cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

HBO (pede nova subscrição) /Gravações automáticas (erro SC402)

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Ontem, 28/7/2020, recebi um e-mail do Fórum da Vodafone, na sequência de questão pendente há mais dum mês, postada sob a epígrafe ''HBO - impossibilidade de acesso aos conteúdos'', para poder fazer registo no site da HBO, em que me foi pedido para proceder a nova subscrição na box do canal HBO.

Hoje, 29/7/2020, ao tentar aceder às gravações automáticas deparei-me com o Erro SC402 e, como se não bastasse, verifiquei que ao aceder ao canal HBO na box sou contemplado com duas opções, após ter sido feita ontem a subscrição solicitada:

1. HBO portugal 4,99€;
  2. Avançar.

O que aconselham?

1. Que denuncie o contrato, ficando a Vodafone a arder com os míseros euros de penalização associada à fidelização;
  2. Que aguarde em tempo útil, ou seja, até ao final do dia de hoje, pela solução para o erro e para a questão da HBO;
  3. Que aguarde ''eternamente''.

Para quem interesse:

A box já foi reinicida várias vezes e não irei contactar uma dependência dum apoio que inexiste. Têm o meu contacto, aquele que está associado ao numero fixo que disponibilizaram e que consta das faturas que tantas vezes carregaram com serviços suplementares.

Obrigado

27 RESPOSTAS 27

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RAM

Estamos neste momento a verificar algumas dificuldades associadas ao serviço de Tv.

A situação está já encaminhada e em resolução.

Tentaremos ser breves. 

Quanto às dificuldades do HBO, como informámos por mensagem privada, está em análise e logo que possível daremos feedback.

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

A presente questão com a HBO nao tem nada a ver com a impossibilidade de fazer registo no respectivo site.

O que se passa, que já devia saber, é o seguinte: hoje, quando liguei HBO, no canal 94, na box, apareceram duas opções, antecedidas de «ative este dispositivo com a sua conta HBO Portugal para ver videos»:

A) HBO Portugal, mensalidade 4,99€;

B) Avançar.

Isto nao devia de estar a acontecer, após ter feito a subscrição que solicitaram.

Ontem, após ter feito a subscrição na box, acedi à HBO sem problemas.

Parece que está a ler o que escrevi na diagonal, ao invés de enviar uma mensagem dessas devia de ter indicado os passos a dar para aceder ao canal sem quaisquer falhas, designadamente evitar que o cliente escolha uma opção que nao seja a adequada para quem tem uma «promoção» que justifica a fidelização associada a um contrato.

Quanto ao outro assunto, a impossibilidade de fazer registo no site da HBO devido à vossa trapalhada, acha que eu, ao final de mais de um mês, dou crédito a qualquer postura da Vodafone para solucionar a pendência?

Que fique registado que, neste momento, nao tenho HBO na box por precisar de o subscrever pela 4ª vez, pelo que pela 4ª vez mandaram abaixo a fidelização. O que há a perceber é básico e simples: este cliente, após ter feito a subscriçao solicitada pela Vodafone, está sem HBO outra vez (NA BOX) porque para aceder ao canal tem de fazer nova subscrição - pelo que o seu «está em análise e logo que possível daremos feedback» não se compadece com a fidelização, os serviços contratados devem ser prestados sem interrupções, conforme informação da Anacom.

A quebra do serviço constitui o cliente na faculdade de denunciar unilateralmente o contrato.

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Para que tenha uma ideia apurada do que lhe descrevi quando acedo ao canal 94 na box, após ter feito nova subscrição por iniciativa da Vodafone, anexo a imagem captada no écran da televisão.

Não será demais referir que antes de se fazer a subscrição costumava a aparecer a informação de que o pacote do Cliente integrava o canal HBO!

A situação levar-me-á a deslocar até ao Parque das Nações, já que nao houve orientação pedida20200730_030035.jpg.

TiMon21
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Ontem vieram montar a VBOX e tenho exatamente o mesmo problema com a HBO e a FOX +.

É incrivel como a vodafone está a ter tanta reclamação todos os dias e não se vê melhorias no serviço...

Se conseguir solucionar o problema, por favor compartilhe aqui,

@RAM

Relativamente ao HBO, a situação está reportada e em análise pela área técnica novamente, pelo que receberá um feedback tão breve quanto possível. 

Obrigado

Brunof_Vodafone

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

A área técnica tem a mesma eficácia e credibilidade que a actuação da empresa em nome da qual actua: é ineficaz quanto aos resultados, frustrante nas expectativas e incapaz de manter clientes.

A fidelização subjacente ao contrato feito pela Vodafone tem, como condição para a sua sustentabilidade, a promoção explicitada no acordo: 24 meses com FOX+ (que nunca suscitou problemas) e com a HBO (que há muito se percebeu que está longe de ser uma promoção/desconto). Se uma delas falha...o ónus de superação da situação só pode cair na parte que acordou assegurar a todo o tempo o acesso para usufruto dos conteúdos dos canais, ou seja, o prestador do serviço - sendo que o dever de permanência do cliente no serviço dependerá sempre da possibilidade de usufruto dos conteúdos de ambos os canais, não bastará que apenas se possa ter acesso à FOX+ para se justificar a fidelizaçao.

Não basta tambem fazer um contrato de adesão, fixar uma fidelizaçao associada a "promoções" e o respectivo preço de prestação do serviço. Deve-se assegurar a sua execução sem falhas e/ou interrupçoes. Deste modo, a prática regular de cobrança de serviços suplementares, como a HBO, bem como a impossibilidade de aceder aos conteúdos respectivos permitem a denúncia unilateral do contrato sem encargos.

No caso em apreço, do qual já estou farto, tal como saturado estou da Vodafone, o tempo de resolução da área técnica também viola o contrato de adesão e mata o interesse na sua manutenção, determinando-me a um desfecho sobejamente fundamentado - por estar pesadamente documentado, sem direito a qualquer penalização, seja por via de admissão da falha pela parte faltosa, seja por via litigiosa.

Não é a primeira vez que fico sem aceder a HBO na box, é a 3ª vez e sempre devido a actuação da Vodafone.

Há mais de um mês que não consigo fazer um registo no site da HBO devido à eliminação do e-mail associado da base de dados da HBO... pela Vodafone.

Acha que faz sentido qualquer reporte à área técnica responsável?! O tempo e a qualidade de actuação já me responderam à questão

As dezenas de tópicos publicados neste Fórum e de reclamações (algumas feitas em loja, outras em livro de reclamações (físico e online), sem qualquer interesse, brio, e honestidade da contraparte em responder ao enunciado), a prosápia habitual e frívola de quem deveria perceber que sem Clientes a mesma nao poderia ser exercida, constituem apenas um alerta para quem pretenda ter este serviço!

Já trabalhei, e ainda trabalho, com outros prestadores de serviço da mesma natureza, com os quais permaneço há muito mais tempo do que estou com a Vodafone, mas nunca tive de entrar em espaços como este para obter uma resposta por uma empresa denegar sistemicamente o acesso a um apoio ao cliente (por questões que cria), nunca tive de ir quase todos os meses a uma loja para resolver os mesmos assuntos, nunca tive de ser um participante regular numa plataforma para obter uma solução (pois, as respostas são uma quimera neste cenário).

PS: ainda sou cliente da Vodafone, nunca fui cliente da HBO.

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Continuo sem HBO.

Olá @RAM

A situação está em análise e logo que existam novidades daremos feedback.

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

De acordo com a informação recolhida no dia 30/07/2020, no Parque das Nações, o prazo de resolução das 2 questões da HBO termina a 31/07/2020 - uma das questões tem uma margem de decisão até às 21h35m, a outra até às 00h10m. Sem desconsiderar que a questão pendente acerca da impossibilidade de registo no site da HBO há mais dum mês que está por resolver, o que implica, tal como contratualmente previsto, penalização da Vodafone!

Foi estabelecido como meio de comunicação o contacto de telemóvel, que só estará disponível a partir das 18h30m.

Tudo isto foi reportado presencialmente.

Ficou registada outra reclamação, cujo sla é até às 16h50m do dia 02/08/2020, onde expus a pretensão de haver o desconto na(s) fatura(s) referentes aos períodos de inacessibilidade ao serviço HBO e às gravações automáticas - aqui só se paga o que se consome!