cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Fórum hackeado???

Joeman
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boas,

Hoje desde as 17:00 já recebi umas 14 mensagens, que começam com;

Hi Joeman,

You just earned a new badge!

E depois alguns links....

Estou a ignorar tudo isto, mas é bom que tenham atenção ao que se está a passar.

Cumprimentos

José Custódio

 

9 RESPOSTAS 9

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Joeman,

 

Agradecemos o seu contacto e o reporte.

 

Pedimos que desconsidere o envio, por favor. 

 

Por lapso, alguns badges foram enviados de forma indevida.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

RASP
Visitante
Visitante

Sim, confirmo a situação.

Também eu recebi, e a resposta da moderação do fórum é "desconsidere o envio"

Peço desculpa, mas isso não é resposta. Uma coisa é assumirem um erro, outra coisa é "descartar" o que aconteceu.

Daqui a dias vamos descubrir que as contas foram hackeadas e passwords foram alvo de leek.

 

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RASP,

 

Obrigada pelo alerta.

 

Permita-nos esclarecer por favor que envio das notificações deveu-se a uma iniciativa nossa de agradecimento e reconhecimento pelas contribuições dos membros da nossa comunidade, através da atribuição de símbolos ou crachás mediante determinados requisitos. Caso seja um dos membros que cumpra com esses mesmos requisitos, receberá o símbolo correspondente. Poderá consultar os símbolos já por si ganhos, os que ainda pode ganhar e as condições de cada um, no seu perfil da Comunidade.

 

Qualquer dúvida ou questão não hesite em contactar-nos!

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

RASP
Visitante
Visitante

Olá @Rodolf_Vodafone obrigado pela resposta.

De facto se fosse erro humano, eu iria conseguir compreender. Mas uma vez que estamos a falar de uma situação supostamente automática, são várias as pessoas que receberam esses emails sem sequer terem tido acção no fórum. Aliás, eu à meses que não vinha ao fórum. 

Das duas uma... ou quem o fez manualmente, fez com sentido de trazer de novo malta ao fórum, e merece um prémio por ter tido essa ideia fantástica,...

ou então alguém acedeu ao sistema de uma forma involuntária.... com maldade, ou não... cabe à Vodafone saber.

Agora precisam é dos utilizadores saber porque razão isso aconteceu. 

Olá @RASP,

 

Os emails foram automáticos, no seguimento do recebimento dos badges. Os badges foram atribuídos com base em todo o histórico de utilização do fórum, não só por utilização recente. Pode verificar em cada badge recebido o motivo de o ter recebido. 

Lamentamos pelos emails excessivos.

Pode verificar a nossa comunicação neste post.

 

Obrigado,

Mayon_Vodafone

RASP
Visitante
Visitante

Olá @Mayon_Vodafone 

Obrigado acabei de ler.

Obrigado

Solyn
Contribuinte
Contribuinte

Olá!
Também considerei isso

  • Mas foi um update automático  da Vodafone pois tem um  novo sistema de emblemas, podes verificar mais 🔗 aqui  sobre.
Atenciosamente

Solyn

Bem pelo menos arranjaram maneira de o pessoal vir ao fórum participar 😄 

Solyn
Contribuinte
Contribuinte
Realmente
Atenciosamente

Solyn