Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Bloqueios de IP´s

Tia-go
Novo Utilizador
Não consigo aceder a um endereço especifico, mas sei que ele está online porque consigo aceder através de VPN.
Gostaria de saber onde posso consultar a lista de endereços bloqueados pela vodafone por ordem judicial?
Obrigado.
Mostrar mais
66 RESPOSTAS 66
Blue_Zee
Sábio Junior

@andremartins3 

Confirmo, em IPv4 está sem acesso.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
imgod
Ultra Contribuinte
Também não tenho acesso ao site. Se não bloquearam como afirmam, então verifiquem a situação e resolvam!
Mostrar mais
lapis
Ultra Contribuinte

Por favor meta aqui o decreto de lei referente a isso.
Essa app como muitas outras não são ilegais o que é ilegal é o conteudo que muitos metem na mesma.
No mundo existem bebados deixasse de vender bebidas,na auto-estrada o maximo é 120 km/h como muitos vão em excesso de velocidade fecha-se as mesmas isso não faz sentido nenhum.

Mostrar mais
lapis
Ultra Contribuinte

Faz o teste entre 18:00 e 23:00 durante os jogo de futebol não noutras horas porque estão bloquear em certas horas não sempre.

Mostrar mais
paulofreitas
Visitante Junior

O mesmo problema,

E com estes bloqueios o streaming fica pior, agora tenho problemas com Netflix e Youtube.

Isto acontecia frequentemente com a Meo, que fez com que eu me mudasse para a Vodafone, 

e agora vem eles tambem com isto. 

Resta-me esperar que o contrato acabe para voltar a mudar de operadora, pelo que sei as outras 2 concorente já resolveram estes problemas.

Mostrar mais
lapis
Ultra Contribuinte

Quanto Netflix e Youtube publica aqui problemas do mesmo e vodafone tem que resolver que é para isso que são pagos.

Mostrar mais
motorider
Visitante

Continuo sem acesso ao site.

A Vodafone escuda-se num suposto bloqueio por ordem judicial, que não existe, porque tenho 1 amigo meu onde estive, que também tem Vodafone e consegui aceder no meu telemóvel, ou seja, o bloqueio não é sequer geral.

É preciso fazer queixa ou a Vodafone vai resolver?

Mostrar mais
Tia-go
Novo Utilizador

Isso acontece porque bloquearam só o IP4 e não o IP6. O Teu amigo deve estar a aceder por IP6 e tu por IP4. O que não implica que esse bloqueio seja ilegal. Existem outros endereços que estão bloqueados em que não aparece o aviso de bloqueio por ordem judicial.

Mostrar mais
Tia-go
Novo Utilizador
Enviei este email para a ANACOM com conhecimento à DECO.
Se quiserem utilizem à vontade para enviar também, quanto mais pessoas enviarem mais hipóteses temos de opter uma resposta.
Email ANACOM: info@anacom.pt
Email DECO: informacao@deco.proteste.pt
Referência explícita (Spoiler)
Bom dia,

O meu nome é ********** e sou cliente vodafone do pacote TV, net e voz.
Venho por este meio fazer uma reclamação/pedido de esclarecimento à ANACOM, visto que a operadora não acedeu ao meu pedido.
O motivo da minha reclamação prende-se com o facto de a vodafone estar a bloquear acesso a certos sites sem qualquer justificação para o cliente, (não apresenta a habitual notificação judicial quando tentamos aceder, simplesmente está bloqueado pela vodafone) um exemplo disso é o site do ss-iptv.com (o endereço ip4 está bloqueado), que é um site de software legal de IPTV que não tem qualquer link para sites ilegais ou suspeitos.
Pedi à vodafone a lista de sites bloqueados por ordem judicial e/ou da ANACOM para poder confrontar com os sites que me estão bloqueados, algo que me foi recusado alegando que tal lista não existe.
Venho por este meio solicitar à ANACOM que disponibilize a lista de sites/IPs bloqueados por ordem judicial, que por motivos de transparência e liberdades próprias de um regime democrático deveriam ser públicas e de acesso aos consumidores.

Vários utilizadores se queixam da mesma situação como poderá ser comprovado neste fórum:

Este email segue com conhecimento para a DECO, gostaria que seguisse também para Vodafone mas infelizmente a operadora não fornece um email para reclamações.

Cumprimentos,

Mostrar mais
motorider
Visitante

Boas.

Obrigado pela partilha, boa iniciativa - vou dar seguimento.

Infelizmente a Vodafone continua a sua cruzada - mais um site que tem um bloqueio qualquer:

www.acestream.org

Incluam  no email

Mostrar mais