Criação
Resposta
Solução
06-01-2020 09:31 AM - editado 06-01-2020 09:32 AM
Viva,
Terminado o periodo de fidelização com a NOS, procuro aderir à Vodafone, especificamente ao pacote Tv+Net+Voz com 500Mbps/100Mbps.
O meu serviço atual não é de fibra, usa o cabo coaxial e embora o teste de cobertura de fibra no site da Vodafone diga que está disponível, tenho algumas dúvidas relativamente à instalação dentro de casa. Se me souberem ajudar agradeço imenso.
Atualmente a minha instalação com equipamentos da NOS consiste num router no quarto e box na sala, ambos ligados à instalação coaxial da habitação. Para conseguir tirar total partido dos equipamentos e largura de banda deste pacote da Vodafone, seria necessário passar cabo de fibra ótica até ao router?
Neste caso, a solução podia passar por ter o router no hall de entrada (ao invés do quarto) para possibilitar a ligação por fibra e ligar-se-ia à VBox+4K por Wifi, correto?
em 06-01-2020 10:38 AM
Olá @grimreaper19,
Para verificar a elegibilidade de Fibra na sua residência e esclarecer todas as suas dúvidas acerca da oferta comercial e componentes, sugerimos o contacto gratuito com o 800 91 91 91.
Obrigada,
Rute_Vodafone
06-01-2020 11:03 AM - editado 06-01-2020 11:04 AM
Viva @Rute_Vodafone ,
Obrigado pela sugestão, mas eu já sei que chega fibra a esta zona e preferia ver as minhas dúvidas esclarecidas aqui, até porque tenho a certeza que estas são dúvidas partilhadas por imensas pessoas e um esclarecimento no forum ajudaria muito.
Tenho a instalação típica de um cliente NOS e qualquer potencial cliente da Vodafone facilmente encontraria aqui as respostas. Obrigado.
em 06-01-2020 12:03 PM
Olá @grimreaper19,
Será mesmo necessário o esclarecimento das suas dúvidas através da linha indicada no tópico anterior.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 07-01-2020 10:04 AM
A instalação de fibra ótica FTTH liga do exterior ao smart router.
Do smart router sai ligação coaxial para a rede doméstica para as TVs sem box e, preferencialmente, cabo de rede que irá ligar à TV box e aos PCs que queira ligar por cabo.
Até recentemente a Vodafone não instalava as VBox sem fios, pelo que a sugestão da @Rute_Vodafone para contacto com a linha de apoio comercial é de facto útil.
em 10-05-2020 10:25 AM
@grimreaper19 escreveu:Viva,
Neste caso, a solução podia passar por ter o router no hall de entrada (ao invés do quarto) para possibilitar a ligação por fibra e ligar-se-ia à VBox+4K por Wifi, correto?
Bom dia,
A minha situação é parecida com a sua, quer partinhar como foi resolvido o assunto.
Cumprimentos,
AR