cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Incumprimento Contratual questão

test1
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite, Após entrar em contacto telefónico com a Vodafone para tentar esclarecer uma dúvida e de ter colocado a questão: "A não entrega do super wi-fi extra que vem com o serviço adquirido e pelo qual pagamos extra, não é considerada incumprimento contratual?", a questão não me foi respondida pelo operador. Posteriormente contactei a Vodafone via Twitter. De início responderam prontamente ás questões colocadas e pediram para contactar a linha de suporte que tinha acabado de contactar, onde não obtive resposta. Questionei novamente se a situação da não entrega do wi-fi extra seria incumprimento contratual; à qual não obtive resposta novamente, e à qual pararam de responder de todo. Desta forma, gostaria de saber as vossas experiências semelhantes, as vossas opiniões e se possível, a resposta da Vodafone.
4 RESPOSTAS 4

RAM
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa noite,

A questão nunca lhe será respondida por um operador, basta que atente nas respostas com as quais nos prodigalizam.
Se o equipamento/serviço em falta integrar o contrato assinado o cliente pode denunciá-lo.


De qualquer forma, tente informar-se com alguém que entenda de Direito das Obrigações.

Olá @test1

 

Verificamos que nos contactou no Twitter tendo sido prestado todos os esclarecimentos. 

 

Temos a indicação de que foi contactado a dia 24/07 e informado que não foi possível a instalação, porque não existe stock do equipamento.
Foi informado de que logo que seja possível será contactado para agendar, tendo-nos informado de seguida que já não desejava porque ia mudar de residência.

Não é possível cancelar por este motivo.

Quanto à questão da alteração de morada, esclarecemos que de acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

Verificamos que foi hoje contactado e apresentadas alternativas para cumprir o contrato celebrado, tendo sido todas declinadas.
Por esse motivo, em caso de desativação, será aplicada penalidade de incumprimento contratual.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

A questão ainda não se encontra esclarecida. No fórum não conseguem responder á questão colocada...

 

Em relação a esta afirmação:

"Verificamos que nos contactou no Twitter tendo sido prestado todos os esclarecimentos. "

 

Selection_363.png

 

A partir do momento em que coloquei esta questão a Vodafone deixou de responder. O que mostra que não esclareceram as questões colocadas.

 

Finalmente após novo contacto telefónico um funcionário afirmou que não estavam em incumprimento contratual visto que o produto foi a oferta escolhida com o novo contrato realizado.

 

Resumidamente, se a Vodafone não proceder à entrega de qualquer oferta que nos tenha feito escolher o serviço (por exemplo, a opção de desconto mensal) e que está presente no Website, não entra em incumprimento contratual? Neste caso, foi escolhido o pacote Fibra 3 Gold, que tem diferença de mensalidade dependendo da oferta escolhida; o que mostra que estão a publicitar um produto que não tem qualquer consequência da vossa parte, se não for entregue.

 

Embora me seja possivel fazer o pagamento da rescisão de contrato antecipada, continuarei a tentar esclarecer esta questão com entidades reguladoras e irei manter esta publicação actualizada, com o fim de manter as pessoas informadas do que estão a contratar e das dificuldades de resolução de constrangimentos contratuais da vossa parte, os quais não assumem.

 

 

 

 

 

 

 

 

test1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Após seguir a recomendação dada, consegui entrar em contacto com um advogado de Direito de Obrigações, que me pediu para validar se no contrato tem indicado a ruptura de stock, excluindo essa ruptura das situações de incumprimento. No entanto a menção relacionada com as ofertas é a seguinte:

 

Selection_365.png

 

Resumidamente, se a Vodafone não entregar o que está proposto no website em relação ás ofertas adicionais não tem qualquer penalização?

 

Gostaria também de mostrar o meu descontentamento em relação á dificuldade da Vodafone responder a uma questão sobre um serviço que presta.