cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

hg8247x6-8n-10 port forwarding & alcance do wifi

Joeman
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Bom dia,

Tenho dois problemas com este router.
Troquei um pequeno servidor, e quando necessitei de alterar os encaminhamentos no router, só funciona o encaminhamento da porta 80, preciso de encaminhamento nas portas 9000 a 9008 que não funcionam.
Verifiquei tudo com base no post do moderador BrunoF_Vodafone em ‎30-05-2022 09:35 PM, e só constatei que tudo está correto, mas o router não tem a opção "Tipo" que permite usar as portas em grupo, o que limita o numero de encaminhamentos, pelo que não posso usar todas as portas de que necessito.
O mapeamento das antigas portas deve estar guardado em algum servidor e as minhas alterações são ignoradas!!!
Se fizer um "factory reset" ao router, só perco os encaminhamentos???
A televisão e o telefone não são afetados???
Os tecnicos Vodafone podem limpar todos os encaminhamentos que existam em servidores de backup para deixar de interferir com os encaminhamentos que quero fazer???
Como tenho a DIGI instalada, uso a rede por cabo na DIGI e no wifi uso alguns equipamentos na Vodafone e outros na DIGI, isto levou-me a uma análise mais fina dos canais usados em cada rede, troquei o canal da Vodafone de "automatic" para o canal 13, porque após várias horas de análise, nunca foi usado este canal.
Inicialmente obtive velocidades muitos razoáveis, mas no dia seguinte sem qualquer alteração nos equipamentos, a velocidade "down" caiu de 200 para 10, a "UP" caiu de 100 para 50, na divisão que está a cerca de 8 metros do router e tem uma parede de tijolo pelo meio, notei que a força do sinal caiu de -20 para -65, a que se deve esta baixa???
Agradeço sugestões para ultrapassar estes dois problemas.

Cumprimentos
José Custódio

3 RESPOSTAS 3

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Joeman 

 

Para que possamos analisar e ajudar, sugerimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, no sentido da questão ser analisada pela nossa equipa técnica.

 

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;

- Introduza o seu número de telefone;

- Escreva: Dificuldades Fixo;

- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;

- Selecione a sua morada;

- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi. 

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. 

 

Agradecemos a sua compreensão. 

Obrigado

Prag_Vodafone

Joeman
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa tarde,

Contatei o "Tobi", mas não tinha nehuma opção na área do "port forwarding", pelo que fui encaminhado para um operador.

A operadora, depois de ouvir o relato do meu problema, abriu um ticket para ser contatado em 24horas por tecnico especializado.

No dia seguinte fui efetivamente contatado e verificamos o seguinte:

O router armazena registos de encaminhamentos anteriores numa área á qual eu não tenho acesso.

Por algum motivo que desconheço, o router armazena todas as minhas tentativas de abertura de porta, mas como não me mostrava o que eu ia fazendo, sempre pensei que por erro meu, o router ignorava o que eu fazia...

Foi efetuado um "factory Reset" e abertas as portas que necessito, tendo ficado tudo a funcionar.

O sinal WIFI do router é muito fraco e o sistema automático se seleção de canal é uma "bosta".

Tive novamente de fazer uma análise aos canais em uso nas redondezas e alterar o canal novamente, porque o canal selecionado automaticamente só me dava 4MB e após alterar o canal passou para os 150MB.

Chego a ter sinal de routers Vodadfone dos vizinhos, mais afastados do que o meu router, mas mais forte do que o router cá de casa!!!!

Cumprimentos

José Custódio

 

Olá @Joeman,

 

Agradecemos o feedback.

 

Em relação ao sinal WIFI do router, sugerimos um novo contacto com a nossa linha de suporte técnico para que a situação possa ser analisada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone