cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobertura fibra "Amigo"

amr411
Super Visitante
Super Visitante

Boa tarde,

Sou cliente da Vodafone (internet fixa) e estou a pagar 47€ mensais pelo serviço de 1Gb/200Mb, com um ano de fidelização. Com a chegada de uma nova empresa concorrente, comecei a verificar os preços da marca low-cost (Amigo). Segundo os valores apresentados no site, por 15€ é possível obter 1Gb simétrico e apenas 3 meses de fidelização.

Mesmo deixando de lado o fato de que é uma vergonha praticar uma diferença tão grande de preços e condições, e que isso só ocorre com a chegada de mais concorrência, a minha questão é outra.

A fibra "Amigo" é, claramente, fibra Vodafone. Parece-me um facto incontestável. No entanto, ao tentar aderir ao "Amigo" pelo site, surge a mensagem de que "não tenho cobertura". Isso é tecnicamente impossível. Estou a escrever esta mensagem com fibra vodafone, no mesmo endereço. Curiosamente, também não tenho cobertura Digi.

A decisão de não oferecer os melhores preços quando o cliente não tem a possibilidade de aderir à concorrência parece-me injusta e gananciosa.

Podem confirmar qual é o motivo pelo qual a Vodafone não disponibiliza os serviços da marca "Amigo" a todos os clientes com cobertura Vodafone?

3 RESPOSTAS 3

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @amr411,

Informamos que o amigo é uma marca independente do Grupo Vodafone que partilha a mesma infraestrutura de rede, mas tem uma oferta distinta caracterizada por tarifários low cost. A oferta do amigo ainda está limitada a algumas zonas do país, mas está em processos de expansão para chegar a um maior número de clientes.

Ajustamos constantemente a nossa oferta às necessidades dos nossos Clientes, trabalhando sempre no desenvolvimento de inovações que permitam melhorar a sua experiência de Tv, internet e rede móvel.  Permita-nos dar-lhe a conhecer as ofertas disponíveis para si. 

Por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação. Seria possível consultar o número de contacto que tem associado à sua conta e enviar-nos o código recebido por mensagem privada, por favor?

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos atenciosamente a confirmação do código por mensagem.

Obrigada,

Susan_Vodafone

tonimau
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Caro, a cobertura com preços baixos da Amigo, tal como na Woo e outras low cost da competição (NOS/MEO) , às vezes é limitada a zonas onde há Digi. Assim cortam nos descontos a atribuir. Obviamente que numa situação legal, o Amigo tem a mesma área de cobertura que a Vodafone.

Esta prática é provavelmente ilegal e está a ser alvo de queixas na ANACOM. Deixo-lhe por mensagem privada um texto que está a ser partilhado nas redes sociais como texto base para a queixa, assim pode enviar a queixa á ANACOM também.
Cumprimentos

amr411
Super Visitante
Super Visitante

Vou fazer uma reclamação, sim senhor. Liguei hoje para o Amigo e confirmaram que não tenho cobertura. Negam que seja uma decisão comercial e disseram que "a rede é a mesma, mas há algumas portas que não são disponibilizadas para o Amigo, e, se a caixa estiver cheia, não dá para adicionar clientes".

Engraçado... na minha morada, é possível adicionar fibra da Vodafone, com preços escandalosamente altos. Mas não dá para aderir ao Amigo.

É uma vergonha tratarem os clientes como parvos.