cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

[Reclamação] - Sem Instalação da Fibra! Há 6 semanas!

WilsonMaltez
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

 

No dia 9 de Maio, solicitei a troca de morada de meu contrato de TV NET VOZ (fibra) na loja de Almada, cujo contracto já era uma refidelização feita via telefónica. Ao que me responderam que seria obrigatório assinar um novo contrato, com refidelização de 24 meses (para não pagarmos os custos de rescisão antecipada do contracto, nem os custos de instalação na nova morada) e aumento de mensalidade (dos 28,89€ para 33,40€, devido à actualização de mensalidade e à perda da oferta da BOX).

Ao assinar o contrato, avisaram-me que apenas existia fibra na entrada do prédio, e que demoraria alguns dias para ir um técnico ao prédio para puxar a fibra até ao 3º andar. Como só me mudava de casa no dia 14, não vi problemas na situação, pois presumi que estaria resolvida entretanto (tendo avisado da data de mudança).

 

No dia 15 de Maio, recebi a seguinte mensagem do número 16912: “O pedido de instalacao do servico de fibra Vodafone encontra-se em curso. Agradecemos que aguarde o nosso contacto para agendamento.”

 

No dia 16 de Maio (já estando na nova casa), voltei à loja Vodafone de Almada, e questionei o porquê de não ter sido contactado para agendamento da instalação do serviço, explicando que não podia ficar sem internet. Quem me atendeu informou-me que o técnico ainda não tinha feito a instalação da fibra até ao 3º andar, e entregou-me um equipamento de internet móvel HOTSPOT (a titulo de empréstimo até conclusão da instalação/activação do serviço fibra) e um cartão de internet móvel VODAFONE GO, assegurando-me que a instalação apenas demoraria mais alguns dias, e que não teria de pagar nada durante o tempo de espera (que só passariam a cobrar quando o serviço estivesse activado).

 

No dia 30 de Maio, voltei novamente à loja Vodafone de Almada, informei-os que os dados do cartão oferecido já tinham acabado, mas que ainda não tinha sido contactado para instalação. Não souberam explicar o porquê da demora, dizendo que a Vodafone tem 30 dias a contar da assinatura do contracto para resolver a situação, e ofereceram-me mais um cartão VODAFONE GO.

 

No dia 3 de Junho, um técnico da Vodafone veio ao meu prédio. No entanto, não sei o motivo da sua visita, nem o que é que ele fez.

 

No dia 9 de Junho, recebi a seguinte mensagem do número 16912: “Estamos a trabalhar para garantir a instalacao do serviço de fibra Vodafone na sua morada. Brevemente entraremos em contacto para agendamento.”


No dia 11 de Junho, voltei novamente à loja Vodafone de Almada para questionar o porquê de não ter sido contactado para agendamento da instalação do serviço, e pedir que me dessem a razão para a demora da instalação. Quem me atendeu não soube responder à questão, mesmo tendo telefonado para o apoio técnico (que também não soube responder). Questionei então sobre a possibilidade de anulação do contrato, tendo em conta a dificuldade da Vodafone em me prestar o serviço contratado, ao que me responderam que se eu fizesse isso iriam reactivar o contrato anterior, e eu teria de pagar uma indemnização pelo cancelamento antecipado desse contrato, o que seria insuportável. Pediram desculpas pela demora, e ofereceram-me mais 2 cartões VODAFONE GO.

 

No dia 19 de Junho, voltei novamente à loja Vodafone de Almada para questionar novamente a razão para a demora da instalação, e a razão de ter recebido uma factura para pagar 44,36€ por um serviço que não estou a usufruir.

Cancelaram-me essa factura, mas continuaram sem saber dizer-me a razão da demora da instalação, nem dar um prazo de quando a situação estará resolvida. Informaram-me inclusive que continuaria a receber facturas erradas durante este período em que não tenho o serviço disponível.

A pessoa que me atendeu referiu um prazo máximo de 90 dias de admissão ao serviço Tv Net Voz; no entanto, depois de eu referir que no contracto menciona 60 dias, esta pessoa concordou que de facto o prazo era de 60 dias [Anexo II, A,1b)].

Pedi para fazer uma reclamação à Vodafone, e a senhora disse-me que não poderia ser feita em loja, e tenho que esperar que me contactassem para puder fazer a reclamação.

 

Toda esta jornada começou no dia 9 de Maio e passados 42 dias continuo sem o serviço fibra instalado na morada, bem como sem qualquer tipo de resposta por parte da Vodafone. Como se não bastasse já ter aguardado 42 dias, ainda pedem para aguardar mais, mas sem qualquer tipo de previsão ou prazo de instalação.

Além de que, indo ao vosso site ou à aplicação My Vodafone e pedindo a verificação da cobertura fibra, obtenho a resposta que existe cobertura e que é possível aderir imediatamente ao serviço fibra TV NET VOZ.

 

Como é que é possível deixarem um cliente sem qualquer tipo de resposta, e a única coisa que sabem dizer quando vos contacto é para aguardar. Gostaria de conseguir OBTER UMA RESPOSTA VÁLIDA para estarem a demorar tanto tempo a instalar um serviço de fibra no meu apartamento.

Gostaria também de perceber, se após os 60 dias, caso o serviço não esteja instalado se posso rescindir qualquer ligação com a Vodafone, SEM CUSTOS ASSOCIADOS (especialmente tendo em conta que não tiveram gastos nenhuns do contrato anterior, por este ter sido uma refidelização sem qualquer tipo de actualização de serviços ou equipamentos), visto que esta garante cobertura na minha actual morada mas não me providencia o serviço.

 

Com os melhores cumprimentos,

Wilson José

2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá @WilsonMaltez,

 

Compreendemos a sua insatisfação no entanto, o Forum não é o meio de reclamação conforme os Termos e Condições do Forum conforme o ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site .

 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato. 

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
 

Possivelmente, a sua morada está numa zona com elegibilidade parcial, ou seja, estamos na fase final da construção das infraestruturas de suporte à Fibra. Por este motivo, a situação encontra-se pendente. Sendo que o prazo expectável para a conclusão deste processo são 60 dias.

 

Para que possamos verificar o ponto de situação, indique-nos por mensagem privada, NIF, nome e morada completos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa tarde, O problema continua por resolver. Na segunda-feira (24-06-2019) fui à loja de Almada novamente e informaram-me que devo esperar 90 dias depois dos quais, caso a instalação ainda não esteja efectuada, posso rescindir contrato com a Vodafone sem quaisqueres custos associados (tanto o contrato com a actual morada como com a anterior). Continuo à espera de ser contactado para instalação. Cumprimentos, Wilson José