer).

Olá @wolfdAkiNg,

 

O IP estático apenas está disponível para serviços empresariais.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Assim sendo como posso abrir portas no router, visto que o método indicado acima não funciona?

Olá @wolfdAkiNg

 

Neste caso torna-se necessário o contacto com com a linha de apoio técnico 16913.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone