Criação
Resposta
Solução
em 22-02-2024 01:11 PM
Boa tarde,
Ao renovar a fidelização com a Vodafone, ofereceram-me uma Box TV Play.
Quando o som sai pela Box fica abafado.
Já tentei mudar os perfis de som, mas em todos os casos o som não é nítido.
Há alguma possibilidade de aceder a um equalizador mais específico da Box?
Obrigada
22-02-2024 02:24 PM - editado 22-02-2024 02:27 PM
Olá @catarinafelix
Agradecemos o seu contacto.
A Vodafone Tv Play é um dispositivo inovador que integra um sistema de som na TV Box. O sistema de som é constituído por um conjunto de altifalantes que estão incorporados na própria Tv Box.
3x Full-range speakers
1x Woofer with Bass reflex extension
A experiência áudio da Vodafone Tv Play é originada pelo motor Dolby Atmos que utiliza modelos psico acústicos para produzir som virtual e utiliza os múltiplos altifalantes em conjunto de modo a criar uma fonte única de som de alta qualidade.
O sistema de som da Vodafone Tv Play é otimizado pela Bang & Olufsen. Os engenheiros de acústica da Bang & Olufsen desenharam e refinaram o áudio da Vodafone Tv Play para alcançar um som puro e poderoso que proporciona uma excecional experiência auditiva.
Por omissão o som da Vodafone Tv Play é emitido pelos altifalantes incorporados no dispositivo. Os altifalantes da TV não são utilizados.
Caso pretenda, é possível utilizar os altifalantes da TV ou de outro sistema de som externo em substituição do sistema de som da Vodafone Tv Play. Para tal, deve aceder a “Definições » Definições de Sistema » Preferências do dispositivo » Ecrã e som » Processamento de áudio” e ativar a opção “Saída por HDMI”.
A Vodafone Tv Play tem pré-configurado um conjunto de perfis de áudio adaptados a diferentes ambientes e reprodução de diferentes tipos de conteúdo. Por exemplo Cinema, Noite, Vozes, Música envolvente, etc.
Pode alterar o perfil de áudio premindo a tecla MUTE do comando continuamente.
Em alternativa, pode optar por ajustar manualmente as definições do sistema de som acedendo a “Definições » Definições de Sistema » Preferências do dispositivo » Ecrã e som » Processamento de áudio”.
Uma vez que depois de testar cada perfil a dificuldade persiste, para que possamos analisar e ajudar, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do chat ou nosso número 16913 / 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 22-02-2024 07:32 PM
Olá @catarinafelix
A Box já tem um equalizador inteligente.
Para que possamos analisar e ajudar, sugerimos o contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do chat ou nosso número 16913 / 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 22-02-2024 06:31 PM
Já tentei essas soluções. Os perfis de audio não são suficientes.
É possível aceder a um equalizador mais específico da box?
Obrigada