cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de valor de Dados Moveis abusiva

Pedro114
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Venho por meio expressar a minha insatisfação com os serviços da Vodafone, referente a uma cobrança indevida pela utilização de dados móveis no estrangeiro, ocorrida no dia 4 junho de 2024, ao meu numero de telefone *********.

No referido dia, aterrei em Cuba e apesar de não ter tentado usar os dados móveis em momento algum, para minha surpresa, recebi uma mensagem de alerta da Vodafone informando que tinha atingido um valor de EUR 50,00 (+ IVA) pela utilização de dados móveis no estrangeiro, mesmo sem ter autorizado ou utilizado efetivamente os mesmos. A mensagem foi recebida em questão de segundos e não tive a oportunidade de compreendê-la completamente antes de desligar os dados móveis.

De imediato, desliguei os dados móveis e não os liguei novamente durante o periodo de tempo que estive em Cuba, uma vez que não queria ser cobrado por custos adicionais de um serviço que não estava a utilizar.

Considero inaceitável e injustificada a cobrança efetuada pela Vodafone, visto que não autorizei nem utilizei efetivamente os dados móveis e fiquei preso com uma cobrança de valor elevado, sem qualquer justificação plausível.

Assim, solicito a anulação imediata e restituição do valor (já pago) da cobrança referente à utilização de dados móveis no estrangeiro no valor de EUR 50,00 (+ IVA), visto que não autorizei nem utilizei efetivamente os dados e consideramos a cobrança impossível.

Caso a situação não seja devidamente resolvida, serei obrigado a acompanhar outras instâncias competentes para fazer valer os meus direitos como consumidor.

Agradeço a vossa atenção e espero uma resposta satisfatória o mais breve possível.

Atenciosamente,
Pedro Henriques
NIF:*********

1 RESPOSTA 1

David_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @Pedro114,

 

Editámos a sua mensagem para garantir que os seus dados não sejam partilhados publicamente.

 

Recebemos também a sua mensagem em privado e iremos analisar a situação e responder-lhe em privado.

 

Agradecemos a compreensão.

 

Obrigado,
David_Vodafone