cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

eSim não recebe sms de serviços

Ana127
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Desde que alterei para eSim, deixei de receber códigos sms de serviços como mbway, bancos, chave móvel digital. Isto representa um grande problema pois não consigo aceder aos meus serviços de e-banking.
Como se resolve?
6 RESPOSTAS 6

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Ana127

 

Estamos aqui para lhe prestar apoio. 🙂

 

Gostaríamos de informar que a demora na receção das SMS token pode estar relacionada com a recente alteração que efetuou no seu serviço, nomeadamente, a troca para um novo eSIM.

 

Essas mudanças podem afetar a configuração e a reposição dos serviços no novo cartão, o que, por vezes, pode levar até 36 horas para ser concluído.

 

Informamos ainda que normalmente estas mensagens do banco são enviadas através de short numbers (números curtos de 4 ou 5 dígitos apenas). 

 

Se tiver o barramento de serviço de valor acrescentado ativo, este impede a receção de SMS dos short number, fazendo com que não receba as SMS.

Se assim o desejar, pode remover o barramento e testar se assim já recebe as SMS do banco.

 

A remoção do barramento é feita pelo Cliente. Pode ligar para o número 800911234, onde será atendido por um IVR, e premir a Tecla 1 para poder desativar o barramento; Em alternativa, pode enviar um SMS gratuito para o número 12233 com o texto “SIM”.
 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Olá, já passaram mais de 36h e já enviei a SMS para eliminar o barramento ontem. Há dois dias que não tenho acesso a qualquer conta bancária. Isto é para lá de inadmissível.

Olá @Ana127,

 

Lamentamos as dificuldades sentidas, estamos inteiramente disponíveis para ajudar com o assunto. 

Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone ou NIF.

 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

 

Obrigado,
Mayon_Vodafone


Se tiver o barramento de serviço de valor acrescentado ativo, este impede a receção de SMS dos short number, fazendo com que não receba as SMS.

 

  A sério?!!! Parece mais brincadeira de mau gosto obrigarem clientes a permitir chamadas de valor acrescentado só para receberem SMS de serviços essenciais. Aliás, a simples sugestão de remover esse tipo de barramento já parece um aproveitamento abusivo por parte da Vodafone.

TGCC
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite, 

Estou com o mesmo problema, solicito a sua resolução, por favor. 

Obrigada

Olá @TGCC

 

Estamos aqui para ajudar. 

 

Para que possamos verificar em sistema, pedimos, por favor, que envie-nos por mensagem privada o seu número de telemóvel. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone