cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone - Um caso de inqualificável gestão de cliente fidelizado

PedroFerreira24
Novo Utilizador
Novo Utilizador

(Reclamação originalmente publicada no Portal da Queixa, republicada aqui por sugestão da própria Vodafone que, em resposta à queixa, pediu o report da mesma nos canais próprios disponibilizados pela Vodafone.)
- - - 
Cliente há mais de 10 anos do serviço Vodafone Net Voz em Lisboa, contactei há várias semanas a entidade para garantir a mudança do meu contrato para nova morada, numa nova urbanização na zona de Alcochete. Não esperava qualquer dificuldade pois na mesma rua onde vim residir, toda ela nova, vários fogos contíguos tinham já serviço Vodafone, sem problemas.

No entanto, o que se seguiu, foi um case study de horrores por parte da Vodafone. Após analisar a morada por mim fornecida, a Vodafone respondeu que não existia possibilidade de me fornecer o serviço, não dando sequer qualquer outra alternativa ou previsão e recomendando a rescisão de contrato como única saída. Enquanto este caso decorria, o meu vizinho do lado (moradia contígua e idêntica no que toca a infraestruturas e célula fibra originária) completava com sucesso a sua instalação do serviço Vodafone, sem quaisquer problemas.

Estranhei este feedback e voltei a confirmar o contexto das moradias circundantes (todas iguais), confirmando que várias eram já fornecidas pela Vodafone, na mesma rua. Ora prevendo algum mal entendido dirigi-me à Loja Vodafone do CC Allegro em Alfragide de modo a tentar apurar melhor o que se passava. Lá fui atendida por um funcionário competente que estranhou o caso e verificou a plataforma interna Vodafone, mostrando-me um mapa da minha rua que explicava o insólito: todas as casas da rua estavam assinaladas como fornecíveis/cadastradas... (inclusive habitações inabitadas e ainda em fase de conclusão de obra) menos a minha.

O funcionário recomendou-nos ligar para o apoio técnico e explicar o caso pois, no entendimento dele, devia ser-me dada uma via para resolver um problema claramente "clerical"/administrativo, referindo até que, sendo cliente, a Vodafone poderia disponibilizar um hotspot temporário até resolução do problema, caso o Depto Técnico desse seguimento ao problema.

Segui o conselho do funcionário da Vodafone e contactei o apoio técnico ali mesmo, por telefone mas o desfecho deixou perplexo até o colega que nos aconselhava na loja física: a técnica que nos atendeu não só reiterou a impossibilidade de fornecimento, não dando qualquer via de resolução, como voltou a sugerir a rescisão de contrato, sendo que quando tentávamos argumentar o insólito da situação nos "desligou" a chamada devolvendo-nos ao apoio ao cliente.

Perante este cenário, decidimos rescindir contrato ali mesmo na loja Vodafone e preenchemos o livro de reclamações da ASAE, perante a perplexidade solidária dos funcionários da loja, os únicos que nos tentaram ajudar como seria exigível tratar um cliente sob contrato e fidelizado há longos anos.

Estou há quase duas semanas sem serviço, na minha nova morada, procurando solução na concorrência, simplesmente porque o meu fornecedor, com o qual tinha um contrato fidelizado, me decidiu "expulsar" como cliente, sem qualquer justificação plausível, levando-me até a considerar a via legal no futuro visto que esta situação está a prejudicar gravemente a minha actividade profissional. É absolutamente inqualificável, toda esta história, que deveria fazer corar de vergonha quem lidera os departamentos envolvidos nesta situação.

Número de conta: *********

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @PedroFerreira24 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação, especialmente quando a informação prestada não foi tão detalhada quando gostaríamos.

Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer aos seus Clientes, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes. 

Existem no entanto alguns casos em que apesar de existir a infraestrutura na rua, não é possível a passagem dos nossos cabos para um edifício ou a instalação do serviço não suporta ainda o nosso serviço, contudo para podermos verificar o que poderá ter ocorrido, poderia enviar-nos uma mensagem privada com o código que foi enviado por SMS para o número de contacto associado ao titular?

Obrigado

Brunof_Vodafone