Criação
Resposta
Solução
29-07-2020 10:39 PM - editado 30-07-2020 03:26 AM
Ontem, 28/7/2020, recebi um e-mail do Fórum da Vodafone, na sequência de questão pendente há mais dum mês, postada sob a epígrafe ''HBO - impossibilidade de acesso aos conteúdos'', para poder fazer registo no site da HBO, em que me foi pedido para proceder a nova subscrição na box do canal HBO.
Hoje, 29/7/2020, ao tentar aceder às gravações automáticas deparei-me com o Erro SC402 e, como se não bastasse, verifiquei que ao aceder ao canal HBO na box sou contemplado com duas opções, após ter sido feita ontem a subscrição solicitada:
O que aconselham?
Para quem interesse:
A box já foi reinicida várias vezes e não irei contactar uma dependência dum apoio que inexiste. Têm o meu contacto, aquele que está associado ao numero fixo que disponibilizaram e que consta das faturas que tantas vezes carregaram com serviços suplementares.
Obrigado
em 29-07-2020 11:46 PM
Olá @RAM,
Estamos neste momento a verificar algumas dificuldades associadas ao serviço de Tv.
A situação está já encaminhada e em resolução.
Tentaremos ser breves.
Quanto às dificuldades do HBO, como informámos por mensagem privada, está em análise e logo que possível daremos feedback.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
30-07-2020 12:05 AM - editado 30-07-2020 12:45 AM
A presente questão com a HBO nao tem nada a ver com a impossibilidade de fazer registo no respectivo site.
O que se passa, que já devia saber, é o seguinte: hoje, quando liguei HBO, no canal 94, na box, apareceram duas opções, antecedidas de «ative este dispositivo com a sua conta HBO Portugal para ver videos»:
A) HBO Portugal, mensalidade 4,99€;
B) Avançar.
Isto nao devia de estar a acontecer, após ter feito a subscrição que solicitaram.
Ontem, após ter feito a subscrição na box, acedi à HBO sem problemas.
Parece que está a ler o que escrevi na diagonal, ao invés de enviar uma mensagem dessas devia de ter indicado os passos a dar para aceder ao canal sem quaisquer falhas, designadamente evitar que o cliente escolha uma opção que nao seja a adequada para quem tem uma «promoção» que justifica a fidelização associada a um contrato.
Quanto ao outro assunto, a impossibilidade de fazer registo no site da HBO devido à vossa trapalhada, acha que eu, ao final de mais de um mês, dou crédito a qualquer postura da Vodafone para solucionar a pendência?
Que fique registado que, neste momento, nao tenho HBO na box por precisar de o subscrever pela 4ª vez, pelo que pela 4ª vez mandaram abaixo a fidelização. O que há a perceber é básico e simples: este cliente, após ter feito a subscriçao solicitada pela Vodafone, está sem HBO outra vez (NA BOX) porque para aceder ao canal tem de fazer nova subscrição - pelo que o seu «está em análise e logo que possível daremos feedback» não se compadece com a fidelização, os serviços contratados devem ser prestados sem interrupções, conforme informação da Anacom.
A quebra do serviço constitui o cliente na faculdade de denunciar unilateralmente o contrato.
30-07-2020 03:19 AM - editado 30-07-2020 03:30 AM
Para que tenha uma ideia apurada do que lhe descrevi quando acedo ao canal 94 na box, após ter feito nova subscrição por iniciativa da Vodafone, anexo a imagem captada no écran da televisão.
Não será demais referir que antes de se fazer a subscrição costumava a aparecer a informação de que o pacote do Cliente integrava o canal HBO!
A situação levar-me-á a deslocar até ao Parque das Nações, já que nao houve orientação pedida.
em 30-07-2020 09:42 AM
Ontem vieram montar a VBOX e tenho exatamente o mesmo problema com a HBO e a FOX +.
É incrivel como a vodafone está a ter tanta reclamação todos os dias e não se vê melhorias no serviço...
Se conseguir solucionar o problema, por favor compartilhe aqui,
em 30-07-2020 11:31 AM
Relativamente ao HBO, a situação está reportada e em análise pela área técnica novamente, pelo que receberá um feedback tão breve quanto possível.
Obrigado
Brunof_Vodafone
30-07-2020 01:38 PM - editado 30-07-2020 01:47 PM
A área técnica tem a mesma eficácia e credibilidade que a actuação da empresa em nome da qual actua: é ineficaz quanto aos resultados, frustrante nas expectativas e incapaz de manter clientes.
A fidelização subjacente ao contrato feito pela Vodafone tem, como condição para a sua sustentabilidade, a promoção explicitada no acordo: 24 meses com FOX+ (que nunca suscitou problemas) e com a HBO (que há muito se percebeu que está longe de ser uma promoção/desconto). Se uma delas falha...o ónus de superação da situação só pode cair na parte que acordou assegurar a todo o tempo o acesso para usufruto dos conteúdos dos canais, ou seja, o prestador do serviço - sendo que o dever de permanência do cliente no serviço dependerá sempre da possibilidade de usufruto dos conteúdos de ambos os canais, não bastará que apenas se possa ter acesso à FOX+ para se justificar a fidelizaçao.
Não basta tambem fazer um contrato de adesão, fixar uma fidelizaçao associada a "promoções" e o respectivo preço de prestação do serviço. Deve-se assegurar a sua execução sem falhas e/ou interrupçoes. Deste modo, a prática regular de cobrança de serviços suplementares, como a HBO, bem como a impossibilidade de aceder aos conteúdos respectivos permitem a denúncia unilateral do contrato sem encargos.
No caso em apreço, do qual já estou farto, tal como saturado estou da Vodafone, o tempo de resolução da área técnica também viola o contrato de adesão e mata o interesse na sua manutenção, determinando-me a um desfecho sobejamente fundamentado - por estar pesadamente documentado, sem direito a qualquer penalização, seja por via de admissão da falha pela parte faltosa, seja por via litigiosa.
Não é a primeira vez que fico sem aceder a HBO na box, é a 3ª vez e sempre devido a actuação da Vodafone.
Há mais de um mês que não consigo fazer um registo no site da HBO devido à eliminação do e-mail associado da base de dados da HBO... pela Vodafone.
Acha que faz sentido qualquer reporte à área técnica responsável?! O tempo e a qualidade de actuação já me responderam à questão
As dezenas de tópicos publicados neste Fórum e de reclamações (algumas feitas em loja, outras em livro de reclamações (físico e online), sem qualquer interesse, brio, e honestidade da contraparte em responder ao enunciado), a prosápia habitual e frívola de quem deveria perceber que sem Clientes a mesma nao poderia ser exercida, constituem apenas um alerta para quem pretenda ter este serviço!
Já trabalhei, e ainda trabalho, com outros prestadores de serviço da mesma natureza, com os quais permaneço há muito mais tempo do que estou com a Vodafone, mas nunca tive de entrar em espaços como este para obter uma resposta por uma empresa denegar sistemicamente o acesso a um apoio ao cliente (por questões que cria), nunca tive de ir quase todos os meses a uma loja para resolver os mesmos assuntos, nunca tive de ser um participante regular numa plataforma para obter uma solução (pois, as respostas são uma quimera neste cenário).
PS: ainda sou cliente da Vodafone, nunca fui cliente da HBO.
em 31-07-2020 06:55 PM
Continuo sem HBO.
em 31-07-2020 07:23 PM
Olá @RAM,
A situação está em análise e logo que existam novidades daremos feedback.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 31-07-2020 08:00 PM
De acordo com a informação recolhida no dia 30/07/2020, no Parque das Nações, o prazo de resolução das 2 questões da HBO termina a 31/07/2020 - uma das questões tem uma margem de decisão até às 21h35m, a outra até às 00h10m. Sem desconsiderar que a questão pendente acerca da impossibilidade de registo no site da HBO há mais dum mês que está por resolver, o que implica, tal como contratualmente previsto, penalização da Vodafone!
Foi estabelecido como meio de comunicação o contacto de telemóvel, que só estará disponível a partir das 18h30m.
Tudo isto foi reportado presencialmente.
Ficou registada outra reclamação, cujo sla é até às 16h50m do dia 02/08/2020, onde expus a pretensão de haver o desconto na(s) fatura(s) referentes aos períodos de inacessibilidade ao serviço HBO e às gravações automáticas - aqui só se paga o que se consome!