Criação
Resposta
Solução
em 09-02-2024 01:05 PM
Vivo em zona de Fibra Rural e portanto necessito de ter uma box adicional para cada TV em que pretenda aceder ao serviço de TV da Vodafone.
Tenho neste momento como box principal uma Cisco HD e três boxes adicionais Arris HD.
Estou numa fase de renovação da fidelização e pretendia saber se é possível trocar apenas uma das boxes por uma das novas Vbox Smart 4K, ou dito de outra maneira, se é possível tecnicamente ter na mesma casa 3 das boxes antigas HD Cisco e Arris e uma nova Vbox Smart 4K.
Obrigado
Solucionado! Ir para a Solução.
em 09-02-2024 03:19 PM
Olá @jmpnm
Agradecemos a sua mensagem.
As VBox funcionam através de uma plataforma diferente da que tem atualmente no seu serviço. Ao fazer o pedido da Vbox, as restantes iriam deixar de funcionar devido à alteração que tem de ser feita na plataforma de TV, sendo aí necessário substituir todas as que tem atualmente para VBox.
Contudo para podermos verificar se tem direito à Vbox com a renovação do seu tarifário e por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação. Seria possível consultar o número de contacto que tem associado à sua conta e enviar-nos uma mensagem privada com o código recebido, por favor?
Obrigado
Brunof_Vodafone
09-02-2024 03:34 PM - editado 09-02-2024 03:37 PM
@BrunoF_Vodafone agradeço a sua resposta.
A minha questão era meramente técnica porque sei que em fase de negociação para refidelização não será difícil conseguir a troca dos equipamentos HD que já estão ao meu serviço há alguns anos, por novas boxes 4K.
Como nunca tive nenhum tipo de problema com a box Cisco e com as Arris, e vendo eu os problemas relatados aqui no forum acerca da utilização das VBox, VBox Pro e mesmo da nova VBox Smart, tenho de ponderar se justifica eu estar a mudar as minhas boxes antigas mas estáveis e fiáveis, pelos novos modelos.
Se fosse possível substituir só uma HD por uma Vbox Smart 4K e manter as outras HD antigas ainda arriscava para experimentar o novo sistema e facilmente aderir a uma possível oferta de canais de streaming...não sendo possível, tenho de pensar melhor no assunto.
em 09-02-2024 05:03 PM
Poderá no entanto enviar-nos a mensagem privada para podermos confirmar essa questão.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 09-02-2024 05:24 PM
@BrunoF_Vodafone agradeço essa possibilidade, mas não entendo porque terá de confirmar com o meu caso em particular, é uma questão técnica geral e aqui a resposta é com certeza mais útil para os clientes da Vodafone.
Aliás, a questão técnica que coloquei e que poderá também ajudar outros clientes a tomar uma decisão de subsituição de boxes, foi respondida por si, e acredito que tenha conhecimento sobre o assunto ou se não o tiver, que tenha confirmado antes com a área técnica: Devido a funcionarem numa plataforma diferente, não é possível ter numa mesma casa, a funcionar em conjunto, boxes antigas HD e boxes novas VBox 4K.
Foi claro na resposta, é uma impossibilidade técnica geral confirmada e portanto não interessa cada caso particular...