cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone Router

chung_jf
Visitante Junior
Visitante Junior

Olá, boa noite.

Tenho uma questão relativamente ao Router da Vodafone sobre a possibilidade de usar outro Router como principal (usar em modo bridge, por exemplo). Pelo que fui lendo no fórum, a resposta foi sempre um Não atrás de Não e sem previsão.

Contudo, também li que existe a possibilidade para os Clientes de Empresa, é verdade? Se sim, é possível? Existem custos acrescentados?

Obrigado pela ajuda.

4 RESPOSTAS 4

Flávia_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @chung_jf ,

Lamentamos, mas de momento, os equipamentos instalados nos serviços Internet/Televisão realmente não tem a função para usar em modo bridge.

Para verificar esta possibilidade nos serviços empresariais, devido às especificidades desse segmento, torna-se necessário o contacto para o Serviço de Apoio a Clientes Empresariais no 16914 (cujo horário de funcionamento é das 9h às 20h em dias úteis).

Em alternativa, poderá enviar-nos um e-mail através do formulário:  http://vfpt.pt/formemail.

Agradecemos a sua compreensão.

Obrigada,

Flávia_Vodafone

chung_jf
Visitante Junior
Visitante Junior

Obrigado pela resposta.

Dando seguimento a questões relacionadas com o Router, atualmente tenho um Router Vodafone Smart 3.0 e queria efetuar Port Forwarding para conseguir montar uma Home VPN de forma a aceder aos meus aparelhos fora de casa. Contudo ao tentar confirmar as mudanças no Port Forwarding informa-me "Não é possível executar esta operação. Verifique se os parâmetros de entrada estão corretos.".

Desta forma queria perceber o eventual problema de salvar as informações não estar a funcionar corretamente.

É bastante confuso o layout do painel web de controlo do Router V3.0, tendo bastantes opções, por isso não percebendo se o problema poderá estar aí relacionado.

chung_jf_0-1710375072025.png

Das opções disponíveis acima apenas selecionei o Nome, Protocolo, o IP da Lan e as Portas (tentei também selecionar especificamente o equipamento). Contudo sempre depois de salvar as alterações com o erro acima.

Estou a falhar alguma coisa? Como não encontro instruções do Router V3.0 estou com alguma dificuldade em conseguir perceber qual seja o possível problema a ocorrer.

Agradeço imenso a ajuda, boa noite!

Olá @chung_jf 

Estamos aqui para lhe prestar apoio.

Encaminhámos esta questão internamente.

Pedimos, por favor, que aguarde pelo nosso feedback.

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Muito obrigada por ter aguardado.

Informamos que não está identificada qualquer dificuldade neste tipo de configuração. 

Os campos devem ser preenchidos da seguinte forma:
Nome – Nome da regra podendo existir várias

Serviço – Define o protocolo de comunicação (TCP / UDP)

Equipamento – Seleção do equipamento de destino para uso do porto em questão

IP da LAN – Mostra automaticamente o IP do equipamento selecionado no ponto em acima

Endereço IP de origem externa – “não preencher”

Tipo – Se apenas será usada um porto em especifico ou um intervalo de portos

Porta pública – Porto de origem

Porta LAN – Porto de destino.

Em caso de dificuldade sugerimos o contacto direto com a linha de suporte técnico, através do número 16913 ou  911 691 300.

Agradecemos a sua compreensão.

Obrigada,

Susan_Vodafone