cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Desativar dados 3G no telemóvel

wheels
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

No local onde estou a cobertura de sinal de dados e voz é muito muito fraca (quem diria quando dizem que a cobertura é 100%!!!) e o melhor modo de aceder à Internet do computador é através do telemóvel em modo hotspot via 5G. Acontece que por o sinal ser tão fraco, se me mexer 1mt (sim, um metro), o sinal salta do 5G para o 3G deixando de imediato de ter acesso à Internet.
Para resolver, diria que gostaria de poder fazer o mesmo que se faz na configuração das  pen's de dados que é forçar um só tipo de rede.
A minha pergunta é se é possível fazer isso num tb iPhone XIII?

Obrigado,

3 RESPOSTAS 3

Maria_Vodafone
Moderador
Moderador

Bom dia @wheels,


Lamentamos que esteja a ter dificuldades de rede nessa determinada zona.


Entretanto, é possível predefinir que o seu telemóvel apenas se registe no 4G ou 5G. Relembramos que o 3G está a ser descontinuado em todas as localidades desde o final de julho.


Poderá definir a rede pretendida da seguinte forma:
-Prima Definições;
-Rede móvel;
-Opções;
-Voz e Dados;
-Escolha o tipo de rede pretendida. 


Deixaremos também o link do manual online caso tenha alguma dúvida no processo e também um passo a passo com imagens, para facilitar.🥰

 

Estamos inteiramente disponíveis caso tenha alguma questão adicional.

 

Obrigada,
Maria_Vodafone

Boa tarde,

Obrigado pela resposta no entanto, mesmo alterando como menciona, e sabendo que o 3G está a ser descontinuado, o telemóvel vai sempre "apanhando" o 3G, 
Sabe indicar-me qdo esse processo termina, nomeadamente da costa alentejana?

Obg

Entendemos a sua preocupação e estamos aqui para ajudar.
Ao selecionar apenas as redes 4G ou 5G, o seu dispositivo não alternará automaticamente para outros sinais. Recomendamos que, repita o procedimento, desativando a opção de rede automática, para garantir uma conexão estável.
Sobre a modernização, estamos a expandir cuidadosamente para minimizar o impacto nos nossos clientes. Sabemos que alguns terão de atualizar os seus cartões e/ou dispositivos para compatibilidade.
Asseguramos que todas as áreas afetadas pelas atualizações recebem um SMS com antecedência, informando sobre possíveis interrupções, e um segundo SMS após a conclusão, anunciando a disponibilidade do 5G.

Estamos comprometidos em mantê-los informados e conectados com a melhor tecnologia!
Esperamos ter esclarecido a questão. Caso necessite de informações adicionais, não hesite em contactar-nos.
Obrigada,
Brunna_Vodafone