Criação
Resposta
Solução
em 17-01-2024 06:34 PM
Boas,
Hoje desde as 17:00 já recebi umas 14 mensagens, que começam com;
Hi Joeman,
You just earned a new badge!
E depois alguns links....
Estou a ignorar tudo isto, mas é bom que tenham atenção ao que se está a passar.
Cumprimentos
José Custódio
em 17-01-2024 06:42 PM
Olá @Joeman,
Agradecemos o seu contacto e o reporte.
Pedimos que desconsidere o envio, por favor.
Por lapso, alguns badges foram enviados de forma indevida.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 17-01-2024 07:06 PM
Sim, confirmo a situação.
Também eu recebi, e a resposta da moderação do fórum é "desconsidere o envio"
Peço desculpa, mas isso não é resposta. Uma coisa é assumirem um erro, outra coisa é "descartar" o que aconteceu.
Daqui a dias vamos descubrir que as contas foram hackeadas e passwords foram alvo de leek.
em 17-01-2024 08:38 PM
Olá @RASP,
Obrigada pelo alerta.
Permita-nos esclarecer por favor que envio das notificações deveu-se a uma iniciativa nossa de agradecimento e reconhecimento pelas contribuições dos membros da nossa comunidade, através da atribuição de símbolos ou crachás mediante determinados requisitos. Caso seja um dos membros que cumpra com esses mesmos requisitos, receberá o símbolo correspondente. Poderá consultar os símbolos já por si ganhos, os que ainda pode ganhar e as condições de cada um, no seu perfil da Comunidade.
Qualquer dúvida ou questão não hesite em contactar-nos!
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 19-01-2024 08:33 AM
Olá @Rodolf_Vodafone obrigado pela resposta.
De facto se fosse erro humano, eu iria conseguir compreender. Mas uma vez que estamos a falar de uma situação supostamente automática, são várias as pessoas que receberam esses emails sem sequer terem tido acção no fórum. Aliás, eu à meses que não vinha ao fórum.
Das duas uma... ou quem o fez manualmente, fez com sentido de trazer de novo malta ao fórum, e merece um prémio por ter tido essa ideia fantástica,...
ou então alguém acedeu ao sistema de uma forma involuntária.... com maldade, ou não... cabe à Vodafone saber.
Agora precisam é dos utilizadores saber porque razão isso aconteceu.
em 19-01-2024 08:43 AM
Olá @RASP,
Os emails foram automáticos, no seguimento do recebimento dos badges. Os badges foram atribuídos com base em todo o histórico de utilização do fórum, não só por utilização recente. Pode verificar em cada badge recebido o motivo de o ter recebido.
Lamentamos pelos emails excessivos.
Pode verificar a nossa comunicação neste post.
Obrigado,
Mayon_Vodafone
em 19-01-2024 08:46 AM
19-01-2024 09:16 AM - editado 19-01-2024 09:17 AM
Olá!
Também considerei isso
em 19-01-2024 11:13 PM
Bem pelo menos arranjaram maneira de o pessoal vir ao fórum participar 😄
em 19-01-2024 11:35 PM