Criação
Resposta
Solução
em 14-08-2021 10:30 PM
Antes de mais dizer que este fórum é quase uma inutilidade, uma vez que uma pessoa pesquisa por soluções para problemas já reportados por outros utilizadores, mas a resposta é sempre a mesma: contacte o serviço de apoio técnico da vodafone. Esta resposta revela-se de um interesse geral surpreendente, e imensamente útil para qualquer comunidade.
Porque é que decidi então iniciar uma nova entrada no fórum? Nem eu sei, até eu me questiono enquanto escrevo isto.
Indo ao problem em concreto: aplicação para desktop (seja ambiente windows seja ambiente mac) simplesmente não funciona.
Não faz login, ficando num eterno loop. Reconhece quando não tem ligação à internet (aparece mensagem de erro), reconhece quando as credenciais não estão corretas (aparece mensagem de erro), mas quando há internet, e as credenciais estão certas, simplesmente não acontece nada. Aparece uma animação de loading em branco alguns segundos, e depois... nada.
Já tentei instalar em windows, em mac, em várias máquinas e nada. (e sim, foi a última versão, disponibilizada no link direto do site).
Já limpei os users todos na box, e nada.
Já tentei em internets diferentes, e nada.
A aplicação funciona em android e iphone/ipad, mas em ambiente desktop nada.
Já contactei o apoio técnico da vodafone, e nada (desligaram a chamada a certa altura, e nem se dignaram a tentar ligar novamente)
E antes de me dizerem para perder tempo a contactar novamente o serviço de apoio ao cliente, percam algum vocês a fazer testes e a ler os elementos que vos são fornecidos.
P.S. - Aos demais membros/visitantes do fórum, prometo que se a Vodafone me der uma solução para o problema, a irei postar aqui. #semsegredos
14-08-2021 11:35 PM - editado 14-08-2021 11:35 PM
Olá Loni,
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.
A App Tv Vodafone é compatível com os seguintes sistemas operativos:
A aplicação Tv Vodafone para Computadores não é compatível com os computadores da Apple que usem o processador M1. Atualmente, são estes os modelos comercializados pela Apple, e que não são compatíveis com a aplicação:
Caso se verifique que os seus equipamentos são compatíveis com app, será mesmo necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico 16913, para que a situação seja analisada e efetuados os devidos testes.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 15-08-2021 12:28 AM
Caro Rodolf_Vodafone,
Escusado será dizer que a sua resposta não acrescenta absolutamente nada à situação.
Mas louvo o esforço de ter analisado o que escrevi, para responder com algo que embora inútil, não esteja efetivamente já respondido.
Contudo, para não causar inquietação, posso acrescentar que os mac têm o MacOSX Catalina, e os PC's o Windows 10.
Será que o Rodolf_Vodafone me consegue informar qual o horário de funcionamento da dita linha que tanto propagandeiam, e quais os custos associados?
em 15-08-2021 12:38 AM
Olá Loni,
Poderá consultar os horários de funcionamento e custos associados no nosso site.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 16-08-2021 01:28 PM
Escusado será dizer que estamos perante mais uma não resposta.
Entretanto para o resto do mundo (o Rodolf_Vodafone deve receber o memorando interno para a semana que vem) o problema é, como seria de esperar, nos servidores da Vodafone.
Recebi um contacto da equipa técnica da Vodafone, que me disse que efetivamente detetaram um problema, que inicialmente se manifestava apenas em que estava a tentar fazer login (quem já estava logado não sentiu perturbações, pelo menos inicialmente).
Está nas mãos da equipa da App Vodafone TV, mas, como seria de esperar (ou não), não há previsões para a resolução do problema.
É lidar.
em 22-08-2021 11:46 PM
em 24-08-2021 02:06 PM
O problema é que eles querem mudar regras a meio do jogo e criar mais restrições como bloquear os utilizadores sem BOX, deixando o serviço ainda pior, quando no resto da Europa simplificam as coisas e qualquer cliente do serviço TV+NET+Voz pode usar o serviço livremente em qualquer dispositivo até nas Smart TVs sem ser necessário pagar BOX.
em 01-09-2021 05:02 PM
Boa tarde,
Milagre! Sem qualquer aviso ou contacto ou explicação... já funciona.
Deve ter sido por ter renovado o contrato por mais 2 anos. Apreciei o método.
Cpts
em 02-09-2021 09:45 PM
Comigo ainda não funciona e já está sem funcionar desde que foi atualizado portanto há bastante tempo.