Criação
Resposta
Solução
em 09-04-2020 11:07 AM - última edição em 09-04-2020 11:11 AM por Anónimo
Bom dia,
Após vários contactos sem sucesso para resolverem o meu pedido de cancelamento de contrato venho mais uma vez solicitar que o façam da forma correcta.
Este processo passou pelo vosso colaborador, que foi bastante desagradável tendo mesmo desligado o telefone sem deixar que o cliente terminasse de falar.
Posto isto, venho novamente por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato por motivo de mudança de residência, uma vez que na morada da minha nova residência apenas existe cobertura fibra por parte de outra operadora.
Tendo isto em conta, e ao abrigo do decreto lei Decreto-Lei n.º 47344, art.º 437, 1º , em que "tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade", peço o cancelamento do contrato que tenho com a Vodafone sem qualquer penalização. Faço referência à seguinte norma por parte da Anacom que também diz que a mudança de morada é uma situação válida para o cancelamento de contrato sem qualquer custo: https://www.anacom-consumidor.pt/-/em-que-situacoes-posso-cancelar-um-contrato-sem-ter-de-pagar-uma-...
É lamentável e vergonhosa a forma como uma empresa com a dimensão da vodafone trata os seus clientes.
Fico aguardar.
Cátia Costa
em 09-04-2020 12:27 PM
Olá @catia01,
De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.
Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.
Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuíta) ou deslocando-se a uma loja Vodafone.
Querendo dar seguimento ao pedido de desativação, é necessário o envio de um pedido por escrito (temos o nosso impresso), assinado pelo titular e com cópia do CC.
Deverá enviar o documento por email
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 09-04-2020 12:31 PM
É ridiculo o cliente ter de pagar um serviço que não vai usufruir por falta de cobertura da operadora. Informei-me junto da Anacom e a alteração de morada é um dos critérios que permite o cancelamento sem qualquer penalização para o cliente, como assim a vodafone não o faz??
em 09-04-2020 12:35 PM
O cliente tem de mudar de residência em função do contrato que tem convosco, isso é só descabido. Onde já se viu obrigar um cliente a pagar um serviço que não vai poder usufruir.
em 23-11-2020 03:11 PM
Há algumas pessoas que passaram pelo mesmo, eu também estou nesse processo, via Tribunal Arbitral o contrato foi cancelado se qualquer custo para o cliente. Vou ter de seguir esse caminho.