Criação
Resposta
Solução
em 26-01-2024 10:54 PM
Tenho uma VBoxPro 4K e, na recente renovação, a Vodafone ofereceu-me o Disney+. Comprei um extractor de áudio HDMI -> HDMI + S/PDIF óptico. Ligando entre a box e a TV, e o cabo S/PDIF óptico ao home cinema, consigo ouvir som em stereo, mas nada de som surround 5.1. Experimentei todos os canais e também filmes no Disney+ que dizem ter som 5.1 e só ouço stereo.
Se na box mudar a definição de áudio de "Auto" para "Dolby", não noto alteração nenhuma: só dá stereo.
Como a VBoxPro 4K tem lá escrito por baixo "Manufactured under license from Dolby Laboratories. Dolby, Dolby Audio, Dolby Atmos and the double-D symbol are trademarks of Dolby Laboratories." e o manual tem a correspondente tradução em Português, pergunto se há alguma forma de ouvir som surround 5.1 com esta box?
em 26-01-2024 11:26 PM
Olá @Z80A,
Obrigada pela sua questão.
Uma vez que se trata de uma situação técnica, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados:
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 27-01-2024 02:03 PM
Cara Rosa, obrigado. Esse Tobi é uma tortura: depois de andar 15 minutos a reiniciar equipamentos, lá me deixou falar com uma pessoa que disse que a VBox Pro 4K não suportava surround. Fico então na dúvida porque nas definições de áudio da box tem opções "Stereo" e "Dolby", que parece que não têm diferença. Talvez me interessasse se fosse possível a troca gratuita pela VBox Smart, mas quando me passaram para o departamento comercial, o Tobi decidiu encerrar o chat e desligar a chamada, talvez por já ter estado à seca 45 minutos...
em 27-01-2024 03:34 PM
Olá @Z80A
Agradecemos o seu contacto.
Confirmamos que a VBox PRO 4K não tem coluna som Surround.
Para que possamos verificar a elegibilidade para ter a nova Vodafone TV PLAY, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone
em 30-09-2024 02:39 PM
A questão aqui não é ter coluna ou não. O que se pretende saber é se a informação Dolby é enviada pela porta HDMI.
Realizei vários testes e tb não consegui obter o dolby, mesmo ligando directamente ao sistema de som, e tenho um que identifica o tipo de som em tempo real.
Parece-me absurdo que nem o Dolby digital esteja disponível depois de tantas gerações de "Boxes" e ainda vendam o Disney Plus com Dolby quando a box não permite que quase ninguém consiga disfrutar do mesmo.
em 30-09-2024 03:36 PM
OIá @Albino_Matias
Estamos aqui para lhe prestar apoio.
Encaminhámos esta questão do Dolby internamente.
Pedimos, por favor, que aguarde pelo nosso feedback.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 05-10-2024 09:06 AM
Assim que obtivermos uma resposta, iremos informá-lo.
Muito obrigada por aguardar.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 08-10-2024 09:34 AM
Foram solicitados esclarecimentos ao departamento responsável.
Esperamos dar-lhe uma resposta o mais breve possível.
Muito obrigada por aguardar.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 15-10-2024 10:11 AM
Informamos que a questão ainda está em análise.
Queremos agradecer-lhe pela sua paciência.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 20-10-2024 10:49 AM
Muito obrigada por ter aguardado, @Albino_Matias.
Recebemos informação de que foi identificada uma dificuldade com o som Dolby nesta aplicação, e que foi já reportada ao fornecedor.
A mesma encontra-se em tratamento.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone