Criação
Resposta
Solução
em 07-03-2020 04:00 PM
Espero que de uma vez por todas a Vodafone envie um técnico à minha residência para resolver os problemas seguintes:
Router Huawei HG8247Q
Nunca funcionou a 100% a poucos metros de onde está. Hoje testei a velocidade de download mesmo em frente ao router e deu perto de 80 Mb.
No escritório ao lado da sala onde está o router, não consegue chegar aos 15mb. Tenho sempre problemas com o sinal, a ligação quebra constantemente. Fiz um reset ao router e na sala a velocidade de download passou para os 100mb. Testei novamente no escritório, e continua a não chegar aos 15Mb.
Relembro que estamos a falar de uma distância de 6m para o router! Estamos a falar de um router que segundo a Vodafone é um super router!
Informo também que tenho instalado um repetidor de sinal, por indicação de um técnico da Vodafone da última vez que reclamei. Não resolveu/melhorou rigorosamente nada!
Liguei para o 16913..mandaram-me ligar para o 16912.. desisti à 3ª tentativa.. diz sempre o mesmo.. para reiniciar o router que o problema ficará resolvido!
Box da Vodafone para ver a TV
A box que tenho para começar é grande e antiga e já a tenho há vários anos. Depois é super lenta de operar, sobretudo no que toca a aceder às gravações.
Agradecia que a Vodafone em vez de me mandar entrar outra vez no ping pong 16913/16912, efetivamente agendasse uma visita de um técnico vosso para resolver ambas as situações reportadas.
Obrigado.
em 07-03-2020 04:58 PM
Olá @colemauro,
A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal.
No entanto, se denotar algum problema com o serviço via Wi-fi, fixo ou com a tv box, será necessário o contacto com o departamento técnico - 16913, que vai analisar as suas dificuldades.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
Relativamente à troca de equipamentos, para que o possamos informar dos custos da alteração e procedermos ao encaminhamento da mesma, pedimos que nos indique qual a Box que pretende.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 15-03-2020 02:57 PM
Sem surpresa a resposta que dão aqui e depois o que sucedeu a seguir.
Após algumas tentativas a Vodafone agendou a vinda de um técnico, que quando veio, se limitou a trocar o router por outro igual. Expliquei por 3 vezes o que se estava a passar, na tentiva de fazer ver que se fizermos uma coisa da mesma maneira 10 vezes, o resultado final será o mesmo.
O técnico não fez caso, notando-se maior interesse em ir embora.
Tal como esperava, durante 1 dia tudo melhorou, mas depois disso voltou a ficar exatamente como estava, ou pior.
É inadmissivel que um PC que está a 5/6metros do vosso router, tenha os números que a seguir apresento...