cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Zonas Rurais

pjopinho75
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia.

Nas diversas consultas a sites e/ou fóruns tenho-me deparado com a expressão "Zona Rural".

Desculpem-me esta ignorância ou iliteracia geográfica, mas de que forma é possível sabermos em que zona fibra estamos?

Há algum site que possamos consultar para ficarmos efetivamente elucidados?

Moro em Vila Nova de Gaia (4415-548). Atualmente sou cliente fibra MEO. Ligado a um PDO da MEO que está a 80 metros da minha casa.

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos.

Paulo  

pjopinho75
5 RESPOSTAS 5

Anónimo
Não aplicável

Olá @pjopinho75,

 

Pode validar a cobertura na sua área de residência através do nosso site http://vfpt.pt/rsociais2 ou ligando gratuitamente para o 800 91 91 91.

 

A Fibra seja esta rural ou não ainda não abrange todas as áreas. Existem situações, por exemplo numa rua que tenha Fibra ou esteja numa zona de Fibra partilhada, não significa que todos os edifícios ou frações irão ter esta tecnologia, como indicado existem critérios e regras a serem cumpridos e não dependem apenas e só da Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa tarde.

Grato pela atenção.

Contudo, a minha dúvida mantêm-se. Qual a diferença entre "Zona Rural" e "não rural"? COmo se sabe em que zona se está.

Em consulta ao site eu sei que tenho cobertura fibra Vodafone, mas que tipo de cobertura?

Num raio de muitas centenas de metros só existem PDO da MEO. Não há qualquer ligação Vodafone.

Assim sendo, como sei onde estou?

Cumprimentos.

pjopinho75

Na zona onde indica que reside, ao existir cobertura será a Fibra da Vodafone.

 

Contudo no caso da Fibra Rural, a internet máxima é de apenas 400/100Mbps.

 

A nível de canais são os mesmos de acordo, claro, com o pacote subscrito. Em algumas zonas da Fibra Rural, o serviço de TV pode necessitar sempre de uma Tv Box.

 

Nos locais de Fibra Rural, também não será possível obter o Smart Router 2.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

@BrunoF_Vodafone  se como diz, para ter acesso ao serviço de tv em algumas zonas de fibra rural é necessário ter sempre uma tv box por cada tv....qual é o limite de boxs por instalação?

 

É que nos outros fornecedores não existe essa necessidade de uma box por cada tv, pois o sinal é distribuido em RF a partir do router, e no caso de uma familia numerosa e/ou uma casa grande, a rede pode não permitir ter uma box por cada tv e além disso, como deve compreender, se eventualmente for possível ter 4 ou 5 boxes, a despesa mensal de ter de alugar uma box por cada tv aumenta muito o valor de um contrato com a Vodafone.

Cumprimentos,

JM

 

 

Olá @jmpnm

Nas zonas de Fibra o limite são de 5 Tv Box.

Obrigado

Prag_Vodafone