cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Abrir portas no router wifi6 (HG8247X6-8N)

Vitojgs
Super Visitante
Super Visitante
Boa tarde, Gostaria de saber como posso abrir portas (port forwarding) no router Huawei HG8247X6-8N, conseguem me ajudar neste assunto?
14 RESPOSTAS 14

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Vitojgs

 

Agradecemos a sua mensagem.

 

Encaminhámos a questão internamente. Logo que possível daremos um feedback.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Vitojgs

 

Para efetuar a configuração, deve seguir os seguintes passos:

 

Aceder a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1 ou http://vodafonegw

Username: vodafone
Password: "ver etiqueta do equipamento"

 

Aceder ao separador "Internet" seguido da opção "Port Mapping"

 

Clicar sobre o (+) e definir a regra de acordo com alguns critério


Nome – Nome da regra podendo existir várias
Serviço – Define o protocolo de comunicação (TCP / UDP)
Equipamento – Seleção do equipamento de destino para uso do porto em questão
IP da LAN – Mostra automaticamente o IP do equipamento selecionado no ponto em acima
Endereço IP de origem externa – "não preencher"
Tipo – Se apenas será usada um porto em especifico ou um intervalo de portos
Porta pública – Porto de origem
Porta LAN – Porto de destino

 

Em caso de dúvida/dificuldade, torna-se necessário o contacto para o Suporte Técnico através do 911691300.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Segui este exemplo e no final tenho "Cannot perform the operation. Check whether the input parameters are correct."

lopeses
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa tarde,

Tendo executado os passos aqui explicados, as portas continuam indisponíveis para o exterior.

Acresce que tinha em funcionamento um forward das mesmas portas no router do modelo anterior.

Será que @Vitojgs me pode dizer p.f. o que teve de fazer a mais, depois de telefonar para o apoio?

-- jlopes

Vitojgs
Super Visitante
Super Visitante
Ainda não consegui por a funcionar.

Olá @Vitojgs,

 

Nesta situação sugerimos o contacto ao apoio técnico no 16913 ou  911691300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 7h às 2h.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone

lopeses
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Viva,

Contatei ontem o apoio técnico e, depois de 2 máquina e um assistente, consegui a abertura de um ticket para resolução deste problema.

Há meia hora recebi uma chamada do Apoio mas desligaram rapidamente, não tendo tido tempo para atender.

Espero que haja um novo telefonema ASAP do apoio técnico.

-- jlopes

lopeses
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Viva,

Após uma excelente conversa com o apoio técnico, em que foram seguidos os pacotes no router, percebi que efetivamente basta seguir as inscrições colocadas aqui em "30-05-2022 09:35 PM" e que o problema estava do meu lado (tinha ativado inadvertidamente uma restrição de acessos por IP na minha máquina e o IP externo não passava).

-- j.lopes

Boa noite Lopes,

 

"(tinha ativado inadvertidamente uma restrição de acessos por IP na minha máquina e o IP externo não passava)"

Qual? De que restção fala? Em que menu do router?

Cumprimentos,

LF