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Tv / Equipamentos

Sony Bravia e Box HDMI-CEC

Visitante
Olá,
Tenho uma Sony Bravia que se liga por HDMI à box, desde sempre que não consigo usar o Bravia Sync (HDMI-CEC) com a box da Vodafone, mas sempre achei que poderia ter a ver com a porta HDMI a que estava ligada a box.

Recentemente adquiri uma Apple TV e qual não é o meu espanto que o HDMI-CEC funciona sem problemas, em qualquer porta HDMI e inclusivamente testei o cabo HDMI da box na Apple TV e tudo funciona, apenas a box não é reconhecida, o que me leva a crer que se trata de uma falha na própria box, existe algum modelo que utilize o HDMI-CEC? Alguma actualização de firmware? É que torna-se bastante chato a televisão não reconhecer a box e estar sempre a ligar na entrada HDMI usada por último, no caso, a Apple TV.
Mesmo configurando o comando da box para controlar a TV, quando desligo a Box a TV não desliga, quando ligo a box a TV não liga automaticamente, muito menos na entrada certa.

Seria bom uma solução para esta falha.
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4 RESPOSTAS 4
Moderador

Olá @joaoeg

 

Todas as box’s da Vodafone são compatíveis com o HDMI-CEC, mas não é garantido o seu funcionamento uma vez que é uma funcionalidade da TV e não da Box.

Em caso de dificuldade,torna-se necessário contactar o suporte da marca da sua TV.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

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Visitante
Olá Bruno,

Ainda à pouco estive ao telefone com o apoio técnico e nem sabiam do que é que eu estava a falar, muito menos confirmar se as boxes eram compatíveis...ficaram de averiguar e dar resposta mais tarde.

A questão é que, não é propriamente a marca de TV que tenho que contactar quando a mesma funciona com outro dispositivo, trata-se de alguma implementação da vossa parte que não está feita de forma correcta, porque da minha parte o HDMI-CEC funciona com a Apple TV sem problemas e com a Box não.
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Antigo Moderador

Olá @joaoeg

 

Confirmamos que a box Vodafone tem a funcionalidade HDMI CEC ativa por defeito mas não é possível garantir o funcionamento em todos os equipamentos.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

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Visitante
Sim, já me contactaram de volta do apoio técnico e dizem que não é possível garantir o funcionamento e que não há hipótese de ser tentado com uma box de modelo diferente porque este problema não justifica a substituição da box...em parte entendo, por outro lado, deveria ser algo a terem em conta ao instalar as boxes, para garantir que o cliente tem o máximo de funcionalidades. Neste momento, tendo dois dispositivos HDMI, em que um deles está com o HDMI-CEC ativado, fazia todo o sentido a box estar no mesmo patamar, para a utilização diária ser mais prática.
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