Criação
Resposta
Solução
em 27-11-2023 12:36 PM
Bom dia (ou não, para mim).
Sem aviso prévio, constatei que descontinuaram a app Vodafone TV para Windows, encaminhando os utilizadores para a visualização através do site "tv.vodafone.pt". Embora discorde, acabei por aceitar, até ir testar.
Resultado: - Entrada no site normal; - Ambiente gráfico interessante e bem conseguido.
O problema começa quando se tenta ver TV - seja emissão ao vivo, seja gravações pessoais. Tentativa inicialmente feita no navegador Microsoft Edge (ultima versão, actualizado).
Nada. Zero. Fica uma tela a carregar por longos períodos até que, mais tarde, apresenta o seguinte erro, informando que "não é possível reproduzir o conteúdo. Por favor tente mais tarde. (WV1865)".
Expandi os testes aos seguintes browsers: - Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Chromium. Todos nas últimas versões, e actualizados ao minuto. NADA. Cookies limpos e logins efectuados de novo. Resultado igual. Testes repetidos em sessões privadas do browser. MESMO PROBLEMA. Sistema operativo Windows 10, actualizado com todos os patches.
É uma vergonha, e estou seriamente a ponderar se renovo ou não a minha fidelização com a Vodafone, que está prestes e acabar. Não se troca uma funcionalidade existente por uma opção precária, quando se quer prestar um serviço de qualidade, como tem sido até aqui!
E antes que venham com a história de ligar para aqui e para ali, falar com o bot tobias ou o que quer que seja, tenham em mente que este post não é um pedido de resolução para um problema individual, mas sim o alerta para um problema que, como poderão ver pelos fóruns, começa a ser persistente e comum a inúmeros utilizadores (fora os que nem sabem que este fórum existe).
Por isso o que eu pretendo com este alerta, é que voltem atrás com a decisão asinina de descontinuar a aplicação Windows, ou seja, voltar a permitir que, quem a tem instalada, pelo menos, a possa continuar a usar. É o mínimo que se pode exigir para uma empresa que se deve manter comercialmente honesta!
Muito Obrigado
em 12-12-2023 03:17 PM
Olá @jomibal,
Lamentamos o seu desagrado e as dificuldades com a App Tv Vodafone.
Para podermos verificar a sua situação, pode indicar-nos os seus dados de Cliente Vodafone por mensagem privada, por favor?
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 12-12-2023 06:07 PM
Outra vez a mesma resposta??
Meus caros, qual é a parte do "problema generalizado que afecta múltiplos clientes" que ainda não perceberam?
É assim tão difícil encaminhar a situação para o departamento de operações ou engenharia, de modo a que a app possa ser reposta ao serviço, até a versão web disponibilizar um serviço igual ou melhor ao da app?
Ou é preciso organizar uma "petição online", e divulgá-la nas redes sociais, para que o impacto no revenue potencial da empresa faça com que alguém tome medidas?
em 12-12-2023 06:49 PM
Acabei de falar com o apoio da vodafone com o mesmo problema...
Site da tv Vodafone não reproduz os conteúdos porque tenho um dos monitores ligado com DVI e o outro com HDMI, solução da vodafone? Desligar o DVI ou não ver, até porque "não temos relatos de muitos clientes com o mesmo problema."
Realmente vai de mal a pior quando a app estava finalmente a funcionar direito trocam para isto.
em 23-12-2023 08:58 PM
Não têm relatos????
Têm pelo menos mais o meu!
E de outros aqui, ao que sei....
Cambada de anormais!
em 13-12-2023 02:09 PM
Tenho exatamente o mesmo problema, a visualização através do site "tv.vodafone.pt" não funciona, experimentei todos os browsers, mas a situação é ainda mais caricata, porque acontece num portátil sem nenhum monitor externo ligado, se ligar um monitor/tv externo por hdmi ... funciona perfeitamente, mas como é óbvio, pelo menos para mim, não é solução porque não quero andar com um monitor/tv às costas.
Faço este post só para não dizerem que "não temos relatos de muitos clientes com o mesmo problema.", porque felizmente já terminei o período de fidelização e a resolução definitiva de diversos problemas está eminente.
em 22-12-2023 01:16 AM
Viva!
Sou mais um com este problema, simplesmente porque o meu setup de trabalho é um portátil ligado a uma dockstation com um monitor adicional HDMI.
Como os demais, o meu desagrado com a Vodafone tem vindo a aumentar nos últimos tempos, e esta situação é mais uma justificação para procurar novo operador assim que a fidelização termine (já falta pouco felizmente!).
Como já foi referido, no mínimo, têm de voltar atrás e colocar a app Vodafone Tv novamente disponível da store.
em 23-12-2023 08:59 PM
Eu estou a sofrer do mesmo.
Tenho 2 monitores ligados por HDMI, em placas diferentes e que até suportam HDCP, Tenho que ter Teamviewer e agora estes gajos decidem, por obra e graça dum atrasado mental qualquer, que eu não posso usar o meu setup e o software que uso?
Mas que raio é isto?
Então imaginem lá que o Manel tem uma TV Samsung e tal, a coisa corre bem, e de repente um atrasado mental qualquer da Vodafone de repente tem um chilique qualquer e decide que a partir de agora a TV Vodafone só funciona com LGs...
Das duas uma, ou a Vodafone põe lá em casa uma TV LG ou o contrato é legitimamente cancelado, CERTO?
Portanto, meus amigos...
Eu tenho 2 monitores 4k de 28 polegadas. que uso no meu trabalho. É num deles que estou habituado a ver a TV enquanto trabalho.
Agora não posso.
Portanto, ou vocês me metem cá em casa uma TV 4k de 28 polegadas pelo menos, ou eu cancelo esta porcaria.
Ou metem a App a funcionar de novo.
Simples.
Cambada de atrasados mentais....
em 05-01-2024 05:37 PM
A mim também me acontece.
Telefonei para a assistencia, e como o meu contrato ainda não foi renovado, ou resolvem ou perdem um cliente.
E resolvem para todos os SO.
Hoje vou testar a concorrência a ver se funciona, se sim, perderam mais um cliente. Eu pago para ver num PC= Personal Computer
O SO é indiferente
Cumprimentos
em 05-01-2024 05:55 PM
Olá @mpnegro
Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a sua insatisfação com a utilização da App Tv Vodafone.
Com a última atualização da App os browsers e versões compatíveis são:
Google Chrome 42 (ou superior)
Microsoft Edge 12 (ou superior)
Firefox 42 (ou superior)
Devido à evolução da tecnologia e das normas de segurança, a Vodafone TV para web só suporta reprodução de conteúdos quando existe uma ligação HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection) que é um sistema que protege o conteúdo digital contra a duplicação não autorizada.
A ligação a um monitor externo tem de ser feita por HDMI.
Caso tal não aconteça (ex: cabos VGA ou adaptadores externos), o conteúdo é bloqueado até existir uma ligação segura:
• Se tiver um segundo cabo ligado ao PC que não tenha HDCP, a reprodução é bloqueada
• Por vezes o cabo HDMI deixa de funcionar ou está instável. Como a ligação não é segura, o conteúdo fica bloqueado
• Se tiver outras aplicações instaladas, que permitam acesso remoto – teamviewer, anydesk, etc, o conteúdo é bloqueado
As dificuldades com a App estão reportadas e em análise para resolução.
Agradecemos a sua compreensão.
Se a sua situação é diferente das que descrevemos acima, por favor, envie-nos os seus dados por mensagem privada para verificarmos a sua situação em concreto.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 05-01-2024 06:25 PM