cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Erro HDCP

Afo20
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia. Aparece a informação "erro HDCP descrição" e não tenho acesso a quaisquer serviços televisivos. Já reiniciei por 2 vezes e o problema mantém-se.

2 RESPOSTAS 2

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Afo20,

 

Lamentamos pelos transtornos, e para auxiliar na questão, pedimos que por favor nos contacte via mensagem privada com os dados do seu serviço. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

BVP
Novo Utilizador
Novo Utilizador
A solução para a incompatibilidade de versões de HDCP

Sabemos agora que a conexão de dispositivos de reprodução de vídeo em 4K podem gerar problemas de compatibilidade com receptores mais antigos. Felizmente, existem soluções simples que podem ser implementadas sem exigir a troca de todo o sistema de vídeo. Por isso, conheceremos algumas delas.

Uma possibilidade é o uso de um splitter HDMI compatível com o HDCP 2.2. Assim, aparelhos como o Chromecast devem ser conectados à entrada do splitter que, em seguida, deve ter uma de suas portas de saída conectada diretamente ao aparelho de televisão. Assim, o dispositivo de transmissão receberá o protocolo válido do splitter, mas não da televisão incompatível.

Outra possibilidade é a instalação de um conversor de HDCP. Quando conectado, esse aparelho transforma o protocolo 2.2 em 1.4 e, assim, quebra a incompatibilidade entre os sistemas.