Criação
Resposta
Solução
em 06-03-2019 10:43 PM
em 07-03-2019 12:02 AM
Olá @AMagro
De forma a podermos verificar a situação, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:
- Número de conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 07-03-2019 09:46 AM
em 12-03-2019 09:46 AM
Não, não resolvi o meu problema, telefonaram-me do 16912 a informar que não aceitavam o meu pedido de cancelamento (novamente), e que a Vodafone não reconhece o Decreto-Lei n.º 47344, art.º 437, 1º.
Será feita uma reclamação no livro de reclamações em loja, e espero que a ANACOM posso resolver este problema da melhor forma.
em 12-03-2019 10:21 AM
Olá @AMagro
De acordo com as condições contratuais, recordamos que a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato. Após a ativação do serviço, a alteração de morada implica obrigatoriamente a resolução do presente contrato.
Nas situações onde não existe cobertura na nova morada, a Vodafone apresenta sempre alternativas para evitar o pagamento de montantes associados à quebra de contrato, alternativas essas que foram rejeitadas, pelo que o cancelamento terá sempre valores associados.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 12-03-2019 12:06 PM
Caro @Anónimo ,
Caso não tenho sido informado através da sua empresa, existem leis que felizmente defendem os consumidores em situações anormais, como é caso em questão.
Sugiro-lhe que leia o seguinte artigo publicado no site da ANACOM - Em que situações posso cancelar um contrato sem ter de pagar uma penalização?, juntamente com o decreto lei em causa.
Desse artigo pode-se concluir que um despejo por parte de um senhorio para com um inquilino possa ser considerada uma "situação de alteração anormal de circunstância", e as opções alternativas que a Vodafone apresenta em nada se encontram em concordância com o definido no Decreto-Lei n.º 47344, art.º 437, 1º, em que "tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade", as soluções da Vodafone de equidade não têm nada.
Posso-lhe já avançar que a Vodafone não vai perder um cliente, que estava extremamente satisfeito com o vosso serviço, mas irá perder três clientes muito brevemente, um deles é o pai da minha namorada que tem o contrato a terminar já este mês, e a outra pessoa é o irmão, que também dentro de pouco tempo terá o contrato a terminar. Só por curiosidade estas pessoas são hoje vossas clientes devido ao nosso aconcelhamento sobre o vosso serviço.
Como vêm a perda será muito maior para o vosso lado, do que para o nosso, mesmo que tenhamos de pagar o montante (€146) pelo cancelamento do contrato.
Cumprimentos.
em 27-01-2020 10:57 AM - última edição em 27-01-2020 11:00 AM por Anónimo
Mudei-me para Braga em outubro e fiz um contrato de TV NET VOZ com a Vodafone para a minha residência (). Acontece que, recentemente, o meu senhorio colocou o apartamento à venda, motivo pelo qual
tive que me mudar. Sendo assim, liguei para a Vodafone e pedi transferência da prestação dos serviços para a minha nova morada (). Acontece que a Vodafone não tem cobertura naquela região,
motivo pelo qual não podem continuar a prestar os serviços que contratei. Entretanto, ao invés de cancelar o meu contrato tendo em
vista situação anômala, conforme prevê o Código de defesa do Consumidor, a Vodafone está me cobrando uma multa no valor
equivalente ao que falta para acabar o meu contrato. Quer dizer, a Vodafone nos obriga a fazer um contrato de 2 anos, passados 4
meses tive que mudar de residência e a empresa já não pode continuar a prestar os serviços, e por essa razão terei que pagar o
equivalente a 1 ano e 8 meses de contrato. Eu não tinha qualquer interesse em cancelar o contrato, mas me vi sem alternativas diante
da impossibilidade de a empresa continuar a me fornecer o serviço. Foi então que, tendo em vista as circunstâncias, a Vodafone me
ofereceu 3 possibilidades que são totalmente inviáveis para mim: 1. Passar o contrato para a pessoa que vai morar no meu antigo
apartamento, que não sei quando vai ser vendido, por quem vai ser comprado, e ainda se vai ter interesse em manter o meu contrato;
2. Passar o contrato para outra pessoa, considerando que conheço pouca gente em portugal e as poucas pessoas que conheço já
tem serviços de TV NET VOZ com altos períodos de fidelização; 3. Fazer um plano para telemóvel cujo valor mínimo é 25 euros
mensais, que é mais do que o dobro do que o plano que eu tenho atualmente. Esta última opção, aliás, para além de ser absurdo que
me obriguem a pagar por um serviço que eu não quero, é impossível financeiramente para mim.
Sou advogada, conheço meus direitos e vossos deveres, e a mim nada me custa ir ao poder Judiciário para resolver isso. Entretanto, gostava de que a situação fosse resolvida de forma amigável para evitar maiores prejuízos a todos.
em 27-01-2020 12:05 PM
Olá @alinederossi,
Editámos o seu comentário de modo a proteger a confidencialidade dos seus dados.
De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.
Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.
Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 ou deslocando-se a uma loja Vodafone.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 27-01-2020 12:09 PM
Favor ler a legislação consumeirista vigente e aguardar a notificação da demanda judicial. Obrigada
em 27-01-2020 12:13 PM
Reiteramos a informação prestada anteriormente.
Obrigada,
Marta_Vodafone