Sou cliente Vodafone serviço net+tv desde Março/2021 (fidelizada). Posteriormente à adesão e por razões pessoais tive que recorrer à alteração de morada por duas vezes, sendo que lamentavelmente sempre tive muitos problemas quanto ao registo de informação, nomeadamente falhas de comunicação e várias confusões com a linha de apoio. Em Dezembro/2022, na segunda vez que fiz um pedido de alteração de morada, como referido, tive vários constrangimentos, desde ausência de registo de pedidos, duplicação de informação, deslocação de duas equipas para o mesmo efeito (conflito/confusão de agendamentos), agendamento de serviço em horário impossível para os técnicos do terreno (dito pelos próprios) e um vários problemas.
O problema principal prende-se com o facto de residir numa zona em que segundo a equipa técnica será impossível fazer qualquer instalação por se verificar a existência de um pinheiro (terreno Público) junto ao poste de fibra, o que impossibilita o serviço. Desta forma, desde Dezembro/2022 que não estou a usufruir do serviço, no entanto, recebi fatura de cobrança do mesmo, incluindo a cobrança de 80eur da alteração de morada, quando o serviço não foi realizado. Posteriormente, a 25.12.2022 contactei a linha que emitiu uma nota de crédito, tendo pago apenas a mensalidade. Fui informada na linha que a mensalidade continuaria a ser cobrada, independentemente de ter ou não a utilizar o serviço. Compreendo que a existência de um pinheiro em terreno público impossibilite a instalação do serviço, no entanto, aquilo que se verifica é que atualmente tenho um contrato a decorrer mas a Vodafone não está a ter possibilidade de me oferecer o serviço de net+tv que necessito nem de fazer uma alteração de morada e para além disso, está a emitir faturas para pagamento. Posto isto e por aconselhamento da própria Vodafone, solicitei o cancelamento do contrato através da linha de apoio, a 25.12.2022. Até ao momento não tenho qualquer resposta, já entrei em contacto novamente por diversas vezes (algumas sem sucesso), a resposta que obtive é que seria contactada por uma equipa para tratar do cancelamento e até ao momento não recebi qualquer contacto nem confirmação da cessação do contrato por impossibilidade de receber o serviço contratualizado. Agradeço a rápida resolução deste problema.
Aproveito para referir que em Julho/2022 aquando de outro pedido de alteração de morada, vi-me obrigada a ficar a pagar um valor superior ao contrato inicial, pois segundo me informaram na linha, era o valor do pack à data do contacto.
No entanto, no segundo pedido, ocorrido em Dezembro/2022, existia uma promoção a decorrer com valor bastante inferior ao meu pack e na linha fui informada que teria que manter a mensalidade já existente.
Pretendo rescisão de contrato, sem custos associados, por impossibilidade da Vodafone oferecer o serviço contratualizado. Obrigada.
Raquel Mendes