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Solução

Tv Box e a qualidade do serviço de apoio ao cliente

AnabelaB13
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Cliente de 8 anos, em todos estes anos nunca foi efetuada a substituição dos equipamentos, em Julho deste ano, quando estava a acabar a fidelização, decidi entrar em contacto para ver se conseguia pelo menos equipamentos mais recentes.

Foi indicado que tinha direito ao novo router e uma nova box, o qual eu aceitei até porque pensava que seria a box mais recente (e que atualmente está incluida em todos os pacotes de nova adesão). Quando vieram fazer a instalação vi que era como a que tinha mas uma versão 4k, e apenas para a box principal, sendo que a box adicional continuava a ser HD.

A box começou logo com problemas, chamadas constantes com o suporte técnico onde tinha sempre de reiniciar a mesma e pronto. 

Há cerca de 2 meses a box começou com um problema ao abrir a aplicação netflix, a mesma ia abaixo e ficava a fazer uma atualização de software que nunca acabava. o problema mais recente foi o comando, simplesmente não funciona e tenho de desligar o cabo da box e aguardar até que a mesma volte a ligar.

Contactei o suporte e disseram que tinha de trocar o comando, o que efetuei, e o problema permaneceu.

Ontem, dia 5 de dez veio um técnico trocar mesmo a box, algo que demorou meses de reclamações. No mesmo dia o problema do comando voltou. Hoje, dia 6 de Dez, 25h após a instalação da nova box voltei a entrar em contacto. Agora tenho que ir NOVAMENTE trocar de comando, sendo que este tem 3 semanas, se muito. A chamada foi transferida para o departamento comercial, sendo que é impensável estar a trocar os equipamentos dia sim, dia não, ao que me foi dito que a nova box iria implicar um novo contrato, mesmo após informar da situação da atual box. Amanha irei deslocar-me, novamente, a uma loja para trocar o comando e possivelmente de noite estarei a ligar para o suporte técnico pois o problema vai persistir (algo que o técnico que veio ao domicilio informou ser de conhecimento da empresa e que era a box, não o comando, que deveria de ser substituido).

 

Cliente de 8 anos e vou ter que ter um técnico vir a casa trocar a box todos os dias pois não é possível alterar para a mais recente que não dá este tipo de problemas.... 

E nem vou comentar a qualidade do serviço do apoio ao cliente, o qual ainda vou ter que pedir para auditar a chamada pois quero que os supervisores tenham conhecimento que o colaborador do Departamento Comercial indicou que ou fazia um novo contrato, com um aumento de valor, ou então realmente tinha que estar sempre a substituir a box...

No fundo o problema é a empresa ter conhecimento de um equipamento problemático e continuar a distribuir o mesmo.

 

7 RESPOSTAS 7

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @AnabelaB13,

 

Desde já lamentamos as dificuldades sentidas com a Tv Box. Compreendemos a necessidade de ter todos os serviços operacionais.

Informamos que os equipamentos são atribuídos conforme o pacote subscrito pelo cliente, pelo que se pretende ter uma Vbox Pro 4K, por exemplo, será necessário aderir a um pacote que inclui este equipamento, para tal, poderá verificar com a nossa linha de Campanhas no nº 16911 (chamada gratuita).

 

Quanto as dificuldades com o equipamento atual, sugerimos que reporte através do nosso chat TOBi, seguindo os passos abaixo indicados:
- Aceda a: https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o número de telefone do seu serviço fixo
- Introduzir "Dificuldades TV"
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
 
Basta seguir os despistes e perguntas efetuadas no chat, caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

Bom Dia,

 

O pacote subscrito é o Fibra 3 Plus, o qual, para novas adesões já inclui uma Vbox.

A linha comercial indicou que não era possível efetuar a substituição e que teria de efetuar um novo contrato, o que iria implicar o término do contrato atual, que ainda inclui 1 anos e meio de fidelização, e adesão a um novo contrato com um valor superior.

Sendo colaborado de uma empresa que tem parceria com outra empresa de telecomuicações e oferece 50 de desconto em todos os pacotes acaba por não compensar uma nova adesão na vodafone.

Infelizmente o suporte técnico não pode efetuar muito, até porque os mesmos tentam transferir a chamada para o departamento comercial para alterar a box sem um custo adicional.

Hoje irei novamente alterar o comando e solicitar um documento que comprove tal substituição, o mesmo irei fazer quando tiver que substituir a box por uma terceira vez em 5 meses.... todos esses documentos, juntamente com o registo de contactos que já efetuei ao longo dos 5 meses irão ser anexados ao processo que irei iniciar no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou no Julgado de Paz.

 

 

Lucho75
Contribuinte
Contribuinte
Bem vindo à Vodafone.
Você está à 8 anos e eu a amo e meio e é problemas atrás de problemas .

A vbox é um autêntico fiasco.

Você têm justa causa para rescindir. Mande a Vodafone dar uma curva que é isso que vou fazer em breve.

Pior da 3 operadoras sem sombra de dúvida.

Olá @Lucho75,

 

Lamentamos a insatisfação. 

 

Qualquer configuração ou dificuldade técnica, deve ser reportada ao Apoio Técnico.

 

Pedimos que reinicie os seus equipamentos e volte a testar.

 

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt

- Deve introduzir o número de telefone do seu serviço fixo (caso não saiba o seu número de telefone fixo, basta colocar o seu NIF e ir para o próximo passo, que lhe irá ser pedido o seu NIF, como alternativa)

- Introduzir Dificuldades TV

- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Garantimos que todas as dificuldades são tratadas com a maior celeridade pelo departamento técnico. 

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada, 

Sofia_Vodafone

Como no comentário inicial que efetuei, todo esse procedimento já foi efetuado.

Penso que poderia ter efetuado uma melhor escolha da minuta enviada.

Olá @AnabelaB13,

 

Lamentamos a sua insatisfação. De forma a poder auxiliar através do apoio técnico, pedimos que por favor nos contacte através deste link introduzindo os dados do serviço. Dessa forma, poderá melhor expor a sua questão e obter mais informações sobre como proceder.

 

Obrigada
Carol_Vodafone

A box que tenho atualmente é super problemática, todos os dias um problema diferente, ao ponto que já usei mais vezes o botão de reiniciar do que o de ligar a mesma.

A vbox também apresenta muitos problemas?