Criação
Resposta
Solução
em 13-03-2024 11:02 PM
Olá, boa noite.
Tenho uma questão relativamente ao Router da Vodafone sobre a possibilidade de usar outro Router como principal (usar em modo bridge, por exemplo). Pelo que fui lendo no fórum, a resposta foi sempre um Não atrás de Não e sem previsão.
Contudo, também li que existe a possibilidade para os Clientes de Empresa, é verdade? Se sim, é possível? Existem custos acrescentados?
Obrigado pela ajuda.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 13-03-2024 11:52 PM
Olá, @chung_jf ,
Lamentamos, mas de momento, os equipamentos instalados nos serviços Internet/Televisão realmente não tem a função para usar em modo bridge.
Para verificar esta possibilidade nos serviços empresariais, devido às especificidades desse segmento, torna-se necessário o contacto para o Serviço de Apoio a Clientes Empresariais no 16914 (cujo horário de funcionamento é das 9h às 20h em dias úteis).
Em alternativa, poderá enviar-nos um e-mail através do formulário: http://vfpt.pt/formemail.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Flávia_Vodafone
em 14-03-2024 12:13 AM
Obrigado pela resposta.
Dando seguimento a questões relacionadas com o Router, atualmente tenho um Router Vodafone Smart 3.0 e queria efetuar Port Forwarding para conseguir montar uma Home VPN de forma a aceder aos meus aparelhos fora de casa. Contudo ao tentar confirmar as mudanças no Port Forwarding informa-me "Não é possível executar esta operação. Verifique se os parâmetros de entrada estão corretos.".
Desta forma queria perceber o eventual problema de salvar as informações não estar a funcionar corretamente.
É bastante confuso o layout do painel web de controlo do Router V3.0, tendo bastantes opções, por isso não percebendo se o problema poderá estar aí relacionado.
Das opções disponíveis acima apenas selecionei o Nome, Protocolo, o IP da Lan e as Portas (tentei também selecionar especificamente o equipamento). Contudo sempre depois de salvar as alterações com o erro acima.
Estou a falhar alguma coisa? Como não encontro instruções do Router V3.0 estou com alguma dificuldade em conseguir perceber qual seja o possível problema a ocorrer.
Agradeço imenso a ajuda, boa noite!
em 14-03-2024 01:00 AM
Olá @chung_jf
Estamos aqui para lhe prestar apoio.
Encaminhámos esta questão internamente.
Pedimos, por favor, que aguarde pelo nosso feedback.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 14-03-2024 11:01 PM
Muito obrigada por ter aguardado.
Informamos que não está identificada qualquer dificuldade neste tipo de configuração.
Os campos devem ser preenchidos da seguinte forma:
Nome – Nome da regra podendo existir várias
Serviço – Define o protocolo de comunicação (TCP / UDP)
Equipamento – Seleção do equipamento de destino para uso do porto em questão
IP da LAN – Mostra automaticamente o IP do equipamento selecionado no ponto em acima
Endereço IP de origem externa – “não preencher”
Tipo – Se apenas será usada um porto em especifico ou um intervalo de portos
Porta pública – Porto de origem
Porta LAN – Porto de destino.
Em caso de dificuldade sugerimos o contacto direto com a linha de suporte técnico, através do número 16913 ou 911 691 300.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone