Criação
Resposta
Solução
em 06-08-2024 10:47 AM
Basicamente, é o que está indicado no título.
Desde que tenho a VBOX, a navegação pelos menus é extremamente lenta. Para mudar de canal, preciso carregar várias vezes no botão do comando (não, não é falta de pilhas) e direcionar o comando diretamente para a box (o que não acontecia com a box antiga).
Avançar ou retroceder é quase impossível. Os menus não param onde queremos e, muitas vezes, quando conseguimos parar no ponto desejado, o programa televisivo começa do início ou do ponto onde começamos a avançar ou retroceder.
Existe alguma solução para isto?
Já fiz restart à box e não funcionou.
em 06-08-2024 11:29 AM
Olá @eduino,
Compreendemos a frustração que uma box lenta pode causar, especialmente quando está a tentar desfrutar dos seus programas favoritos. Vamos tentar resolver isso juntos! 💪
Seguem algumas sugestões que podem ajudar a melhorar o desempenho da sua box:
- Verifique as conexões: Certifique-se de que todos os cabos estão bem conectados e não há danos visíveis.
- Atualização de software: Verifique se a sua box está com o software mais recente. Muitas vezes, atualizações são lançadas para melhorar o desempenho e corrigir bugs.
- Limpeza de cache: Se possível, tente limpar o cache da sua box. Isso pode ser feito através das configurações do sistema.
- Reposicionamento do comando: Tente reposicionar a box para um local onde o comando tenha uma linha de visão direta sem obstruções.
- Reset de Fábrica: Como último recurso, sugerimos que desligue novamente todos os equipamentos, incluindo da energia e faça um novo reset. Tenha em mente que isso apagará todas as configurações personalizadas. Ao ligar os equipamentos, ligue primeiro o houter e após a box.
Se após seguir estas etapas a dificuldade ainda persistir, recomendamos entrar em contato com o nosso suporte técnico para ser melhor investigado pela equipe de suporte. Eles poderão oferecer assistência mais detalhada e, se necessário, providenciar uma visita técnica ou a substituição do equipamento.
Para isso, poderá reportar através do Chat Tobi. Basta seguir os passos abaixo indicados:
- Aceda ao Chat Tobi.
- Deve introduzir o número de telefone fixo (caso não saiba o seu número de telefone, basta colocar o seu NIF).
- Introduzir Dificuldades Fixo.
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.
Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. Se pretender, poder contactar diretamente com a linha de suporte técnico através do numero 16913 (serviço de atendimento automático gratuito, atendimento personalizado com taxação à tarifa rede Vodafone conforme o seu tarifário, fora dos minutos incluídos, até um máximo de €1,80, IVA incluído) ou do número 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone, conforme o seu tarifário).
Esperamos que estas dicas sejam úteis e que em breve possa desfrutar de todos os seus canais sem interrupções. Lembre-se, a Vodafone está comprometida em oferecer a melhor experiência possível e está sempre disponível para ajudar os seus clientes.
Obrigada,
Brunna_Vodafone