Criação
Resposta
Solução
em 30-07-2020 12:31 AM
30-07-2020 12:38 AM - editado 30-07-2020 12:41 AM
Boa noite,
A questão nunca lhe será respondida por um operador, basta que atente nas respostas com as quais nos prodigalizam.
Se o equipamento/serviço em falta integrar o contrato assinado o cliente pode denunciá-lo.
De qualquer forma, tente informar-se com alguém que entenda de Direito das Obrigações.
em 30-07-2020 01:40 AM
Olá @test1,
Verificamos que nos contactou no Twitter tendo sido prestado todos os esclarecimentos.
Temos a indicação de que foi contactado a dia 24/07 e informado que não foi possível a instalação, porque não existe stock do equipamento.
Foi informado de que logo que seja possível será contactado para agendar, tendo-nos informado de seguida que já não desejava porque ia mudar de residência.
Não é possível cancelar por este motivo.
Quanto à questão da alteração de morada, esclarecemos que de acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.
Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.
Verificamos que foi hoje contactado e apresentadas alternativas para cumprir o contrato celebrado, tendo sido todas declinadas.
Por esse motivo, em caso de desativação, será aplicada penalidade de incumprimento contratual.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 30-07-2020 10:48 AM
A questão ainda não se encontra esclarecida. No fórum não conseguem responder á questão colocada...
Em relação a esta afirmação:
"Verificamos que nos contactou no Twitter tendo sido prestado todos os esclarecimentos. "
A partir do momento em que coloquei esta questão a Vodafone deixou de responder. O que mostra que não esclareceram as questões colocadas.
Finalmente após novo contacto telefónico um funcionário afirmou que não estavam em incumprimento contratual visto que o produto foi a oferta escolhida com o novo contrato realizado.
Resumidamente, se a Vodafone não proceder à entrega de qualquer oferta que nos tenha feito escolher o serviço (por exemplo, a opção de desconto mensal) e que está presente no Website, não entra em incumprimento contratual? Neste caso, foi escolhido o pacote Fibra 3 Gold, que tem diferença de mensalidade dependendo da oferta escolhida; o que mostra que estão a publicitar um produto que não tem qualquer consequência da vossa parte, se não for entregue.
Embora me seja possivel fazer o pagamento da rescisão de contrato antecipada, continuarei a tentar esclarecer esta questão com entidades reguladoras e irei manter esta publicação actualizada, com o fim de manter as pessoas informadas do que estão a contratar e das dificuldades de resolução de constrangimentos contratuais da vossa parte, os quais não assumem.
em 30-07-2020 03:17 PM
Após seguir a recomendação dada, consegui entrar em contacto com um advogado de Direito de Obrigações, que me pediu para validar se no contrato tem indicado a ruptura de stock, excluindo essa ruptura das situações de incumprimento. No entanto a menção relacionada com as ofertas é a seguinte:
Resumidamente, se a Vodafone não entregar o que está proposto no website em relação ás ofertas adicionais não tem qualquer penalização?
Gostaria também de mostrar o meu descontentamento em relação á dificuldade da Vodafone responder a uma questão sobre um serviço que presta.