Criação
Resposta
Solução
em 27-11-2023 12:36 PM
Bom dia (ou não, para mim).
Sem aviso prévio, constatei que descontinuaram a app Vodafone TV para Windows, encaminhando os utilizadores para a visualização através do site "tv.vodafone.pt". Embora discorde, acabei por aceitar, até ir testar.
Resultado: - Entrada no site normal; - Ambiente gráfico interessante e bem conseguido.
O problema começa quando se tenta ver TV - seja emissão ao vivo, seja gravações pessoais. Tentativa inicialmente feita no navegador Microsoft Edge (ultima versão, actualizado).
Nada. Zero. Fica uma tela a carregar por longos períodos até que, mais tarde, apresenta o seguinte erro, informando que "não é possível reproduzir o conteúdo. Por favor tente mais tarde. (WV1865)".
Expandi os testes aos seguintes browsers: - Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Chromium. Todos nas últimas versões, e actualizados ao minuto. NADA. Cookies limpos e logins efectuados de novo. Resultado igual. Testes repetidos em sessões privadas do browser. MESMO PROBLEMA. Sistema operativo Windows 10, actualizado com todos os patches.
É uma vergonha, e estou seriamente a ponderar se renovo ou não a minha fidelização com a Vodafone, que está prestes e acabar. Não se troca uma funcionalidade existente por uma opção precária, quando se quer prestar um serviço de qualidade, como tem sido até aqui!
E antes que venham com a história de ligar para aqui e para ali, falar com o bot tobias ou o que quer que seja, tenham em mente que este post não é um pedido de resolução para um problema individual, mas sim o alerta para um problema que, como poderão ver pelos fóruns, começa a ser persistente e comum a inúmeros utilizadores (fora os que nem sabem que este fórum existe).
Por isso o que eu pretendo com este alerta, é que voltem atrás com a decisão asinina de descontinuar a aplicação Windows, ou seja, voltar a permitir que, quem a tem instalada, pelo menos, a possa continuar a usar. É o mínimo que se pode exigir para uma empresa que se deve manter comercialmente honesta!
Muito Obrigado
em 11-01-2024 09:08 PM
Caríssimos senhores,
Estou á espera de resposta da Vodafone desde o dia 7 de Janeiro. Ora, estamos a 11. Tenho o serviço desta operadora desde o dia 12 de Dezembro, e os problemas não se resumem só a esta funcionalidade(Vodafone TV), mas todos os dias tenho que desligar e ligar a box, porque dá erro. Já para não falar que no quarto do meu filho tenho Chromecast e tenho que desligar todos os dias, porque simplesmente o wi-fi não faz ligação á rede. Aguardo a vossa resposta.
em 11-01-2024 09:53 PM
Olá @Mike_1971,
Agradecemos o seu contacto e estamos aqui para ajudar.
Para tal, pedimos que envie-nos uma mensagem privada, por favor, selecione um dos moderadores da nossa equipa (estes utilizadores são identificados pelo formato "nome_Vodafone"). Em seguida, escolha a opção "Enviar uma mensagem privada" para iniciar uma conversa confidencial. Estamos aqui para ajudar e responder às suas questões de forma a proteger os seus dados.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
13-01-2024 07:04 PM - editado 14-01-2024 06:37 PM
Junto-me à indignação.
Aguardo que o problema seja resolvido rapidamente!
Tenho 2 monitores também ligados, e como todos os meus outros colegas relataram, com a versão antiga de desktop, tudo funcionava corretamente, agora, nada , nem consigo ver sequer as minhas gravações.
Agora uma coisa engraçada que eu descobri, que é mesmo ridículo, aparentemente a vodafone deve monitorizar qual é o monitor de preferência, quando temos mais do que um monitor ligado ao pc. Digo isto porque o Monitor que o meu windows 11 identifica como numero 2 , se eu abrir a tv.vodafone.pt nesse monitor, não tenho canais nenhuns nem gravações tudo bloqueado, agora se eu abrir no monitor identifcado como 1 , consigo ver.
Ainda mais absurdo se eu mover o browser que estiver no monitor 1 para o monitor 2 , já não vejo nada, e se voltar a mover para o monitor 1 , também já não. Tenho de reiniciar o pc e abrir apenas no monitor 1.
Outra situação que eu descobri hoje, confirmo que monitorizam o número de monitores ligados no pc, A minha torre está connectado a 2 monitores por cabo HDMI, e como disse anteriormente, só consigo efetivamente ver no monitor identificado como 1, MAS , para isso tenho de ter o monitor 2 ligado , caso eu o desligar , carregando no botão de off, volta a bloquear, o que é estupido, porque as vezes não necessito de ter os 2 monitores ligados, apenas quero ter ligado o monitor onde estou a ver a vodafone.tv.
Conclusão, a vodafone, quer nos obrigar a ver os serviços que nós subscrevemos, (pagamos) da maneira que eles querem , obrigado-me a ter o meu sistema de casa (a minha torre + 2 monitores) como eles, querem, ora não estou de acordo.
Devo poder conseguir ver a vodafone.tv em que monitor eu quiser e não ser obrigado a ter os monitores ligados para isso.
em 13-01-2024 07:47 PM
Olá @Jolynice,
Lamentamos muito pela frustração e pelos inconvenientes causados. Entendemos a importância de uma experiência fluida e funcional com os nossos serviços.
Agradecemos por partilhar esses detalhes específicos sobre a situação. Para uma resolução eficaz e personalizada, recomendamos que exponha esse caso ao nosso departamento técnico via TOBi, onde nossa equipa especializada poderá analisar e diagnosticar detalhadamente a situação com os monitores.
- Aceda ao Chat TOBi
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Compreendemos que esta situação pode ser frustrante, e queremos assegurar-lhe que estamos empenhados em resolver este tema o mais rápido possível.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 19-01-2024 07:22 PM
Também eu tive este "problema" imposto em nós, consumidores.
Mas... sem problemas! Claro que há maneiras de contornar, deixadas em aberto pelos nossos generosos amigos da Vodafone!
Ora então: para os inúmeros casos, como o meu, em que o comum dos mortais não tem um monitor com ligação HDMI, seja por que razão for: ou porque quer ver TV no computador do escritório ligado por VGA, ou porque tem vários monitores ligados em que somente 1 não tem HDMI, ou simplesmente porque tem um antigo e náo tem possibilidades económicas para comprar um novo; há uma (de várias) maneira de facilmente contornar. Volto a sublinhar, deixada em aberto propositadamente pelos nossos amigos da Vodafone, nunca porque o engenheiro informático, que limitou o acesso para ligações com HDCP, não tivesse a capacidade de bloquear as outras maneiras!
Passo a explicar: a visualização está limitada para o acesso através do browser, em ambiente Windows. Mas não na aplicação para Android. Nada mais fácil: bastará instalar um emulador de Android para Windows (por exemplo, o MEmu), instalar a aplicação Vodafone TV neste, executar, e voltar a desfrutar do belo serviço da Vodafone. Em passos para quem percebe menos, e gostaria de experimentar:
Como podem verificar, a generosidade dos nossos amigos da Vodafone não tem limites, deixando em aberto estas opções para o reles mortal que não tem um monitor HDMI. E, com esta solução, é ainda possível gravar as Tardes da Júlia, meter numa pen ou num DVD, e depois ir vender para a feira da ladra a cidadãos de terceira idade que perderam o programa do dia anterior. Coisa que com a aplicação que existia para Windows, sem restrições de HDCP, não era possível!
Agora, uma mensagem mais a sério para os nossos amigos da Vodafone: com estas medidas anti-consumer que insistem em adoptar, as únicas pessoas que vão prejudicar são os consumidores que pouco percebem disto e NUNCA vão duplicar os conteúdos para qualquer razão que seja. Quem realmente percebe e sabe o que está a fazer vai SEMPRE conseguir ultrapassar limitações.
Bem hajam
em 13-03-2024 12:33 AM
Caro N3CR0,
Parece que já houve contra-ofensiva... um consumidor anónimo que seguiu essas indicações e com quem falei, informou-me que não consegue fazer login, aparecendo a mensagem a dizer "Lamentamos, mas não conseguimos (...) (MA1G205)".
Alguma ideia do que poderá ser esse problema?
Cumprimentos,
em 22-05-2024 06:41 PM
Também tenho um amigo a quem se passou o mesmo.
em 22-05-2024 06:01 PM
É caso para dizer que a vodafone já não é o que era, depois de ter sido cliente NOS decidi experimentar a vodafone, tudo funcionava razoavelmente bem até que um dia deixei de poder ver televisão no pc, no tablet e até na televisão tenho problemas, em especial com os programas gravados, felizmente que tenho acesso a uma conta NOS o que me permite ver tv sem qualquer problema, seja no pc ou no tablet, neste momento só estou à espera que a fidelização termine para voltar donde não devia ter saído.
em 22-05-2024 06:27 PM
Os filhasdap* da Vodafone andaram a negociar comigo a reassinatura do contrato. Eu voltei a dizer que só aceitva se me metessem cá em casa uma TV 4K de 28 polegadas ou superior.
Concordaram numa smart tv 4k de 32.
Eu perguntei N+1 vezes se estava tudo ok.
Meteram-me cá em casa uma TV DE MARCA "Smart", full HD de 32"
heheheheheh fui ver o contrato e os gajos omitiram a resolução...
Bonito.
É de uma má fé..
E depois quando reclamei disseram que nunca poderiam dizer que era 4k porque não têm... Ora se forem ouvir as conversas GRAVADAS, vão ouvior a agente deles a dizer que sim, que é 4k pois nem têm outras...
Olha, bardamerda para estes **bip**, sinceramente.
Vale que tenho um emulador android no pc e safo-me.
em 22-05-2024 10:51 PM
Olá @crisan99,
Compreendemos a sua insatisfação e lamentamos as dificuldades que tem tido com a nova versão da TV Vodafone.
Neste momento os browsers e versões compatíveis são:
Google Chrome 42 (ou superior)
Microsoft Edge 12 (ou superior)
Firefox 42 (ou superior)
Devido à evolução da tecnologia e das normas de segurança, a Vodafone TV para web só suporta reprodução de conteúdos quando existe uma ligação HDCP.
O HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection) é um sistema concebido para proteger o conteúdo digital contra a duplicação não autorizada.
A ligação a um monitor externo tem de ser feita por HDMI.
Caso tal não aconteça (ex: cabos VGA ou adaptadores externos), o conteúdo é bloqueado até existir uma ligação segura:
• Se tiver um segundo cabo ligado ao PC que não tenha HDCP, a reprodução é bloqueada
• Por vezes o cabo HDMI deixa de funcionar ou está instável. Como a ligação não é segura, o conteúdo fica bloqueado
• Se tiver outras aplicações instaladas, que permitam acesso remoto – teamviewer, anydesk, etc, o conteúdo é bloqueado.
Caso preencha todos os requisitos e a dificuldade persista, será mesmo necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico para que esta possa ser devidamente analisada.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone