cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Erro em Gravações pessoais na nuvem com mais de 7 dias (ou 168 a 170 horas)

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

  
  Desta vez não é possível ver gravações pessoais na nuvem que simultaneamente tenham sido  efectuadas do dia 14 em diante e tenham a qualquer momento mais de 7 dias ( mais de 168 a 170 horas aproximadamente) .
 
  Ou dito de outra maneira, todas as gravações das últimas 168 a 170 horas e todas as gravações de 12 de Junho e anteriores não têm qualquer erro (não tenho nenhuma do dia 13), apenas estão a dar erro as gravações compreendidas entre estes dois intervalos de tempo.
 Exemplificando, neste preciso momento (09:00) estão a dar erro as gravações dos dias 14, 15, 16, 17 e  as das primeiras 8 horas do dia 18.
 
  As gravações (ou os seus títulos) em nenhum momento desaparecem da lista de gravações pessoais, continuam cá como se nada se passasse.
 
  Dei conta disto no Domingo e tenho reparado que à medida que as horas passam e este limite de horas de antiguidade (aproximadamente os 7 dias) vai sendo atingido mais gravações são progressivamente afectadas. Ou seja, assim que este limite de horas para uma gravação é atingido esta passa também a dar erro.
 
  Na Box ainda aparece a mensagem «Erro ao reproduzir gravação» após a qual a imagem retorna abruptamente para a emissão da TV. Já na app do Windows não aparece qualquer mensagem de erro, apenas um fundo preto como se a gravação já não existisse no servidor apesar do seu título continuar a estar presente na lista de gravações pessoais.
 
  É como se o limite de tempo para as gravações pessoais na nuvem tivesse baixado de 6 meses para 7 dias para as novas gravações.
 
 
  Mais alguém está com este problema?
 

31 RESPOSTAS 31

Bom Dia,

Mas a questão: não sendo cliente Vodafone no móvel não tenho de facto a opção de contactar a linha de suporte gratuitamente dessa forma.

Se estou a contactar a Vodafone via linha telefónica fixa (da Vodafone e associada ao serviço no qual tenho a dificuldade) para reportar um problema dos v/ serviços é expectável que a chamada não seja paga - no passado não era cobrado e considero ofensivo que para reportar um problema do serviço ainda tenha que pagar...

Anónimo
Não aplicável

Compreendemos a sua mensagem, mas de facto todas as chamadas para os Apoios ao Cliente são cobrado e esta informação encontra-se disponível no nosso site.

Qualquer possibilidade de crédito referente ao valor da chamada tem de ser vista junto do Suporte Técnico, quando contactar estes.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

      
  CarlosC,
  desculpe-me a franqueza mas a mim a sua explicação pareceu-me um pouco confusa. Se bem percebi o CarlosC tem gravações de Maio e Junho a darem erro intercaladas no tempo com gravações sem qualquer problema de visualização, ou seja, os filmes estão bem mas os episódios foram-se...
  

  Se assim for, o seu caso apenas tem em comum o facto de também ter problemas nas gravações como já tantos outros aqui no fórum se queixaram (eu incluído).
  Note que eu não me importo que tenha reclamado neste tópico que criei mas para que outros clientes com problemas bastante mais semelhantes ao seu possam mais facilmente encontrar a sua reclamação e eventualmente serem beneficiados com uma possível solução talvez fosse melhor da próxima vez criar um tópico novo com um título mais adequado à sua reclamação, que a descreva melhor. (Não sei como é que os moderadores, desta vez, nada disseram ou fizeram em relação a isto.)
  
  
  Infelizmente não posso ajudá-lo muito, apenas posso recomendar que redobre a atenção em relação à sua lista de agendamentos e talvez passar a agendar manualmente episódio a episódio, se chegar a esse ponto, para garantir que os volta a gravar.
  Segundo já li algures aqui pelo fórum, talvez tenha de cancelar todas as gravações de temporadas das séries que anda a ver e voltar a agendá-las de novo - algo que também eu já tive de fazer e parece ter resultado com o inconveniente de assim, inevitavelmente, serem gravados novamente episódios já vistos que têm de ser apagados da lista de gravações pessoais ou, quando ainda se vai a tempo, da lista de agendamentos.

  

Bom Dia,

O meu problema é bastante semelhante ao seu (gravações agendadas apenas são acessíveis as dos últimos 7 dias, daí para a frente perdem-se); optei por não criar um novo tópico para reforçar o seu problema (e também para reforçar a sua questão quanto ao forçar da Vodafone na utilização da APP - o que se o Cliente não é utilizader de móvel da Vodafone não faz sentido).

Já agora: a Vodafone reconhece que é um problema; já me ligaram a dizer isso, enviaram SMS... mas resolver o problema - nada.
Seguiu reclamação via Portal da Queixa - pode ser que um dia a ANACOM acorde e comece a penalizar os operadores pelo não cumprimento.

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

   
  Ah, ok! Não tinha percebido que no seu caso também havia um problema de "7 dias" com as gravações.

  
  Curioso serem 7 dias dado a Vodafone também disponibilizar todas as gravações para os 7 dias anteriores... faz-me pensar que talvez algum programador tenha cometido um qualquer  erro ao escrever o código e o serviço de gravações dos 7 dias anteriores tenha passado a afectar as nossas gravações pessoais. Mas vá lá, já não é nada mau haver na Vodafone quem reconheça haver um problema!


  No meu caso, como disse mais acima, as minhas gravações agora já parecem estar novamente bem (espero que assim continue). E no seu caso? Suponho que ainda não... e que estranho uns clientes serem afectados duma maneira e outros de maneira quase igual (mas não exactamente igual).
  
  E realmente, os moderadores sugerirem a nova app (e a respectiva linha de apoio) para tudo e mais alguma coisa, seja qual for o problema relatado já se torna algo irritante. É um estranho modo de fazerem publicidade à app!
  Na minha opinião, os moderadores deviam estar minimamente preparados para sugerirem primeiro algumas possíveis soluções e só no caso de falharem então recomendarem outro tipo de apoio técnico. Aliás, para ser bem, quando necessário, os moderadores deviam poder estar em contacto directo com a equipa técnica mas parece que os manda-chuvas da Vodafone ainda não perceberam que muitos dos seus clientes utilizam o fórum como último recurso para pedir ajuda.

PedroF1981
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa noite,

 

A mim também me aconteceu algo semelhante, as gravações pessoais que tinha agendado nas 2 últimas semanas de Junho, ficaram com erros e não podem ser acedidas! Ou seja, o cliente paga por um serviço que na realidade não usufrui! Nada de novo na vodafone!

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

  

  PedroF1981,

eu só dei conta do pormenor dos 7 dias por mero acaso senão provavelmente a minha descrição seria tão simples quanto a sua. Pus-me a ver se os filmes estavam completos, gravados mesmo até ao fim e não com os minutos finais cortados ou mesmo o minuto final cortado - por vezes tão importante para a conclusão da história (sim, caros moderadores, mais um problema, por vezes bastava apenas mais um minuto de gravação para o final não ficar cortado e pôr-nos a pensar "Tanta volta e reviravolta na história e afinal fico sem saber a conclusão!") - e foi aí que me dei conta do padrão, do modo como as gravações caíam em erro.

Actualização: após a abertura do incidente junto do 16913, seguindo de reclamação no mesmo dia via Reclamações Online, e alguns contactos adicionais da Vodafone em que indicavam que o assunto estava em análise, fui contactado pelo SAC que indicou que a questão estaria resolvida (o que não posso confirmar, só poderei a partir da próxima semana, passada a "janela" de 7 dias) e referem que "De acordo com as condições gerais do serviço subscrito, alínea D, ponto 9: "O Cliente reconhece e aceita que poderão ocorrer situações em que, por motivos técnicos, não é possível aceder às gravações.""(fim citação).

Ou seja para a Vodafone não há qualquer problema, de facto a culpa deve ser provavelmente do Cliente por subscrever um serviço que há partida já sabe que não tem quaisquer garantias de poder usufruir.
Infelizmente esta é uma área em que os principais operadores se nivelam todos pelo mesmo baixo padrão de qualidade; em última análise falha das entidades reguladoras (como a ANACOM, e a própria Autoridade da Concorrência).

 

 

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

  

  CarlosC,

tenho um filme do dia 24, outro do dia 27, outro do dia 28 e três do dia 29 sobre os quais já passaram os 7 dias e ainda cá continuam sem erro.

  Tenho também gravações das primeiras horas do dia 30 que com o erro dos 7 dias (mais hora menos hora, ou seja, as tais 168 a 170 horas)  por esta altura também já estariam com erro mas estão bem, também se estão a aguentar sem erro pelo que, pelo que me é dado a ver, este problema parece estar resolvido. Admirar-me-ia que as suas gravações continuassem ainda a ser afectadas... enquanto as minhas já não.

  

  

  Sabe que com as Condições Gerais e aquela letra miudinha a ocupar várias páginas todos eles se acautelam contra tudo o que se lembrem que possa correr mal num serviço deste tipo o que não deixa de ser natural apesar de frustante para nós clientes.

  Há empresas que certamente abusam nas suas Condições Gerais e por isso faz bem em reclamar por outros meios, provavelmente todos nós deviamos reclamar mais mas por outro lado também há por aí muita empresa que sem as suas Condições Gerais provavelmente seriam negócios sem futuro...

 

PedroF1981
Super Contribuinte
Super Contribuinte

@val3nt3Pois não se admire, que coisas destas são o prato do dia na vodafone! Já há muito tempo que estes problemas acontecem e continuarão a acontecer! O serviço de tv é o grande calcanhar d'Aquiles da vodafone! Desde gravações que desaparecem, serviço tv fora de casa em baixo ( app ou web), continuam a usar uma tecnologia obsoleta (silverlight), boxes lentas e com bugs, reinícios aleatórios... Grelha televisiva com erros e gralhas constantes na programação com a desculpa esfarrapada que a responsabilidade é dos canais, quando se pode facilmente verificar que não é o caso, pois nos sites dos mesmos a programação está correcta! Enfim... Já não vale mesmo a pena hoje em dia pagar por um serviço destes, é preferível ter apenas net e comprar uma box android!